Rapidinhas da F1 #27
Já faz algum tempo que Carlos Sainz vem demonstrando um certo desconforto em permanecer na pequena Toro Rosso, hoje, o espanhol declarou, aos jornalistas, que é pouco provável permanecer na equipe italiana para o ano que vem. Vale lembrar que Sainz é cogitado em algumas equipes como a Renault e a Ferrari, entretanto possui um contrato bem amarrado com o programa de jovens pilotos da Red Bull, que por hora, não pretende trocar sua dupla de condutores, considerada a melhor do grid, o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Vesrtappen.
"Meu objetivo principal é estar na Red Bull no ano que vem e começar a
lutar por pódios, vitórias ou pelo que eles estiverem lutando em 2018, estou buscando isso. Se não acontecer, uma quarta temporada com a
Toro Rosso é pouco provável e não vou fechar nenhuma porta para outras
oportunidades"- Carlos Sainz Jr.
Rubens Barrichello deu uma entrevista esta semana para o site Crash.net contando um pouco como foi difícil sua saída da Fórmula1. O brasileiro ainda disse que a maneira como os pilotos entram na categoria, por meio de patrocínios financeiros, é menos romântica e que sua entrada na Indy foi um pouco precipitada (leia a entrevista na íntegra AQUI).
Se nas pistas Sebastian Vettel e Lewis Hamilton não estão se entendendo tem um assunto em especial que ambos concordam: ter Fernando Alonso como companheiro de equipe. Na quinta-feira, durante a coletiva de pilotos, os dois se manifestaram contra essa possibilidade, confira o que eles disseram:
“Não sei. Estou muito feliz com o companheiro de equipe que eu tenho, de
modo que esse tipo de pensamento não passa pela minha cabeça” - Lewis Hamilton
“Não sou eu o responsável pelos pilotos, mas se tiver de opinar, prefiro Kimi”- Sebastian Vettel
- POSSÍVEIS NOVAS PARCEIRAS
Aston Martin e Cosworth participaram em março de uma reunião com outros fabricantes de motores para discutir possíveis mudanças de motores para a Fórmula 1, para o ano de 2021, com isso, a especulação de novas montadoras ganharam mais força, seria bom para o esporte?
Rémi Taffin, diretor da divisão de motores da Renault, declarou esta semana que não pretende copiar as configurações do motor Mercedes, o motor mais forte do grid atual, para o dirigente da montadora francesa seus atuais motores estão 0,5 segundos atrás dos motores dos alemãs.
Stéphane Clair, diretor do circuito de Paul Ricard, na França, que irá sediar um grande prêmio novamente a partir do ano que vem, em entrevista a revista francesa ‘L’Équipe’ ofereceu o circuito para os testes da pré-temporada, a última vez que a Fórmula 1 testou no circuito, no inicio do ano, foi em 2008, atualmente os testes acontecem no circuito da Catalunha, próximo a Barcelona. Vale lembrar que o circuito é o palco de testes, principalmente realizados pela Pirelli, fornecedora de pneus da categoria.
|
REPRODUÇÃO/ FERRARI |
Nenhum comentário:
Postar um comentário