MENU

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Rapidinhas da F1 #27

Já faz algum tempo que Carlos Sainz vem demonstrando um certo desconforto em permanecer na pequena Toro Rosso, hoje, o espanhol declarou, aos jornalistas, que é pouco provável permanecer na equipe italiana para o ano que vem. Vale lembrar que Sainz é cogitado em algumas equipes como a Renault e a Ferrari, entretanto possui um contrato bem amarrado com o programa de jovens pilotos da Red Bull, que por hora, não pretende trocar sua dupla de condutores, considerada a melhor do grid, o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Vesrtappen.

"Meu objetivo principal é estar na Red Bull no ano que vem e começar a lutar por pódios, vitórias ou pelo que eles estiverem lutando em 2018, estou buscando isso. Se não acontecer, uma quarta temporada com a Toro Rosso é pouco provável e não vou fechar nenhuma porta para outras oportunidades"- Carlos Sainz Jr.
  •  DIFÍCIL 
Rubens Barrichello deu uma entrevista esta semana para o site Crash.net contando um pouco como foi difícil sua saída da Fórmula1. O brasileiro ainda disse que a maneira como os pilotos entram na categoria, por meio de patrocínios financeiros, é menos romântica e que sua entrada na Indy foi um pouco precipitada (leia a entrevista na íntegra AQUI).
  • NÃO, OBRIGADA! 
Se nas pistas Sebastian Vettel e Lewis Hamilton não estão se entendendo tem um assunto em especial que ambos concordam: ter Fernando Alonso como companheiro de equipe. Na quinta-feira, durante a coletiva de pilotos, os dois se manifestaram contra essa possibilidade, confira o que eles disseram:


“Não sei. Estou muito feliz com o companheiro de equipe que eu tenho, de modo que esse tipo de pensamento não passa pela minha cabeça” - Lewis Hamilton
“Não sou eu o responsável pelos pilotos, mas se tiver de opinar, prefiro Kimi”- Sebastian Vettel 
  • POSSÍVEIS NOVAS PARCEIRAS 
 Aston Martin e Cosworth participaram em março de uma reunião com outros fabricantes de motores para discutir possíveis mudanças de motores para a Fórmula 1, para o ano de 2021, com isso, a especulação de novas montadoras ganharam mais força, seria bom para o esporte?
  • 0,5 S ATRÁS 
Rémi Taffin, diretor da divisão de motores da Renault, declarou esta semana que não pretende copiar as configurações do motor Mercedes, o motor mais forte do grid atual, para o dirigente da montadora francesa seus atuais motores estão 0,5 segundos atrás dos motores dos alemãs.
  • CONVITE FEITO 
 Stéphane Clair, diretor do circuito de Paul Ricard, na França, que irá sediar um grande prêmio novamente a partir do ano que vem, em entrevista a revista francesa ‘L’Équipe’ ofereceu o circuito para os testes da pré-temporada, a última vez que a Fórmula 1 testou no circuito, no inicio do ano, foi em 2008, atualmente os testes acontecem no circuito da Catalunha, próximo a Barcelona. Vale lembrar que o circuito é o palco de testes, principalmente realizados pela Pirelli, fornecedora de pneus da categoria.
REPRODUÇÃO/ FERRARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário