MENU

domingo, 24 de julho de 2016

O QUE ROLOU #11 (GP da Hungria)

E chegamos a metade do bom campeonato da Fórmula 1 2016, entretanto hoje o que vimos nas diversas curvas de Hungaroring foi uma corrida travada, com boas disputas, mas nada de extraordinário. De longe a corrida mais Zzzz do ano, até agora. Mas vamos lá, confira o que de importante rolou na Hungria neste final de semana.

  • O PULO DO GATO E DO CAMPEONATO
Lewis Hamilton saiu de Budapeste sorrindo a toa, o inglês da Mercedes fez uma ótima largada, depois de perder a pole para o então líder e seu companheiro de equipe Nico Rosberg, no sábado. O carro 44 se defendeu muito bem dos ataques das duas Red Bulls, que vinham logo atrás. Com isso, Hamilton vai para Alemanha com 6 pontos de vantagem, será que agora vai? 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • TRÊS VEZES RICCIARDO
Ricciardo mais uma vez subiu ao pódio na Hungria, é a terceira vez seguida que o australiano está entre os três mais rápidos em Hungaroring. Em 2014, o carro número 3 venceu a corrida, em 2015 e 2016 ficou com o terceiro lugar. 
Uma ótima atuação de Ricciardo, que superou seu companheiro de longe e retornou ao seu ritmo habitual de corrida. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER DANIEL RICCIARDO
  • A BATALHA DO DIA 
Kimi Raikkonen e Max Verstappen protagonizaram a batalha mais ferrenha do dia. Na primeira ocasião, ainda no começo da prova, quem se saiu melhor foi o finlandês, que tinha pneus muito mais desgastados que do jovem piloto. 
Já ao final da prova, os dois travaram mais uma batalha, dessa vez com Raikkonen perseguindo Verstappen e com um lance polêmico de troca de direção. Entretanto, depois de várias voltas deu o holandês, que conquistou o quinto lugar hoje e classificou sua corrida como "complicada". Pois é, nem todos os dias são bons. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • QUASEEE...
Palmer protagonizou uma cena bizarra hoje na Hungria, rodou sozinho na volta 50 e voltou para pista livre, leve e solto, quase causando uma colisão com ninguém menos, ninguém mais Lewis Hamilton, líder da prova. Mais uma chance de pontuar jogada para o alto. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • EDUCAÇÃO INGLESA 
Lewis Hamilton deu uma amostra grátis de sua não tão educação inglesa, ao ser atrapalhado por Esteban Gutierréz, que ignorou as famigeradas bandeiras azuis, mostrou o dedo do meio para o mexicano, ai ai ... uma buzina resolveria tudo isso... #SQN
Frame Hamilton dedo do meio (Foto: Reprodução)
REPRODUÇÃO/ VIA GLOBOESPORTE.COM
O mexicano parece que ficou bem ofendido com o ocorrido, deu entrevistas ainda no circuito sobre o assunto e mais tarde chegou a twittar uma indireta  direta para o tricampeão mundial.
Tweet Esteban Gutiérrez (Foto: Reprodução/ Twitter)
REPRODUÇÃO/ TWITTER
  • EU SOU O NÚMERO 4 7
Fernando Alonso, levou para casa uma coincidência, no minimo curiosa: o espanhol em todas as atividades do fim de semana ficou exatamente na sétima colocação, para ele foi um bom resultado e realmente para as condições da McLaren é perfeito. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • MENOS MEU JOVEM 
Max Verstappen é um talento em ascensão certo? Pois bem, mas parece que o jovem holandês está ficando um pouco deslumbrado. Hoje, depois de uma luta ferrenha com Kimi Raikonne, o piloto da Red Bull deu entrevistas falando que hoje foi a oportunidade de Kimi brilhar nos rádio, só no rádio. 
E teve mais uma: logo no início da prova ele disse no rádio que estava dirigindo como uma vovozinha, ninguém entendeu nada, mas tudo indica que o vovô da vez era seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, ai a pergunta é que fica: o moçoilo chegou outro dia na equipe e já espera ordem de equipes? Menos querido, bem menos...  
  • MUNDIAL DE PILOTOS
Confira como está o campeonato de pilotos depois de meia temporada, teve mudança nas três primeiras posições: Hamilton assume a ponta, Nico Rosberg fica com o amargo segundo lugar e Daniel Ricciardo assume a terceira posição.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • MUNDIAL DE CONSTRUTORES 
E o mundial de construtores também está para lá de apertado, claro que longe do "Planeta Mercedes", Red Bull e Ferrari estão lutando pelo segundo lugar, e a diferença entre as equipes é de apenas um ponto. Os taurinos vivem um momento melhor. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

  • EDUCAÇÃO AUSTRALIANA 
Daniel Ricciardo também deu uma amostra da "educação australiana", em um momento de descontração, já na sala do pódio, Ricciardo mostrou o dedo do meio para Rosberg, que levou na esportiva. O que será que o alemão disse hein!? 
REPRODUÇÃO
  • AMIGOS E RIVAIS
Sim senhores, temos mais um capítulo da novela Hamilton e Rosberg: amigos ou rivais? Pelo menos hoje, os dois pilotos da Mercedes só estava na base da brincadeira, como vocês podem conferir no vídeo abaixo, o melhor é a cara do Ricciardo que não entende nada, assim como nós. 


  • VOLTANDO PARA CASA
E mais uma vez teve volta para casa no jatinho compartilhado, quem registrou a farra da vez foi Daniel Ricciardo em seu Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário