Apesar da falta de confiabilidade do seu RBR e do seu motor Renault, Daniel Ricciardo, fez uma boa temporada em 2017. O australiano venceu sua quinta prova na carreira, na caótica Baku, e subiu ao pódio nove vezes no ano passado, sua melhor marca até então.
Mas nem tudo foram flores para o dono do carro número 3, e para este ano a previsão é que as coisas não sejam fáceis também. Com o crescimento da Ferrari e a liderança absoluta da Mercedes nos últimos anos, acredito que vai ser bem mais difícil para a Red Bull, que continua com motores franceses, beliscar muitas vitórias e resultados significativos.
Além disso, Ricciardo também terá que lutar com dois "inimigos" externos por bons resultados, o primeiro é a renovação de seu contrato com a equipe austríaca, muita gente há anos crava que o australiano já estaria de malas prontas para a Itália, já o segundo desafio é o crescimento da jovem promessa Max Verstappen, seu companheiro de equipe, venceu nas duas temporadas que esteve ao lado do holandês, mas no ano passado ficou devendo, e muito, nas classificações. Acredito que 2018 será complicado para o piloto mais carismático do grid, mas nada que supere seus pensamentos positivos e seu bom humor. Veremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário