Pois é não choveu e tudo voltou a sua devida normalidade em Monza. A Mercedes mostrou, agora sim, a sua superioridade e dominou de ponta a ponta, para se ter uma ideia nenhuma outra equipe liderou no circuito italiano desde 2014, quando começou a era dos motores híbridos na Fórmula 1. Confira esse e outros acontecimentos que marcaram a corrida de hoje.
- LÍDER E DOMINANTE
Lewis Hamilton é o novo líder do campeonato e podemos dizer que foi fácil, fácil. O inglês não foi icomodado em nenhum momento do fim de semana, nem por seu companheiro Valteri Bottas, que fez uma corrida considerada boa, e nem por Sebastian Vettel, com sua Ferrari, que hoje apesar do pódio só ficou vendo navios. Hamilton com a vitória de hoje conquista uma vantagem de 3 pontos para o alemão, vale lembrar que a próxima etapa é em Cingapura, pista que teoricamente favorece a escuderia italiana.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 |
- PILOTO DO DIA
Se tem um piloto que deu show hoje em Monza foi Daniel Ricciardo, o australiano, que já vem fazendo uma temporada muito boa e consistente, hoje deu um show de pilotagem e ganhou 12 posições, já que largou no fundo do pelotão por conta de uma punição. As ultrapassagens em cima de Sergio Perez e sobre Kimi Raikkonen foram espetaculares.
📻 "Raikkonen is alone. He's vulnerable"— Formula 1 (@F1) 3 de setembro de 2017
Step up @danielricciardo#ItalianGP 🇮🇹 #F1 pic.twitter.com/QIbPr6xkmW
- ZICA
Já que estamos falando da Red Bull, vamos falar sobre a corrida de Max Verstappen, que também largou do fundo do pelotão e fez uma ótima largada, chagando a oitava posição, mas tocou em Felipe Massa, teve um furo no pneu e caiu para as últimas posições. O holandês conseguindo ainda se recuperar e ainda teve a "oportunidade" de se tocar com Kevin Magnussen e chegar na décima posição.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 |
- CONSISTENTE
Felipe Massa fez uma corrida consistente e discreta e terminou na oitava posição, ainda atrás de seu companheiro de equipe Lance Stroll, que largou na primeira fila, mas não consegui, como já era esperado se manter na mesma posição. O brasileiro continua na décima primeira posição do campeonato de pilotos com 31 pontos.
- ESPETÁCULO
Este ano a Ferrari está comemorando 70 anos e apesar de não ter feito bonito em sua casa a equipe recebeu o carinho de seus fãs apaixonados. Os tifosis fizeram bonito e preencheram as arquibancadas de Monza com muito vermelho, o circuito recebeu um público recorde de 185 mil pessoas nos três dias de evento.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 |
- DESCONTRAÇÃO
Felipe Massa e Daniel Ricciardo são bem amigos e vivem fazendo palhaçada pelo paddock, mundo a fora e hoje, em Monza, os dois encarnaram dois garotos brincalhões e fizeram essa brincadeira, que vocês podem ver no vídeos abaixo:
Eu não aguento esses dois juntos 😂 pic.twitter.com/yLlZLoPOug— babu (@rbricciardo) 3 de setembro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário