Em um fim de semana para lá de quente em Barcelona, a Fórmula 1 fez uma corrida para lá de morna no circuito de Barcelona. Lewis Hamilton venceu mais uma e os pneus da Pirelli aguentaram bem mais no calor do que se esperava.
Confira tudo o que rolou em mais um Grande Prêmio da Espanha:
- MAIS UM RECORDE
Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta e sem grandes dificuldades o seu quinto GP da Espanha, o quarto seguido. Com mais essa vitória, o hexacampeão mundial chega a 88ª vitória na carreia e a 156 pódios na Fórmula, superando o recorde que era de Michael Schumacher.
No campeonato, Hamilton continua isolado na liderança e parece não ter adversários a sua altura, o britânico tem 132 pontos, 37 ponto a mais que Max Verstappen, segundo colocado. É a história sendo escrita.
Mecânicos da Mercedes comemorar a 88ª vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha (Reprodução/ Twitter Fórmula 1) |
- O OUTRO LADO
Enquanto Hamilton caminha triunfante para o seu sétimo título mundial, Valtteri Bottas não parece estar em condições de desafiar o seu companheiro de equipe. Bottas, que conseguiu a segunda posição no grid, não largou bem e caiu para a quarta posição ainda na primeira volta.
Ao longo da corrida, o finlandês conseguiu se recuperar, mas pela segunda vez consecutiva termina um grande prêmio atrás de Max Verstappen, da Red Bull, por isso mesmo Bottas ocupa o terceiro lugar no mundial de pilotos, com 89 pontos, seis pontos a menos que o piloto holandês da equipe austríaca.
- PILOTO DO DIA
Depois de duas corridas para esquecer, Sebastian Vettel finalmente voltou a pontuar com uma corrida bem sólida. O piloto da Ferrari fez uma estratégia diferente e fez apenas uma parada. Vettel fez mais 30 voltas com os pneus macios, o composto mais degradável do fim de semana, e conquistou o sétimo lugar.
Com os seis pontos conquistados, Sebastian Vettel entrou para o clube seleto de pilotos com mais de três mil pontos na Fórmula 1. Atualmente, a lista conta com ele e Lewis Hamilton. Um bom fim de semana.
Sebastian Vettel conquista três mil pontos na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Espanha (Reprodução/ Twiiter Fórmula 1) |
- GOSTAMOS
Do ritmo de corrida da Racing Point: desde o início da temporada, os carros cor de rosa se classificavam muito bem, mas não conseguiam bons resultados durante a corrida. Hoje, em Barcelona, Lance Stroll e Sergio Perez, que recebeu uma punição de cinco segundos, após ignorar a bandeira azul, terminaram em quarto e quinto lugar.
Da corrida caseira de Sainz: o único espanhol do grid fez uma boa prova. Sainz batalhou com diversos pilotos na pista e foi melhor que seu companheiro de equipe, terminando a corrida no sexto lugar.
- NÃO GOSTAMOS
De mais um dia difícil para a Ferrari: a vítima da vez foi Charles Leclerc e seu motor, que não aguentou o final da prova e simplesmente apagou na volta 41. O ano não está fácil para a escuderia italiana.
Frustration for Charles Leclerc as his race ends prematurely in Spain 😐#SpanishGP 🇪🇸 #F1 pic.twitter.com/w1z6zqoIg3
— Formula 1 (@F1) August 16, 2020
Do descaso da Ferrari com Vettel: chamou a atenção o relacionamento difícil entre Vettel e sua equipe de engenheiros durante o Grande Prêmio da Espanha. O tetracampeão chegou a perguntar para seu engenheiro o que deveria fazer com os seus pneus e respondeu de volta a seguinte mensagem:
Vettel: Ah ******** Eu perguntei isso para você antes!
O meme de que Vettel é piloto, engenheiro, mecânico e estrategista nunca foi tão real....
Confira como terminou o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona:
Reprodução/ Twitter Fórmula 1 |
A Fórmula 1 volta para sua sétima etapa do campeonato com o Grande Prêmio da Bélgica, no próximo dia 30 de agosto, em Spa-Francorchamps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário