MENU

domingo, 17 de setembro de 2017

O QUE ROLOU #14 (GP de Singapura)

E não é que deu Hamilton? Em uma prova, com chuva, pela primeira vez da história da F1, o inglês abriu 28 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, que não teve sorte e foi acertado por Kimi Raikkonen em uma largada caótica. Como já era esperado foi uma prova morna, mas ao mesmo surpreendente, e que pode ter decido o campeonato. Confira o que melhor rolou no circuito de rua de Marina Bay:

  • CAÓTICA 
Não tem outro adjetivo capaz de descrever a largada de hoje, em Singapura. Kimi Raikkonen largou bem, Max Verstappen nem tanto, o que causou uma batida daquelas entre os dois e acabou sobrando para Sebastian Vettel, que no primeiro momento, pensou-se ter saído ileso, mas logo depois ficou claro que não teria condições de o carro 5 continuar na pista. Lewis Hamilton, largou muito bem e Daniel Ricciardo, recuou, muito inteligentemente, e escapou da confusão toda. Confira o vídeo da largada: 

  • VANTAGEM 
Com a confusão da largada, Lewis Hamilton, foi quem se deu melhor e abriu incríveis 28 pontos de vantagem para Sebastian Vettel. O alemão terá sete corridas para tentar uma recuperação, mas as coisas complicaram demais para a Ferrari.Vale lembrar que Valteri Bottas ainda está na briga pelo título com 23 pontos atrás do piloto da Ferrari. Confira a classificação completa: 

REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • OPOSTOS 
Pela sétima vez Max Verstappen abandonou nesta temporada o mesmo número de pódios que tem Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe. É notório que os dois pilotos da Red Bull vivem momentos distintos e hoje, mais uma vez, o australiano fez mais uma boa corrida, apesar de discreta, como já é característica do dono do carro 3. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • PARA ESQUECER
Felipe Massa não fez uma boa corrida em Singapura e terminou fora da zona de pontuação. A Williams, como já era esperado, por conta de um chassi ineficiente, teve diversas dificuldades no circuito de rua e, hoje, com uma estratégia, não muito eficiente de pneus acabou de vez com o dia do brasileiro. 
  • DESTAQUES: 
- Carlos Sainz terminou a corrida no excelente quarto lugar, com uma Toro Rosso, além disso, foi a melhor posição de chegada do espanhol, que ano que vem correrá pela Renault; 
- Falando em Renault, Palmer, que provavelmente não estará no grid do ano que vem, fez uma boa corrida e terminou a prova no sexto lugar; 
- Force India, mais uma vez, consegui pontuar com os dois carros nesta temporada. Peréz, que renovou seu contrato com a equipe, chegou na quinta posição, já o francês Esteban Ocon, aniversariante do dia, chegou na décima posição, garantindo um pontinho; 
- Stoffel Vandoorne, ainda com sua McLaren Honda, conquistou uma ótima sétima posição, em circuito que claramente ajuda a equipe inglesa. 
  • NÃO DEU 
Podemos dizer que Fernando Alonso, continua com sua maré de azar. O espanhol largou muito bem, mas foi acertado por Max Verstappen durante a confusão na largada e mais uma vez, este ano, o dono do carro 14 abandou na temporada de 2017. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário