MENU

domingo, 11 de junho de 2017

O QUE ROLOU #7 (GP do Canadá)

Hoje, em Montreal tivemos uma prova digamos emocionante, principalmente na segunda fase, e muito mais emocionante para o campeonato de pilotos e também o campeonato de construtores. Hamilton vence mais uma e Vettel tem problemas. Confira o que melhor rolou hoje no circuito Gilles Villeneuve.

  • VITÓRIA TRANQUILA 
Lewis Hamilton foi soberano neste fim de semana, no Canadá. O inglês que ontem consegui alcançar Ayrton Senna no número de poles, hoje, teve vida fácil depois de uma largada e uma estratégia por parte da Mercedes. Vitória tranquila e a diferença para seu principal rival deste ano cai para 12 pontos. 
REPRODUÇÃO/TWITTER F1
  • PILOTO DO DIA 
Apesar de não largar bem, e para alguns ter sido atrapalhado por Max Verstappen, Sebastian Vettel fez uma boa corrida em Montreal. Depois de ter que trocar a asa dianteira e cair para a última posição, o alemão, e ainda líder do campeonato, consegui chegar em quarto e foi eleito - com muita justiça- o piloto do dia. Agora, Vettel tem que administrar uma vantagem menor, mas ainda expressiva de 12 pontos para Lewis Hamilton. 

  • ACIDENTE 
Carlos Sainz e Felipe Massa (que tem uma má sorte em Montreal, impressionante)  se envolveram em um acidente feio de se ver na largada de hoje. Sainz saiu rodopiando, depois de um toque na Hass de Romain Grosjean, e acerto em cheio a Williams de Massa, fim de prova para os dois logo na primeira curva.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
Para ver o vídeo do acidente é só clicar AQUI




  • BRIGA INTERNA 

  • Sergio Perez e Esteban Ocon protagonizaram uma briga ferrenha na busca pelo pódio, em Montreal. A Force India, equipe dos dois pilotos, até tentou conciliar a situação e chegou a pedir para que o mexicano cedesse a quarta posição para seu companheiro de equipe, mas o dono do carro 11 não cedeu sua posição. No final da corrida, Vettel passou ambos e os dois ficaram com a quinta e a sexta posição respectivamente, um excelente resultado para a Force India, que não terá vida fácil com esses dois pilotos. 
    REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
    • PRIMEIROS PONTOS 
    Lance Stroll, até que enfim, marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1 e ainda mais interessante porque foi na sua corrida de casa. O canadense aproveitou os abandonos do pessoal da frente, inclusive do seu companheiro de equipe Felipe Massa, e fez uma prova sólida. 
    REPRODUÇÃO/ TWITTER WILLIAMS 
    • PRECOCE 
    Max Verstappen até fez uma largada simplesmente espetacular, mas seu motor Renault não permitiu que o holandês terminasse a prova e até lutasse para um bom lugar no pódio, uma pena... 
    REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
    • NOS BRAÇOS DA GALERA 
    Fernando Alonso também estava quase marcando seus primeiros pontos na temporada, mas, mais uma vez, seu motor Honda o deixou na mão e o espanhol abandonou a prova faltando duas voltas para o término da prova. Alonso então, mais uma vez, surpreendeu e subiu para as arquibancadas, isso mesmo, nas arquibancadas e foi confraternizar com a torcida, está certíssimo, um momento e tanto na corrida de hoje! 


    Momento histórico!



    •  TRÊS CORRIDAS E TRÊS PÓDIOS 
    Daniel Ricciardo está muito bem obrigada neste momento da temporada, o australiano nas últimas três corridas subiu ao pódio nas três ocasiões, um ótimo desempenho! 
    • SHOEY!!!! 
    E por falar em Daniel Ricciardo ... o simpático australiano retomou o amado (ou não) shoey no pódio em Montreal hoje, a última vez que o piloto da Red Bull havia feito seu famoso brinde foi no grande prêmio dos Estados Unidos, no ano passado. Como já é de praxe Ricciardo ofereceu o champanhe para todo mundo no pódio, o ator Patrick Stewart, interprete do professor Xavier nos cinemas, aceitou o brinde para alegria de todo mundo. Confira o momento! 

    • CAMPEONATO DE PILOTOS 
    O campeonato de pilotos, depois do GP do Canadá, ficou mais interessante agora são 12 pontos que separam Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na liderança, confira os principais colocados: 
    REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
    • CAMPEONATO DE CONSTRUTORES 
    Já a Mercedes, reconquistou o primeiro lugar no campeonato de construtores, depois de mais uma dobradinha , agora são oito pontos que separam a equipe alemã da equipe italiana. Já a McLaren, que quase pontuou com Alonso hoje, continua sendo a única equipe completamente zerada. 
    REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário