No travado circuito de Hugaroring a Fórmula 1 teve a última corrida antes das férias de verão, hoje, na Hungria. A prova, que já é conhecida pela falta de ultrapassagens não surpreendeu e assuntos extra pistas foi o que mais chamou atenção. Confira tudo o que de mais importante rolou:
- ACABOU O AMOR
Daniel Ricciardo e Max verstappen desde da corrida da Espanha vinham sendo ótimos companheiros de equipe, não se estranhavam na pista, curtiam uma folguinha juntos e a Red Bull sempre produzia vídeos bem-humorados dos dois, mas hoje a paz acabou, na primeira curva do GP da Hungria, tudo porque o holandês não teve dó e acertou seu companheiro de equipe, com isso, o australiano abandonou a prova, com um furo no radiador e não poupou o jovem de 19 anos de duras críticas. Verstappen foi punido pelos comissários com 10 segundos e terminou a corrida na quinta posição.
Confira o que Daniel Ricciardo disse aos jornalistas:
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 |
"Foi amador, para dizer o mínimo. Ele não gosta de ficar atrás de um companheiro de equipe”, bateu forte Ricciardo, sem esconder a raiva com Verstappen.
“Ele nem estava tentando passar, não havia espaço para isso. Bottas estava próximo à frente e eu estava por fora, não tinha como. Não acho que ele goste quando um companheiro de equipe está na frente. Você tem toda a prova para tentar ultrapassar, mas ali não tinha como. Foi um erro infantil. Vou falar com ele depois da prova. Vamos ver se age como sua idade ou se será homem e assumirá a responsabilidade."
- CORNETA
Galvão Bueno não narrou o grande prêmio da Hungria, passando férias na Itália, o narrador compartilhou com seus seguidores seu momento torcedor e aproveitou para cornetar Max Verstappen, confira:
- TUDO CERTO
Depois de passar mal durante os treinos de sexta e sábado, Felipe Massa postou uma foto em seu Instagram para tranquilizar seus fãs e mostrar que estava acompanhando de perto a prova pela televisão. O escocês Paul Di Resta, piloto reserva da Williams e que substitui Massa, não consegui terminar o GP da Hungria por problemas no carro, a equipe inglesa não consegui pontuar nesta etapa.
- JOGO DE EQUIPE
Mercedes e Ferrari, hoje, cada uma a seu modo colocaram em prática o jogo de equipe para auxiliarem tanto Sebastian Vettel quanto Lewis Hamilton na briga pelo título. Na Hungria não foi diferente, a equipe italiana segurou ao máximo seu finlandês, enquanto a equipe alemã pediu "gentilmente" para que Bottas cedesse seu terceiro lugar a Hamilton para que o inglês caçasse as duas Ferraris, o vice-líder não consegui e a equipe devolveu a posição para o finlandês das flechas prateadas, justo.
- CAMPEONATO
Com a ótima vitória de Vettel e o quarto lugar de Hamilton, o alemão da Ferrari saíra para suas férias de verão com 14 pontos de vantagem para o inglês, Bottas continua correndo por fora com 33 pontos atrás do atual líder do campeonato. Confira a classificação completa:
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 |
- MITO
Fernando Alonso, aniversariante da semana, foi muito bem obrigada dentro das pistas, o espanhol consegui a honrosa sexta posição e anotou a volta mais rápida da corrida. Além disso, Alonso nos presenteou com um momento hilário durante o pódio de hoje e reproduziu o meme do gp do Brasil, desejando a todos boas férias, uma figura, confira a imagem:
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 |
Bom é isso ai. A Fórmula 1 retorna no dia 27 de agosto para o GP da Bélgica, boas férias!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário