E chegamos a segunda etapa do campeonato de 2016, o Grande Prêmio do Bahrein trouxe gratas surpresas e muitas emoções, mantendo uma qualidade de disputas bastante parecido com o que vimos, na última etapa em Melbourne. Confira agora o que de melhor rolou neste fim de semana:
- APOSENTADORIA?
Apesar de Fernando Alonso não poder correr no grande prêmio do Bahrein só deu ele na mídia, o piloto espanhol foi muito procurado nos três dias de competição, para esclarecer suas lesões e até mesmo para falar sobre uma suposta aposentadoria, o que causou muita polêmica e deixou Alonso bastante irritado, olha só a torta de climão que rolou entre o comentarista da Sky Sports inglesa e ex-piloto Johnny Herbert e Fernando Alonso. Confira:
Bom é aquela velha história de sempre, quem fala o que quer ouve o que não quer mesmo. Está certo Alonso, que respondeu com personalidade e que tem ainda muita lenha para queimar na Fórmula 1.
- 51º POLE DE LEWIS HAMILTON
Hamilton, ainda continua invencível, pelo menos quando o assunto é a position, com a que conquistou no Bahrein, no último sábado, já é a 51º do inglês, que agora está bem próximo de Ayrton Senna, que possui 65 poles.
FACEBOOK.COM/FORMULA1 |
- Zzzzz.....
O novo sistema de classificação, que estreou na Austrália, prometia movimentar os sábados da Fórmula 1 , bem só ficou na promessa mesmo. Depois de um Q3 desastroso em terras australianas o novo formato deixou muito a desejar no Bahrein, irritando equipes e pilotos e deixando os fãs com aquele soninho em pleno meio-dia. Mudanças serão votadas já na próxima quinta- feira, quando haverá uma reunião entre a FIA e as equipes, entretanto Bernie Ecclestone declarou que a volta do antigo sistema está descartado é esperar para ver....
- DIA DIFÍCIL
Sebastian Vettel não teve vida fácil este final de ir para o box mais cedo no segundo treino de sexta, com problemas misteriosos em sua Ferrari, no domingo o tetra campeão sequer largou com problemas, também misteriosos, agora em seu motor, que soltou fumaça para todos os lados. Com isso, o alemão da scuderia italiana está em sexto lugar no mundial de pilotos.
FONTE: FACEBOOK.COM/FORMULA1 |
- HAMILTON LARGA MAL ( DE NOVO)...
Lewis Hamilton parece não estar muito contente com suas largadas em 2016, depois de largar mal na Austrália o inglês repetiu o feito e ainda por cima recebeu um toque de Bottas, que prejudicou sua corrida inteira. O tricampeão terminou a prova em terceiro lugar (o que ficou barato ainda) e está em segundo lugar no mundial de pilotos, atrás somente de seu companheiro de equipe Nico Rosberg. Vale lembrar que já são duas poles para Hamilton e nenhuma vitória... será um ano difícil para o inglês?
- DESTAQUES DA CORRIDA
- Nico Rosberg vence de ponta a ponta
Nico Rosberg já é outra pessoa, o alemão da Mercedes tem se mostrado mais seguro em sua pilotagem e vem fazendo bonito dentro das pistas, com a segunda vitória consecutiva, garantida desde o começo com uma largada muito boa, Rosberg já é líder no mundial de pilotos e conquistou uma vantagem de 17 pontos para Lewis Hamilton seu companheiro de equipe.
FONTE: FACEBOOK.COM/FÓRMULA1 |
- Bom Ritmo!!
Romain Grosjean vem mostrando serviço a bordo de sua Hass, equipe estrante do grid. O franco- suíço, novamente fez uma excelente corrida e terminou em quinto na corrida e no mundial de pilotos. Um excelente resultado!!!
- Estreia convincente
Stoffel Vandoorne, substituto de Fernando Alonso e estreante do dia, fez uma ótima corrida no Bahrein, chegando em décimo lugar e marcando o primeiro ponto da McLaren do ano.
Já Jeson Button, abandonou novamente ainda no começo da corrida, que gerou uma expressão não muito boa do seu companheiro de equipe, que acompanhava a corrida no box da equipe. Confira:
FONTE: REPRODUÇÃO |
- Melhorou e muito!!!
Novamente a Williams fez a melhor parada da corrida com impressionantes 2.2 segundos. A equipe que até ano passado sofria com pits stpops desastrosos está melhorando.
- Não foi o dia dos "brasucas"
Hoje realmente não foi o dia dos brasileiros. Felipe Nasr sofreu com sua Sauber durante o final de semana inteiro e só terminou em 14º . Já Felipe Massa, sofreu novamente com as estratégias não muito boas da Williams e terminou a prova em 8º lugar, na frente de seu companheiro Bottas, que terminou em 10º lugar.
CONFIRA AGORA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO MUNDIAL DE PILOTOS E DE CONSTRUTORES AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário