MENU

domingo, 20 de março de 2016

O QUE ROLOU #1 (GP DA AUSTRÁLIA)

Pois bem heis que a Fórmula 1 retorna em sua 66ª temporada, para a alegria de seus fãs, que não viam um carro na pista desde de novembro do ano passado. Finalmente tivemos um GP de abertura bastante concorrido e cheio de emoções com direito a uma bandeira vermelha , em consequência do grave acidente de Fernando Alonso, teve equipe estreante andando muito bem, teve briga de companheiros de equipe, e pasme não são os dois pilotos da Mercedes, e claro teve Nico Rosberg vencendo mais uma vez. Confira agora tudo o que foi importante no primeiro GP da Temporada, que promete. Tomara que sim. 


  • NOVA CLASSIFICAÇÃO É VETADA
Começaremos com os babados da pré- corrida, que teve como assunto principal a nova e criticada classificação, depois de um Q3 desastroso, foi marcada uma reunião de emergencia e ficou acordado que o novo sistema será mudado já no Grande Premio do Bahrein, no dia 3 de abril. Então retornaremos ao entediante sistema do Q1, Q2 e Q3, parece mesmo que a Fórmula 1 não se dá bem com certas novidades.

  • ACIDENTE INACREDITÁVEL
E o destaque da corrida ficou por conta de um acidente inacreditável envolvendo a Hass de Esteban Gutiérrez e a McLaren de Fernando Alonso, o carro do espanhol capotou várias vezes e só parou no muro dentro da caixa de brita, por incrível que pareça o piloto da equipe inglesa consegui sair do carro sozinho e andando e teve ainda poucos ferimentos e passa bem. Depois da corrida em entrevista aos jornalistas Alonso destacou a segurança que os novos carros oferecem aos pilotos e disse que se o acidente tivesse sido há 15 anos atrás ele estaria morto. Realmente inacreditável.
Em seu instagram o piloto confirmou que estava bem e ainda agradeceu a preocupação dos seus companheiros de equipe e os torcedores da categoria. 
REPRODUÇÃO INSTAGRAM 
IMAGENS DO ACIDENTE (VIA GRANDE PRÊMIO)


  • BANDEIRA VERMELHA
Com o grave acidente de Fernando Alonso, foi dada a bandeira vermelha na corrida e todos os carros foram posicionados no grid essa bandeira pode ter beneficiado a Mercedes que estava com pneus duros (mais resistentes) e acabou prejudicando a Ferrari que estava com pneus macios (menos resistentes) e já usados, obrigando assim os italianos a fazerem uma nova troca e com isso Nico Rosbeg e Lewis Hamilton assumiram a ponta. Vettel já no final da corrida teve oportunidade de conseguir pelo menos o segundo lugar, mas acabou escapando da pista e com isso as flechas platinadas conseguiram a primeira dobradinha do ano, e nem largaram tão bem assim... Hamilton caiu para sexto e ficou preso atrás das duas Toro Rosso e Rosberg ficou em terceiro atrás das duas Ferrari, mas mesmo assim garantiram o segundo e o primeiro lugar, respectivamente todo crédito ao espetacular motor da equipe alemã. 
CONFIRA AGORA OS MELHORES MOMENTOS,DIRETAMENTE DE MELBOURNE, NA AUSTRÁLIA (VIA BOTECO F1) 
  •  PEGOU FOGO
Kimi Raikkonen pode até ser conhecido como o homem gelo da Fórmua 1 , mas neste domingo a sua Ferrari pegou fogo, depois de ser chamado para os box, literalmente o seu carro pegou fogo e o finlandês teve que sair rapidamente de seu cockpit. Mais uma imagem interessante da corrida. 
FONTE: FACEBOOK.COM/F1

FACEBOOK.COM?F1


  • NOVA RIVALIDADE
Parece que uma nova realidade acaba de surgir na Fórmula 1, Carlos Sainz e Max Verstappen ambos pilotos da Scuderia Toro Rosso, fizeram uma corrida particular em Melbourne, o tempo todo os jovens pilotos disputaram importantes posições e no final ainda se estranharam e houve reclamações por parte de Verstappen no rádio. Confira:

Max Verstappen (atrás de Sainz e Palmer): "Posso tentar passar?"
Xevi Pujolar: "Sim"
MV: "Deixe-me tentar, porque isso está levando muito tempo"
XP: "Faça isso"
MV: "Nós temos que fazer alguma coisa"
Marco Matassa: "Carlos, force"
Carlos Sainz: "Eu estou forçando, eu estou forçando, não me diga para forçar"
MM: "Sim, caso contrário, vamos trocar de posições na volta seguinte"
MV [após sua disputa com Sainz ]: "Eu sempre disse que estava me afastando, e agora você não me deixa passar, é um (censurado) de piada. Sério"
(via: motosport.com.br) 

Verstappen acho que está se achando muito, não é mesmo, em todas as corridas fica pressionando e induzindo a equipe a favorece-lo, menos meu rapaz, você é um piloto muito rápido mas falta maturidade e principalmente humildade, se estava tão perto assim, porque não passou? Fica a dúvida ai no ar... Ou não, até porque Sainz não é nenhum otário...

  • PARA ESQUECER
Felipe Nasr teve um final de semana para esquecer, pouco treinou na sexta e não se adaptou com o novo sistema de classificação no sábado e hoje teve uma atuação discreta e terminou em penúltimo lugar (15º), bem diferente do ano passado quando terminou o GP da Austrália em quinto lugar, tudo normal para as inúmeras limitações que a Sauber possui. Seu companheiro de equipe Marcus Ericsson não completou a corrida.

  • PRODUTIVO
Já Felipe Massa, terminou a prova em quinto lugar, bem a frente do seu companheiro de equipe Valteri Bottas, gostou do ritmo de sua Williams, que deve ter atualizações importantes já para o próximo GP, veremos...

  • ESTREIA 
A equipe americana Hass estreou super bem na maior categoria do automobilismo mundial, apesar do acidente envolvendo Esteban Guiérrez a nova equipe consegui alcançar o sexto lugar com Romain Grosjean, no fina da prova os americanos ficaram gratos a parceria com a equipe italiana Ferrari. Palmas 

  • ESPERANÇA
Quem também teve um desempenho satisfatório foi a equipe austríaca Red Bull, com Daniel Ricciardo, o anfitrião da festa saiu do oitavo lugar e terminou em quarto lugar, a frente das Williams, das Force India e da co-irmã Toro Rosso, um bom resultado para quem almeja se consolidar como a terceira força. Destaque também para a torcida australiana, que apoiou o tempo todo o piloto da casa, uma bela festa!!
FONTE: FACEBOOK.COM/REDBULLRACING 


  • AMIGUINHOS, PELO MENOS POR ENQUANTO...
Nico Rosberg e Lewis Hamilton começaram o ano se comportando muito bem dentro e fora das pistas, depois que terminou a corrida rolou até um abracinho simpático, parece que as ameaças de Toto ,funcionou... 

VIA GRANDE PRÊMIO


  • BONÉ DA VINGANÇA
E não é que os fãs de Nico Rosberg se sentiram vingados no pódio deste domingo, Sebastian Vettel jogou o boné em Lewis Hamilton, pareceu brincadeiras, mas nós entendemos a referência...
Vídeo via Grande Prêmio

  • VELHA RIVALIDADE, NOVA AMIZADE....
Sebastian Vettel e Mark Weber estão mais amiguinhos do que nunca, durante a entrevista no pódio, que o australiano conduziu brilhantemente, o piloto da Ferrari jogou champanhe no novo amiguinho e ainda disse que sente falta de Weber competindo, muito amorzinho isso né? ;)

FONTE: FACEBOOK.COM/F1

FONTE: FACEBOOK.COM/F1





Nenhum comentário:

Postar um comentário