O nosso Raio X de hoje é com a dupla da tradicional McLaren, que mais um ano sofreu com os motores Honda.
A TEMPORADA 2017: Falar da temporada de 2017 é repetir a mesma história de 2015 e 2016, foi mais um ano de sofrimento e muitas quebras. Com isso, fica bem difícil julgar o desempenho da dupla de pilotos da equipe inglesa, tanto que o talentoso espanhol não consegui superar sua melhor marca conquistada em 2016, somou 54 pontos em 21 corridas.
O VEREDITO: Como já foi dito anteriormente, é bem difícil julgar o desempenho com o equipamento que foi oferecido pela McLaren na temporada passado. Além disso, foi a primeira temporada completa de Stoffel Vandoorne na Fórmula 1 e, algumas ocasiões, consegui ficar bem próximo do bicampeão Fernando Alonso, houve situações ainda que consegui superar o espanhol.
Já Fernando Alonso, com uma corrida a menos, arrancou do carro tudo o que tinha direito e quando teve a oportunidade fez boas provas e conquistou seus pontinhos, é claro que ainda a situação está bem distante daquilo que o espanhol pode fazer, é ainda nítido que o carro de número 14 ainda manda na garagem da McLaren.
O QUE VEM POR AÍ: O ano de 2018 tem tudo para ser de renovação para a McLaren. Motores novos e a promessa de um projeto novo garantem um ar de otimismo para a equipe inglesa, mas principalmente para Fernando Alonso, que quer de todas as maneiras recuperar seu protagonismo dentro da categoria, por sua vez, Stoffel Vandoorne quer mostrar para Zak Brown que pode ser um piloto igualmente competitivo e protagonista como seu vencedor companheiro de equipe. A briga promete ser boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário