MENU

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Rapidinhas da Fórmula 1 #39

  • NOVAS CORRIDAS 
E o calendário de 2020 começa a se desenhar para o ano todo. Hoje (10), a categoria confirmou mais dois grandes prêmios, o GP de Mugello, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de setembro e o GP da Rússia, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro. 
Ainda não há informações oficiais sobre as provas que ainda estão marcadas no continente americano, mas ao que tudo indica essas não irão ser realizadas este ano. 
Reprodução/ Instagram Fórmula 1
  • DE VOLTA 
Uma das notícias que mais movimentaram as redes sociais esta semana, foi a contratação de Fernando Alonso pela Renault. O bicampeão volta para a Fórmula 1 em 2021 com um contrato de três anos com a montadora francesa e ganhando menos que Daniel Ricciardo. Será que será uma parceria de sucesso?
Fernando Alonso já uniformizado em seu museu na Espanha (Reprodução/ Instagram Fernando Alonso)
  • PUNIDO 
Lando Norris começa mal o Grande Prêmio da Estíria, durante o primeiro treino o piloto da McLaren não respeitou a bandeira amarela e por isso começa com menos três posições no grid. 
  • AQUI NÃO 
Com o grid de 2021 se desenhando fica a dúvida para onde Sebastian Vettel irá, ou se irá, correr no ano que vem. Nos últimos dias, vem se especulando no padock que o tetracampeão poderia voltar para sua antiga casa, a Red Bull. 
Entretanto, Christian Horner, falando para a Sky, colocou fim as especulações dizendo que na equipe taurina não há espaço para Vettel nesse momento. 
Já Helmut Marko, consultor da equipe, deixou uma possibilidade para a temporada de 2022.
  • BOMBA 
Falando em Sebastian Vettel... Martin Brundle disse que o alemão o procurou para agendar uma entrevista para a próxima quinta-feira e prometeu falar sobre tudo. O que será que vir por aqui? A informação é do Sérgio Siverly, do Canal Boteco F1. 
  • PANCADA 
Daniel Ricciardo começou a temporada com o pé esquerdo mesmo. Durante o segundo treino, o australiano rodou e bateu feio em uma barreira de pneus do Red Bull Ring. 
O piloto da Renault saiu do carro mancando, foi para o centro médico e pode ser dúvida para o fim de semana do Grande Prêmio da Estíria. Confira o como foi o acidente: 



  • DÚVIDAS 
O sábado de treino livre e classificação do GP da Estíria pode estar ameaçado pelo alto volume de chuva que é esperado para a região do Red Bull Ring. Segundo a FIA, é esperado entre 20 e 30 mm de chuva para amanhã, com isso, as atividades podem ser suspensas. Ainda segundo a instituição, se não houver a possibilidade da realização das atividades, o tempo que valerá será o que foi aferido no segundo treino livre. 
Para o domingo da corrida, a previsão é de sol e sem chance de chuva. 

  • NOVIDADES 
Além de alguns gráficos novos, a transmissão das corridas em 2020 terá mais uma novidade, que é a transcrição dos rádios para um maior entendimento do telespectador. Gostei!
Reprodução/ Twitter @jucerasoli


Nenhum comentário:

Postar um comentário