MENU

domingo, 25 de junho de 2017

O QUE ROLOU #8 (GP do Azerbaijão)

Quando a corrida foi simplesmente espetacular fica difícil resumir os melhores momentos, mas estamos aqui para tentar mostrar o que melhor rolou na oitava etapa do campeonato, a melhor corrida dos últimos tempos com toda certeza, vamos lá!
  • O VENCEDOR 
Vamos começar pelo fim, que é mais fácil. Daniel Ricciardo, hoje, em Baku, mostrou ou refrescou a memória de muitos, de que é um dos melhores pilotos do grid. O australiano, que não havia feito uma boa classificação ontem chegou a sua quinta vitória largando da décima posição. Uma corrida fria e calculista e sem retoques. Parabéns!!!
REPRODUÇÃO/ TWITTER RICCIARDO
CURIOSIDADE: Com a vitória de hoje, Ricciardo, chega a sua quinta vitória na Fórmula 1. Em todas as ocasiões o australiano largou fora do TOP-3 👊
  • PRIMEIRO PÓDIO 
Lance Stroll conquistou hoje seu primeiro pódio na carreira, com o terceiro lugar conquistado em Baku. O canadense que não começou nada bem a temporada, já vinha na zona dos pontos do GP do Canadá, fez uma corrida muito boa, contando também com o azar do seu companheiro de equipe, Felipe Massa.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
Stroll também não escapou do tradicional Shoey, de Daniel Ricciardo, a cara foi semelhante a de Nico Rosberg, na Malásia do ano passado... 😂
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

  • POLÊMICA 
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton deixaram de lado para valer a história "de bons amigos e companheiros, lutando pelo título" e partiram para o ataque de verdade. Em uma das entradas do safety car, Hamilton freou muito em cima de Vettel, que por sua vez , bateu na traseira da Mercedes e ainda, de cabeça quente, deu uma leve batida de lado no carro do inglês. A FIA culpou o alemão pelo incidente e puniu o líder do campeonato com uma passagem pelo boxes e mais dez segundos. Confira abaixo no vídeo:

  • BRIGAS CASEIRAS 
 Outra coisa que ficou clara hoje, no Azerbaijão, foi que as brigas caseiras estão cada vez mais intensas, logo na largada Carlos Sainz e Daniil Kvyat, que não vivem um momento de muita harmonia na Toro Rosso, se estranharam e o espanhol acabou rodando.
Os pilotos da Sauber também tiveram seu momento de desarmonia dentro da prova, mas tudo não passou de um toque, como se pode ver na imagem abaixo:
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
Já a Force India não teve a mesma sorte e seus pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon, que já haviam se estranhado no último GP, estavam lutando pelo terceiro lugar da corrida, mas o francês acabou batendo no mexicano, que teve que abandonar a prova mais tarde, por conta dos danos dessa batida. O clima também anda bem tenso por lá...
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • AZAR 
 Felipe Massa hoje fez uma corridaça, em Baku, chegando a ficar em terceiro lugar, conquistando assim um pódio. Entretanto, eis que o destino quis que o brasileiro, da Williams, depois da bandeira vermelha tivesse um problema, ainda desconhecido, no carro. Uma pena...
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • AZAR 2 
Quem também não teve muita sorte, em Baju, foi Max Verstappen, que teve que abandonar sua segunda corrida seguida, por problemas de seu motor Renault. O holandês ficou visivelmente irritado, não é um bom ano para o menino prodígio da Fórmula 1.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  •   ESPETACULAR 
Bom ainda não falamos da corrida de recuperação de Valteri Bottas, que depois de um toque nas primeiras voltas em Kimi Raikkonen teve que se superar e chegar ao pódio no Azerbaijão. Para coroar essa boa atuação, Bottas passou Stroll na última volta, nos últimos metros, para conquistar o segundo lugar. Espetacular, confira:
  • CAMPEONATO 
 Os líderes do campeonato não foram ao pódio, mas terminaram em quarto e quinto, com isso, Vettel conquista um pouco mais de sua vantagem com 14 pontos, confira a classificação completa:
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • PRIMEIROS PONTOS 
A McLaren e Fernando Alonso finalmente conquistaram os primeiros pontos da temporada, o espanhol fez uma corrida muito boa e consegui cruzar a linha de chegada em nono, bom resultado.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário