MENU

domingo, 2 de agosto de 2020

O QUE ROLOU #4 (GP da Grã-Bretanha)

O 71º Grande Prêmio da Grã-Bretanha estava um pouco desanimado, isso é claro antes das últimas voltas que agitaram e embaralharam um pouco do grid. Mesmo com três pneus, Lewis Hamilton conquista a sua 87ª vitória na Fórmula 1 e fica bem tranquilo na liderança do campeonato, confira agora tudo o que rolou em Silverstone. 
  • SORTE NO AZAR 
Nico Hulkenberg fez uma verdadeira maratona para estar em Siverstone e estar na Inglaterra para substituir Sergio Perez, que foi diagnosticado com coronavírus. Entretanto, o azar já conhecido do piloto alemão adiou a volta de Hulk para uma corrida de Fórmula 1, isso porque sua Racing Point sequer conseguiu largar no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. 
Em entrevista ao repórter da TV Globo, Marcelo Courrege, Nico afirmou que o problema que o deixou fora da prova foi um problema hidráulico combinado com um problema de motor. Pois é, a zica é bem forte... 
  • COM EMOÇÃO 
Lewis Hamilton venceu mais uma em casa, mas dessa vez o hexacampeão não teve moleza. Apesar de não ter sido ameaçado por ninguém durante todo o Grande Prêmio da Grã-Bretanha na volta 52 seu pneu dianteiro, assim como de seu companheiro Valtteri Bottas, não aguentou e estorou. Usando toda a sua experiência, Hamilton conseguiu atravessar a linha de chegada a frente de Max Verstappen, da Red Bull, que vinha em segundo lugar a mais de 30 segundos atrás do britânico. 
Na entrevista pós-corrida, o dono do carro 44 afirmou que não estava muito nervoso na última volta pois seu coração estava quase parando. Vale destacar que hoje Hamilton quebrou mais um recorde e agora é o piloto que mais venceu em casa, com sete vitórias em Silverstone, superando Alain Prost que venceu seis vezes na França.

  • TORPEDO 
Daniil Kvyat vinha em uma boa recuperação no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, mas bateu sozinho na 13ª volta. A pancada foi bem feia e foi causada pelo abuso das zebras. O russo ficou bem irritado e descontou inclusive no câmera, que feio...
  • GOSTAMOS 
Do desempenho das Renault: depois de corridas medianas, a equipe francesa tem bons motivos para comemorar. Daniel Ricciardo repetiu seu melhor desempenho com a equipe e terminou em quarto e Esteban Ocon também fez uma ótima corrida e terminou em sexto. 
Da corrida de Pierre Gasly: O francês fez uma ótima corrida e vem mostrando que depois de uma temporada conturbada com a Red Bull, conseguiu se recuperar e vem sendo o principal piloto da Alpha Tauri. Gasly terminou o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em sétimo lugar. 
De mais um pódio de Charles Leclerc: apesar das diversas dificuldades do carro da Ferrari, o monegasco conseguiu mais uma vez um pódio para a escuderia italiana com uma corrida segura. 
  • NÃO GOSTAMOS 
Do desempenho ruim de Vettel: o final da temporada de Sebastian Vettel vem sendo dramática e desanimada. O tetracampeão penou na pista foi ultrapassado, mas no final das contas conseguiu somar mais um ponto no campeonato. 
Vale lembrar que Vettel vem tendo problemas com a sua Ferrari desde os treinos livres de sexta-feira. Nos dois treinos havia algo solto e problemas no pedal do carro número cinco. 
Da corrida de Albon: o tailandês continua tendo muitas dificuldades para guiar a sua Red Bull, ontem não conseguiu sequer passar para o Q3 e hoje logo na primeira volta se chocou com Magnussen, da Haas, foi punido e fez uma estratégia diferente para uma corrida de recuperação, terminou dentro dos pontos na oitava posição, mas ainda é muito pouco para quem tem em mãos o segundo carro mais veloz do grid.  

Confira como terminou o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone. 
Classificação do Grande Prêmio da Grã-Bretanha
Reprodução/ Twitter Fórmula 1

A Fórmula 1 volta para a sua quinta etapa para o GP dos 70 anos, também em Silverstone

Nenhum comentário:

Postar um comentário