MENU

domingo, 14 de maio de 2017

O QUE ROLOU #5 (GP da Espanha)

Finalmente o circo da Fórmula 1 desembarcou no velho continente e tivemos uma prova morna do terceiro lugar para baixo, mas uma briga boa entre os dois primeiros colocados no campeonato, que, hoje, se enfrentaram de fato nas pistas. Confira o que de melhor rolou no Circuito da Catalunha.
  • O PERSONAGEM DA CORRIDA 
Muitas pessoas dizem que a Fórmula 1 está morta, que novos fãs da categoria não "nascem" mais, entretanto, hoje, um garotinho francês, fã fanático da Ferrari nos provou o contrário. E foi incrível, primeiro as lágrimas com o abandono de Kimi Raikkonen, ainda na largada, e depois o sorriso encantado com o encontro com o ídolo, uma bela imagem.
REPRODUÇÃO/ BOTECO F1

 Até agora Sebastian Vettel e Lewis Hamilton só tinham se enfrentado na tabela do campeonato, mas hoje, na Espanha, essa situação mudou os dois pilotos tiveram um bom duelo e quem levou a melhor foi o inglês com sua flecha de prata, mas mesmo assim o alemão, ao sair dos boxes em sua parada, defendeu muito bem a posição, Vettel aliás vem fazendo um ótimo campeonato e fez uma bela ultrapassagem para cima de Valteri Bottas.
  • PÓDIO É PÓDIO
 A Red Bull era uma das grandes expectativas para a prova de hoje, mas decepcionou. Embora Daniel Ricciardo tenha conquistado seu primeiro pódio na temporada, o segundo dos taurinos, não foi um bom fim de semana para a equipe dos energéticos, que chegou a mais de um minuto de Mercedes e Ferrai. Não está sendo fácil mesmo. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER RED BULL RACING
  • CALVÁRIO 
Felipe Massa chegou em 13º e realmente a corrida do brasileiro não foi nada fácil. Massa tocou com Fernando Alonso logo na largada, depois Stoffel Vandoorne, com sua McLaren também bateu no piloto da Williams, que saiu da Espanha sem nenhum pontinho sequer. 
  • DESTAQUES 
Alguns pilotos e equipes merecem o devido destaque, vamos a eles: 
- Force India e seus dois carros chegando muito bem na corrida, Sergio Perez, chegando em quarto e Esteban Ocon, completando a prova em quinto. É assim que a Force India começa a ameaçar a Red Bull e deixar a Williams cada vez mais para trás; 
- Pascal Wehrlein e sua Sauber na oitava colocação, fazia tempo que a equipe suíça não via uma boa classificação desse jeito, parabéns para o piloto alemão. E vale lembrar que a única equipe que ainda não pontuou na temporada foi a McLaren, que fase.... 
- Carlos Saiz, um dos anfitriões do fim de semana, e Daniil Kvyat também tiverem uma prova excelente. O espanhol saiu da décima segunda posição e terminou a prova em nono lugar e o piloto russo saiu da última fila para terminar em décimo, uau!
- Nico Hulkenberg também pilotou muito e colocou a sua Renault na sexta posição. 
  • CAMPEONATO 
 E para terminar vamos a tabela do campeonato de pilotos, que vem pegando foco, com a vitória de hoje Lewis Hamilton encosta de vez em Sebastian Vettel e vai para Mônaco com uma diferença de apenas seis pontos.  
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário