MENU

domingo, 28 de abril de 2019

O QUE ROLOU #4 (GP do Azerbaijão)

Levando em consideração os últimos GPs do Azerbaijão todo mundo esperava que a quarta etapa do campeonato de 2019 fosse cercada de grandes emoções e muitos acidentes, entretanto, apesar dos inúmeros erros nos treinos livres e classificatórios, os pilotos se mostraram bem conservadores quando as luzes se apagaram e o Safety Car tão sonhado pela Ferrari não veio, abrindo assim o caminho para a quarta dobradinha deste ano para a Mercedes. Alguém pode parar as flechas prateadas?
Confira o que mais rolou hoje pelas ruas de Baku:

  • BOTTADA 
Embora não esteja sempre no circulo das apostas para ser o campeão da temporada, Valtteri Bottas e sua nova barba estão com sangue nos olhos e faca no dente para conquistar a chance do seu primeiro título mundial. Neste fim de semana, quando todos apostavam em uma pole das Ferraris ou do pentacampeão Lewis Hamilton, Bottas mostrou qualidade e cravou a sua segunda pole da temporada. Hoje, segurou bem na largada e venceu sem maiores problemas, teve alguns momentos de sufoco, mas nada que desse para ser administrado, com isso, olhem só, é líder do campeonato. Alguém imaginou esse cenário, depois de uma temporada 2018 decepcionante do dono do carro número 77?
Bottas se vinga da má sorte de 2018 e vence o Grande Prêmio do Azerbaijão (REPRODUÇÃO/ TWITTER MERCEDES)
  • (FALTA DE) ESTRATÉGIA 
Charles Leclerc fez uma boa prova de recuperação, largando em oitavo depois de um erro na classificação, o piloto da Ferrari e a nova sensação da Fórmula 1, foi eleito o piloto do dia, mas não conseguiu sequer subir ao pódio. A falta de resultado pode ser colocada (de novo) no time de estrategistas da equipe italiana, que demorou muito para chamar o monegasco ao boxe, de bom Leclerc conseguiu o ponto extra da volta mais rápida, anotada na última volta da corrida. 
  • BARBEIRAGEM 
Para falar que não houve incidentes, vamos "destacar" o toque bizarro entre a Renault de Daniel Ricciardo e a Toro Rosso de Daniil Kvyat. Disputando a décima posição na prova, os dois pilotos se envolveram em um acidente na área de escape do circuito, é que o australiano perdeu o ponto de freagem ao tentar ultrapassar e ao tentar retornar para pista não viu que a Toro Rosso também não conseguiu passar reto e sem olhar pelo retrovisor deu ré e bateu em Kvyat. O resultado foi o abandono de ambos. Veja o acidente:

A barbeiragem de Daniel Ricciardo rendeu uma boa punição para o dono do carro 3, o australiano irá perder três posições no grid do Grande Prêmio da Espanha, a fase não anda nada fácil para Ricciardo que em quatro corridas disputadas abandonou em três. Entretanto, parece que está tudo bem entre ele e Kvyat, como já esperado, Ricciardo assumiu a culpa e pediu desculpas para o piloto da Toro Rosso.
Desculpas aceitas, o então chamado de "torpedo" tirou uma ondinha básica com Daniel, dizendo que irá presentear o piloto da Renault com um retrovisor. Acho justo, confira o momento:


  • GOSTAMOS:
Da recuperação de Kimi Raikkonen: Desclassificado da qualificação por conta das asas da Alfa Romeo, o piloto finlandês, mais uma vez, pilotou muito bem e largando dos boxes conseguiu conquistar um pontinho. 

Das Race Point nos pontos: Quem também foi muito bem em Baku foi a Race Point que pela primeira vez do ano pontuou com os dois carros. 
Pontos importantes da McLaren: A equipe inglesa parece estar colocando ordem da casa de verdade e pontuou com Sainz e Norris, com o espanhol conseguindo se manter a frente da jovem promessa. Confira o resultado final da prova: 
A Fórmula 1 terminou o dia assim nas ruas de Baku (REPRODUÇÃO/ TWITTER FÓRMULA 1)
  • NÃO GOSTAMOS
Da falha do motor Honda: Até que demorou, mas hoje o motor Honda deixou a Red Bull na mão, hoje no carro de Gasly. O piloto francês, finalmente, estava fazendo uma boa corrida, mas não teve a oportunidade concluí-la. 
Da corrida apagada da Ferrari: Apesar do bom desempenho com os pneus médios, a Ferrari não conseguiu fazer frente a Mercedes e durante a prova toda em momento algum acreditamos na primeira vitória da equipe italiana no ano, não está sendo fácil...
Da superioridade da Mercedes. Com quatro provas e quatro dobradinhas o campeonato parece se encaminhar para as flechas prateadas, com a falta de competitividade da Ferrari a equipe de Hamilton e Bottas disparou na frente no campeonato, uma pena... 
Setenta e quatro pontos separam Mercedes e Ferrari (REPRODUÇÃO/ TWITTER FÓRMULA 1)
Do fim de semana da Renault. Foi mais uma etapa para esquecer para a equipe francesa, com o abandono de Daniel Ricciardo e a corrida super discreta de Nico Hulkenberg a Renault vai embora do Azerbaijão zerada e atrás de McLaren, Alfa Romeo e até da Racing Point, haverá alguma reação até Abu Dhabi? 

A Fórmula 1 retorna para a sua quinta corrida da temporada na Espanha, no dia 12 de maio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário