MENU

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Le Mans e a crueldade do automobilismo

No último final de semana, aconteceu a tradicional prova das "24 Horas de Le Mans", mas o que chamou mesmo a atenção foi o que aconteceu a Toyota, a equipe liderou, em alguns momentos com folga, mas faltando apenas 6 minutos para o fim, o carrou simplesmente parou de funcionar, e a maior ironia, ou não, é que o local foi bem a linha de chegada. É de partir o coração de qualquer um. Veja o momento:

 Hoje já sabemos o que aconteceu: defeito em na linha de ar entre o tubo e o intercooler, fazendo com que o carro de número #5 perdesse rapidamente sua potência, ainda segundo o relatório divulgado pela equipe a equipe tentou de todas as maneiras resolver o problema, entretanto, não foi possível nenhuma solução e os japoneses amargaram mais uma derrota, mas pelo menos conseguiram um pódio. Essa vai ser difícil de engolir. 
O episódio em Le Mans nos faz refletir como o automobilismo pode ser cruel, não é mesmo? Um segundo, um erro humano ou técnico, pode colocar tudo a perder, e a derrota nesses casos é a mais dolorida possível. 
FOTO "GRANDE PRÊMIO"

Entretanto, esses acontecimentos é só apenas mais um dos ingredientes, que no fundo os fãs adoram, e que fazem as corridas de automobilismo um sucesso pelo mundo todo. Esses episódios doem mas constroem novas histórias para se contar no futuro. Precisamos (infelizmente) mais disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário