MENU

domingo, 3 de julho de 2016

O QUE ROLOU #9 (GP da Áustria)

O GP da Áustria, disputado hoje no Red Bull Ring, teve confusão envolvendo os líderes do campeonato, rendendo muita, muita polêmica para semana toda, até o próximo grande prêmio, que será disputado no próximo dia 10 de julho, em Silverstone.

  • ANIVERSARIANTES SEM PRESENTES
Sebastian Vettel até tentou surpreender as Mercedes, mas teve seu pneus, supermacio, furado depois de 28 voltas. Com isso, o alemão deu adeus a sua primeira vitória e a um baita presente de aniversário.
Aos jornalistas, o piloto declarou que ser pneu direito traseiro, "estourou do nada" e que a estratégia ousada, foi uma decisão da equipe e dele. Uma pena. 
Confira o momento do estouro do momento:


Já Daniel Ricciardo teve mais uma vez uma corrida apagada. O australiano e aniversariante da última sexta-feira, começou muito bem o campeonato mas não vem conseguindo manter a mesma atuação, nas últimas provas e hoje foi novamente superado por seu companheiro de equipe Max Verstappen e ainda por cima dentro da casa da Red Bull. Que fase.
Segundo o piloto, mais uma vez ele sofreu com a falta de potência do seu motor Renault, durante as primeiras voltas, por isso foi superado por Max e outros pilotos. O mais "engraçado" disso tudo é que Ricciardo sempre se classifica na frente do holandês, mas durante as corridas sempre tem algum problema...
De qualquer forma, devemos parabéns para os dois aniversariantes da semana. Daniel Ricciardo completou 27 anos na sexta-feira e Sebastian Vettel completou 29 anos (não 30, né Galvão) no dia de hoje. Felicidades meninos!!!

  • TESTE PARA CARDÍACO
A corrida na Áustria começou de uma maneira bem burocrática e a largada não teve nenhuma manobra agressiva e nem trocas de posições significantes. O que ninguém esperava é que veríamos, ali na cidadezinha de Spielberg uma última volta emocionante.
Tudo começou com as estratégias diferentes entre Hamilton e Rosberg, o alemão parou primeiro e o inglês consegui permanecer na pista, esperando uma possível chuva, que não veio, durante 21 voltas. Rosberg, após um problema do pit do carro 44 voltou a liderar a prova, com 5 seg de vantagens.
Já na segunda parada, Rosberg voltou a pista com pneus supermacios, enquanto Hamilton voltou com os médios, foi ai que o inglês realmente ganhou a corrida e anotou a sua terceira vitória este ano.
Bom, já o famigerado acidente na última curva, para mim foi sim culpa de Rosberg, o alemão foi com muita sede ao pote e acabou acertando Hamilton, que na sequência também acertou o alemão, que com a batida teve sua asa dianteira quebrada e amargou o quarto lugar. Portanto, não há santos e nem vilões nessa história toda, além do mais, dizer que Nico perdeu o campeonato nesta corrida é pura ingenuidade.
Veja o vídeo e tirem suas próprias conclusões:


 A direção da prova resolveu punir Nico Rosberg com 10 s no seu tempo total, mesmo assim o alemão ainda conserva o quarto lugar e com dois pontos na sua super licença. Assim sendo a vantagem para Hamilton cai novamente para 11 pontos.
Toto Wolff, chefe da equipe, ficou no minimo irado com a batida de seus pilotos e declarou que seus comandados tiveram um momento de "paralisia cerebral", o austríaco também já fala em ordens de equipe para as próximas corridas. Natural, para Mercedes, interessa em primeiro lugar terminar as provas com os dois carros.
Toto e sua explosão de raiva:
wolff
REPRODUÇÃO
  • VAIAS...
Lewis Hamilton, quem diria, foi bastante vaiado durante o pódio hoje na Áustria. O inglês fez a linha nem ai, durante a entrevista do pódio e declarou que está lá para ganhar. 
Segundo informações do Rafael Lopes. do blog Voando Baixo, a reação de parte da torcida se deve porque o narrador oficial do Red Bull Ring, declarou que o inglês foi o culpado pela batida com seu companheiro de equipe. Se realmente isso aconteceu, que feio hein...
  • FESTIVAL DE ABANDONOS 
E teve abandono para quase todos os gostos na Áustria, vamos a eles: Daniil Kvyat, que largou dos boxes não sobreviveu nem duas voltas completas, com problemas decorrentes ao sério acidente que o russo protagonizou ontem, a fase não é nada fácil mesmo para o piloto da Toro Rosso; Sebastian Vettel (com um furo no pneu); Felipe Massa ( com problemas nos freios); Nico Hulkemberg; Fernando Alonso e Sergio Perez ( com um furo no pneu, na última volta, um final de semana para esquecer para Force India). 
  • UM SONHO QUASE POSSÍVEL 
Felipe Nasr teve mais um fim de semana ótimo. com a sua defasada Sauber o brasileiro, que adotou uma boa estratégia de pneus no começo da corrida, chegou em alguns momentos ocupar o sétimo lugar no grid. Mas, infelizmente, foi superado por outros adversários e terminou a prova em 13º, um ótimo resultado para quem largou em último na pista. Com essa determinação, mais uma evolução de sua equipe é questão de tempo para que o brasiliense marque seu primeiro ponto na temporada, mais uma vez eu repito que esses bons resultados é essencial para aumentar suas ações no disputado e movimentado mercado da Fórmula 1. Boa Felipe!! 
  • BOA BUTTON!
Outro que também teve bons motivos para sorrir foi Jenson Button. O inglês largou super bem e até consegui se manter entre os primeiros durante algumas voltas. Terminou em sexto, seu melhor resultado do ano e saiu feliz, com toda razão e mérito e que a McLaren continue evoluindo para dar melhores oportunidades para seus dois ótimos pilotos. 
  • O PRIMEIRO
Pascal Werhlein de Manor, quem diria, garantiu seu primeiro ponto na Fórmula 1 e também o primeiro ponto da equipe, com o novo nome Manor. Com uma ótima classificação ontem o alemão se aproveitou dos diversos abandonos e não marcou bobeira. Um ótimo piloto esse, que em breve na minha opinião terá uma chance na toda poderosa Mercedes, é esperar para ver.
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK PASCAL
  • CLASSIFICAÇÃO
Confira a classificação do mundial de pilotos, depois do Grande Prêmio da Áustria, sim senhores temos um campeonato e tanto. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

Destaque também para o mundial de construtores, a Red Bull está chegando de vez na Ferrari, é bom a equipe italiana se cuidar, o segundo lugar vale muito dinheiro. 
  • PILOTO DO DIA
E lá vamos nós para a votação do "Piloto do Dia", complicado não tivemos novamente grandes atuações, mas voto em Max Verstappen, que mais uma vez superou seu companheiro de equipe e consegui segurar seus pneus por mais de 40 voltas. É preciso bem mais maturidade, mas não se pode negar que o garoto é bom. 
Vote também AQUI
  • WTF!? 
A Red Bull estava toda fazendo vibes Áustria, porque a equipe de energéticos é também dona do circuito, mas digamos que eles passaram um pouquinho do limite no macacão e nas roupas usadas por Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Dá só uma olhada: 
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK DANIEL RICCIARDO
As roupas da parada dos motoristas hoje...
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Será que Button e Alonso estavam rindo da roupa de Ricciardo? haha 

REPRODUÇÃO
E ai o que vocês acharam dos trajes dos Bulls? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário