MENU

quarta-feira, 20 de abril de 2016

AS 10 PISTAS QUE MAIS RECEBERAM A FÓRMULA 1 EM TODA A HISTÓRIA

Esta semana o Grande Premium fez um levantamento super bacana sobre as 10 pistas que mais receberam a Fórmula 1 em 66 anos de história, vamos lá conferir esse TOP 10 super importante:

10) ZANDVOORT (30 GPs)
 O circuito holandês recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez em 1952. Com a falta de segurança que a pista oferece as provas deixaram de ser realizadas em 1985.
CRÉDITO: ESPN REINO UNIDO
9) HUNGARORING (30 GPs)

O circuito que fica há poucos quilômetros de Budapeste, recebe o Grande Prêmio da Hungria desde de 1985 e com um detalhe importante: sem interrupções.
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA
8) INTERLAGOS (33 GPS)

O autódromo brasileiro, de tantas conquistas, é mais um dos tantos circuitos tradicionais da Fórmula 1 , com 33 provas realizadas em terras paulistanas Interlagos fica com a oitava posição do raking. 
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA
7) HOCKENHEIN (34 GPs)

É um dos circuitos que recebem o grande prêmio da Alemanha, que voltará ao calendário da categoria este ano nessa pista, que mesmo com o traçado modificado e reduzido continua sendo uma das corridas mais desafiadoras do ano. 
CRÉDITO: ANDREW HONE/ PIRELLI
6) MONTREAL (36 GPs)

Montreal, no Canadá é uma das cidades que mais acolhem o circo da Fórmula 1, a cidade toda para para ver carros e pilotos na pista. A corrida ainda conta com um fato emblemático: o muro dos campeões. 
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA
5) NURBURGRING (40 GPs)

Apesar do Grande Prêmio da Alemanha, não ser disputado todos os anos vemos na lista mais um circuito alemão. Embora a pista não receba mais provas, por conta de questões de segurança, a pista é considerada por pilotos como a mais desafiadora de todas. 
 
CRÉDITO: BBC
4) SPA-FRANCORCHAMPS (48 GPs)

A pista onde é disputado o Grande Prêmio Bélgica é quase sempre uma unanimidade entre todos os pilotos, como sendo a melhor pista do calendário. Mesmo assim ficou 13 anos sem receber corridas por conta da falta de segurança. 
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA
3) SILVERSTONE (49 GPs)

Silverstone é uma das pistas mais tradicionais da Fórmula 1 e atualmente recebe o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. É o circuito que mais teve alterações em seu traçado, mesmo assim continua amada por fãs e pilotos. 
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA 
2) MONTE CARLO (62 GPs)

Uma das pistas mais criticadas por falta de pontos de ultrapassagem, Monte Carlo não deixa de mostrar sua força e é o segundo circuito a receber provas. Mônaco não deixa de se destacar com sua estrutura de primeira além do seu excepcional marketing. 
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA
1) MONZA (65 GPs)

E finalmente chegamos a campeã da nossa lista e Monza ficou com o primeiríssimo lugar, com 65 Gps disputados em sua história, para se ter uma ideia de sua grandiosidade a pista italiana só não recebeu a competição em 1980, entretanto seu futuro na F1 continua incerto por conta de problemas comerciais com Bernie Ecclestone uma pena. 
CRÉDITO: STUDIO COLOMBO PER PIRELLI MEDIA






Nenhum comentário:

Postar um comentário