MENU

domingo, 28 de maio de 2017

Takuma Sato vence e Alonso abandona nas 500 milhas

Foi histórico e foi bonito a 101ª edição das 500 milhas de Indianapolis e Fernando Alonso mandou muito bem, bom até seu motor Honda o deixar na mão nas últimas 30 voltas da corrida. O espanhol, estreante na categoria, chegou a liderar a prova por diversas voltas e diversa ocasiões, o que não acontecia desde de 2013, quando Alonso corria ainda pela Ferrari.
Mesmo dizendo que valeu a participação todos sabemos que Fernando Alonso queria mesmo era a vitória, a oportunidade de lutar pela tríplice coroa, bom  vai ficar para próxima, que não será em 2018, a que tudo indica, mas se o atual piloto de Fórmula 1 se cansar da categoria com toda certeza ele se dará super bem nas terras americanas, a Honda só precisa colaborar um pouquinho mais, não é mesmo?
REPRODUÇÃO/ VIA GRANDE PRÊMIO
A Prova. As 500 milhas é uma prova longa, cheia de bandeiras amarelas e também cheia de altos e baixos, as vezes dava aquele soninho e outras vezes dava vontade de 'subir no lustre' com tanta de tanta emoção. O que também chamou a atenção de todos foi o número considerável de acidentes, o tipo de acidente que acontece em ovais, de encher os olhos e ficar com a boca aberta. O mais grave, mas sem feridos graves foi entre Howard e Dixon, que em alguns momentos liderou a prova, vencida por Takuma Sato. As ultrapassagens também foram inúmeras, na prova de hoje e colocaram fogo na corrida até as últimas voltas.
 Braileiros. Tony Kanaan terminou as 500 milhas de hoje em quinto lugar e teve uma atuação boa, porém discreta, chegando a liderar a prova em algumas ocasiões. Já Helio Castroneves teve uma atuação exemplar e por pouco, muito pouco, não comemorou mais uma vitória na Indy, liderou a prova por diversas vezes, com uma asa traseira a menos, enfim espetacular de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário