MENU

domingo, 1 de outubro de 2017

O QUE ROLOU #15 (GP da Malásia)

Valeu a pena quem foi guerreiro e esperou o último (uma pena) grande prêmio da Malásia. Hamilton gez uma corrida segura e contou com muitos infortúnios de Sebastian Vettel para disparar, ainda mais, na liderança uma ótima atuação também das Reds Bulls. Confira o que melhor rolou, hoje, em Sepang:

  • DEPOIS DA TEMPESTADE... 
Vem a calmaria, ou melhor a vitória tão esperada e desejada de Max Verstappen, o holandês que não vem tendo um bom ano pilotou demais hoje na Malásia e conquistou de uma forma muito consistente a sua segunda vitória. Vale lembrar que o aniversariante do fim de semana não ganhava desde seu GP de estreia pela RBR, na Espanha em 2016. Merecido e pode ser um gatilho para um fim de campeonato melhor. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER RED BULL RACING
  • MAIS UM 
Daniel Ricciardo pode não ter largado muito bem, mas fez uma senhora corrida. O australiano, com isso conquistou seu sétimo pódio este ano, além de sua vitória no Azerbaidjão.
Ricciardo protagonizou, juntamente com Valteri Bottas, uma das cenas da prova, com uma ultrapassagem belíssima, ainda no inicio, um dos melhores nesse quesito, com toda certeza.
REPRODUÇÃO
  • NO LUCRO 
Sebastian Vettel, com todos os méritos possíveis, foi eleito o "Piloto do Dia", o alemão teve que fazer uma prova de recuperação, depois de um sábado de classificação difícil, e não deixou a desejar, poderia ter subido ao pódio? Poderia, mas hoje a Red Bull e Daniel Ricciardo estavam inspirados. 
Com esse resultado, além do segundo lugar do líder do campeonato, Vettel de certa forma impediu que o inglês ganhasse sete pontos. Um bom resultado no final das contas. 
  • BIZARRO 
Falando em Vettel, o vice-líder do campeonato não deixou o carma em Singapura não. Hoje, na Malásia, já na volta em que os pilotos retornam aos boxes, pós-corrida, Stroll acertou Vettel, de lado, como um torpedo (não resisti) e deixou o alemão pistola (com toda razão). O carro número 5 ficou com a parte traseira bastante danificada e pode resultar em uma troca de câmbio para o grande prêmio do Japão, que acarretaria em uma punição de cinco posições. Falando em punição, a direção da prova decidiu não punir ninguém pelo incidente, confira no vídeo abaixo e deixe sua opinião: 
Vettel ainda pegou uma caroninha na Sauber de Wehrlein, pode ser que uma advertência ou até mesmo uma punição esteja sendo encaminhada para os boxes da Ferrari, já que a FIA proibiu esse tipo de camaradagem. 
REPRODUÇÃO


  • SAUDADE 
Vocês, assim como eu, estavam com saudade das brigas e trocas de farpas entre Fernando Alonso e Sebastian Vettel, pois é, depois do espanhol de certa forma atrapalhar o alemão na caça a Daniel Ricciardo, o dono do carro 5 não poupou criticas ao dono do carro 14 e foi polêmico ao declarar, durante as entrevistas pós-corrida: "Alonso não gosta da Ferrari e decidiu ajudar Ricciardo", xiiii.... será que teremos uma réplica? Queremos! 
  • CONSERVADOR
Com a Mercedes abaixo do esperado, Lewis Hamilton não brilhou na Malásia e chegou a admitir que foi conservador na prova de hoje. Com essa segurança toda, o inglês continua absoluto na liderança com 34 pontos de vantagens, faltando apenas cinco corridas para o fim da temporada. Confira a classificação completa: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • PONTOS 
Novamente, apesar dos pesares, Felipe Massa consegui a nona posição na Malásia e teve boas disputas com seu companheiro de equipe, com Ocon na largada e com Vandoorne e sua McLaren. A Williams consegui pontuar com seus dois carros. 
  • GOSTAMOS 
- Da reação da Red Bull nas duas últimas duas provas, seria muito legal se sua ótima dupla de pilotos pudessem entrar na briga pelo campeonato; 
- Da Rede Globo, finalmente, valorizar o fiel telespectador da madrugada e exibir a entrevista do pódio, hoje, com o ótimo comentarista Mark Webber; 
- Felipe Massa não ter vendido barato a oitava posição para o garoto dos ovos de ouro da Williams; 
- O excelente sétimo lugar de Stoffel Vandoorne e sua McLaren. Parece que o motor Honda está melhorando mesmo... 
  • NÃO GOSTAMOS 
- De Kimi Raikkonen ter ficado fora da prova, pelos mesmos problemas de Vettel, no sábado. O finlabdês estava tendo um bom fim de semana e poderia ter vencido sua primeira prova no ano; 
- De ver Hamilton tão conservador, eu sei que é bom conservar sua elástica vantagem, mas uma luta, para valer, com Max Verstappen teria sido muito interessante; 
- Da última prova em Sepang, uma pista ótima, que sempre rende boas corridas e que deixará saudades; 
- Da narração de Luis Roberto, na Globo. Volta Galvão! 
- De Stroll achando que é o rei do mundo, depois que Felipe Massa não o deixou passar, após sua troca de pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário