MENU

domingo, 26 de maio de 2019

O QUE ROLOU #6 (GP de Mônaco)

O Grande Prêmio de Mônaco de 2019 pode não ter sido muito emocionante, mas marcou o fim das dobradinhas seguidas e foi marcado pela emoção da morte repentina do tricampeão Niki Lauda. Confira o que de melhor rolou hoje no principado.

  • HOMENAGENS 
Niki Lauda com certeza era uma figura muito querida dentro da Fórmula 1, o piloto austríaco foi homenageado de diversas formas durante todo fim de semana. Hoje, todos os pilotos do grid usaram o tradicional e marcante boné vermelho (inclusive na cerimônia do pódio) e um minuto de silêncio emocionante antes do sexto grande prêmio da temporada.


  • NÃO DEU 
Charles Leclerc até tentou reverter a má classificação no sábado e o erro bizarro da Ferrari, o domingo começou bem para o piloto da casa, mas o resultado final foi igualmente decepicionante. Um furo no pneu logo no início na prova fez com que o dono do carro 16 abandonasse a prova, aliás, esse foi o único abandono da corrida inteira.
O pneu de Leclerc não aguentou um toque com Nico Hulkenberg e o piloto da casa foi o único a abandonar a corrida (REPRODUÇÃO/ TWITTER F1)
  • DEFESA 
A prova de hoje pode não ter tido muitas emoções, mas o fim da corrida foi de dar uma leve levantada do sofá. Lewis Hamilton, com pneus macios, que aguentaram incríveis 68 voltas, aguentou a pressão de um sedento Verstappen, que queria a vitória, embora tivesse recebido uma punição de cinco segundo, depois de ultrapassar Valtteri Bottas nos boxes durante um Safety Car. O piloto inglês segurou bem a pressão e conquistou mais uma vitória, a terceira no principado. 




  • BIZARRO 
A televisão pode não ter mostrado, mas durante o Safety Car de hoje, quase dois ficais de provas foram atropelados pela Racing Point de Sergio Perez. Nas redes sociais, o mexicano postou o momento e agradeceu por todos estarem bem. Confira:




  • VINGANÇA
Lewis Hamilton não "deixou barato" o fato de seu engenheiro ter o deixado com pneus macios durante 68 voltas e ter levado um belo sufoco de Max Verstappen, antes da reunião pós-corrida o piloto deu belo banho de champanhe nos envolvidos. 


  • GOSTAMOS 
DO DESEMPENHO TA TORO ROSSO: A equipe foi bem nas ruas de Mônaco pontuando com seus carros, Kvyat conquistou a sétima posição e Albon a oitava, um ótimo resultado.
DA ULTRAPASSAGEM DE SAIZ: O piloto espanhol teve um bom desempenho durante o fim de semana inteiro e levou a McLaren a lugares onde a equipe não imaginava. Apenas apreciem essa ultrapassagem.

DO SEGUNDO LUGAR DE VETTEL: Apesar das muitas trapalhadas da Ferrari durante o fim de semana foi bacana ver a felicidade do piloto alemão no pódio, apesar de não ter feito muito durante a corrida, é bom que Sebastian renove a auto confiança e volte a tentar brigar pelo título. 
DO PÓS-CORRIDA  NO GLOBOESPORTE.COM: Quando a Globo anunciou a mudança muita gente torceu e continua torcendo o nariz para a transmissão integrada, mas para mim está funcionando melhor do que um pódio corrido e com intervalos. O pré-corrida pode e deve melhorar, não adianta deixar a transmissão internacional e char isso de uma pré-hora. 

  • NÃO GOSTAMOS 
DO FIM DE SEMANA APAGADO DA RENAULT: A equipe francesa com toda certeza é uma das grandes decepções da temporada. Hoje, Daniel Ricciardo até tentou fazer bonito nas ruas de Mônaco, pulando para a quinta posição logo na largada, mas acabou preso no trafego e acabou na discreta nona posição. Nico Hulkenberg repetiu a má atuação do sábado e não entrou na zona de pontuação. 

DO 300º GP DISCRETO DE KIMI: O finlandês comemorou hoje seu 300º GP de uma forma bem amarga, a Alfa Romeo não se adaptou muito bem ao circuito de rua e não conseguiu sequer entrar na zona de pontuação, uma comemoração bem broxante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário