O nosso Raio X de hoje é com a equipe mais tradicional do grid, a escuderia Ferrari, que em 2017 consegui recuperar bons resultados, mas que não foram suficientes para quebrar a hegemonia de quatro anos das flechas prateadas.
A TEMPORADA 2017: Se formos colocar na balança o ano da Ferrari na balança podemos dizer que não foi um ano muito bom. A equipe italiana prometia um projeto vencedor, que prometia comemorar em grande estilo seus 70 anos, e começou o ano muito bem, lutando ponto a ponto com a Mercedes e vendo Sebastian Vettel, seu principal piloto, bater de frente com Lewis Hamilton. Entretanto, com o passar das provas, a escuderia foi perdendo terreno e cometendo falhas inaceitáveis, essas vieram da própria parte técnica, como no Japão, e de seus dois pilotos, em Singapura.
O VEREDITO: Falando dos condutores da equipe é nítida a diferença de motivação entre Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O tetracampeão conquistou cinco vitórias, quatro poles e 317 pontos, além, da segunda posição do campeonato. Já, o campeão do ano de 2007, não conquistou nenhuma vitória, sete pódios e 205 pontos. Os números já falam por si só e Sebastian Vettel, mais uma vez, praticamente levou a equipe nas costas, isso não impediu que o contrato de Kimi fosse renovado por mais uma temporada.
O QUE VEM POR AI: O ano de 2018 promete ser bem movimentado para os dois pilotos, Sebastian tenta o pentacampeonato e se a Ferrari oferecer, mais uma vez, um carro competitivo tem tudo para conquistar mais um título, é claro que o alemão também precisa colocar a cabeça no lugar. Já Kimi, acredito que não fará mais do que fez este ano, será que o finlandês também consegue mais um aninho no grid na Fórmula 1? Veremos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário