MENU

domingo, 22 de outubro de 2017

O QUE ROLOU #17 (GP dos EUA)

Sebastian Vettel foi guerreiro, tentou de todas as formas, mas mais uma vez, não deu e Lewis Hamilton fica muito próximo do tetracampeonato já no México. Mas o grande prêmio dos Estados Unidos teve outros destaques que você confere agora:

  • UM SHOW DE GP
Não é de hoje que sempre se ouve falar que os americanos sabem fazer um belo show, e hoje, em Austin, essa afirmação se confirmou e todo fim de semana foi um verdadeiro espetáculo. Tudo começou com a apresentação dos pilotos antes mesmo do hino nacional, foi uma apresentação digna das mais importantes partidas de futebol americano. Depois, teve Bolt dando bandeirada, entrevistando os pilotos no pódio e muito show pirotecnico, tudo isso atrelado as vários detalhes na cor rosa, apoiando o "Outubro Rosa". Um show, em todos os sentidos! Que continue assim... 

ATÉ A PIRELLI ENTROU NA CAMPANHA E COLORIU OS BONÉS DO PÓDIO DE ROSA (REPRODUÇÃO/ TWITTER FÓRMULA 1)
  • POLÊMICA 
Se for para não causar Max Verstappen nem vai correr, e hoje, mais uma vez, o arrojado holandês despertou ódio e amor (dependendo do ponto de vista) ao ultrapassar Kimi Raikkonen, na última volta, com um detalhe importante: por fora e usando um pouquinho a mais dos limites da extensa pista do Circuito dos Américas. 
Resumo da obra: Verstappen foi punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em 5 segundos e perdeu o pódio para Kimi. Bom, embora muita gente fale que muitos outros pilotos usaram a parte de fora da pista hoje a regra esta ai para ser cumprida. É muito bacana "pular no lustre" com pilotos arrojados como Max, mas tudo dentro das regras!

E quem também ficou pistola com a decisão da FIA foi Jos Verstappen, que usou o Twitter para detonar a Federação Internacional de Automobilismo. 

  • PONTOS IMPORTANTES 
Felipe Massa, depois de uma classificação um pouco decepcionante, fez uma boa prova hoje em Austin. O brasileiro, com uma estratégia diferente, consegui terminar na nona posição, a frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que terminou na décima primeira colocação, fora da zona de pontuação. 
  • TETRACAMPEà
Se o tetracampeonato de Lewis Hamilton está muito bem encaminhado, o quarto campeonato da Mercedes já aconteceu nesta tarde, no grande prêmio dos Estados Unidos, a equipe de Hamilton e Bottas conquistou o título com três corridas de antecedência. Parabéns as flechas prateadas!! 
REPRODUÇÃO/ TWITTER MERCEDES
  • GOSTAMOS 
- Da estreia de Carlos Sainz na Renault. O espanhol foi muito bem e consegui a ótima sétima posição, segundo Saiz ele só não atacou Esteban Ocon porque estava ficando sem combustível, que venha mais bons resultados; 
- Falando em Esteban Ocon, o francês, mais uma vez, fez uma corrida muito boa e consistente e chegou na bela sexta posição, a frente de seu companheiro de equipe, Sergio Perez, que terminou na oitava posição; 
- Novamente, Lewis Hamilton, fez uma ótima corrida e conquistou um passo importante para seu tetracampeonato. O inglês só precisa chegar em quinto no México para levar o título para casa, mesmo que Vettel ganhe a prova; 
- Da boa atuação de Daniil Kvyat, de volta a Toro Rosso, o russo provou que ainda merce uma chance na Fórmula 1 e fez a lição de casa direitinho, terminando na décima colocação, conquistando mais um pontinho para a equipe italiana; 
- Da estreia de Brendon Hartley, que mesmo discreta, passou ilesa de qualquer incidente. Até poderia ter feito algo mais, mas para quem não pilota um carro de Fórmula 1 desde 2012 está de bom tamanho. Na verdade, espero ver o neozelandês  mais vezes na categoria.
  • NÃO GOSTAMOS 
- Do quarto abandono de Daniel Ricciardo na temporada, mais uma vez por problemas no motor Renault. O australiano vinha fazendo uma ótima prova, perseguindo Bottas e a terceira posição mas a motor francês não colaborou e frustou as chances de quem sabe um quarto pódio seguido. Uma pena e a gente em casa ficamos que nem um dos engenheiros da equipe austríaca. 
REPRODUÇÃO/ TUMBLR HIDDLES-BATCH-VETTEL

- Falando em Daniel Ricciardo e Red Bull uma declaração do piloto australiano, antes da corrida de hoje, chamou atenção. O dono do carro 3 afirmou que não sabia que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, tinha sido agraciado com a nova versão do motor Renault. Isso é muito estranho por três motivos: primeiro o fato da Red Bull ter escolhido o piloto que está em pior situação no campeonato, segundo o fato do holandês ter renovado o contrato com a equipe até 2020 e Ricciardo não querer saber de renovação por enquanto e o terceiro é a notícia não ter sido formalmente notificado. Não sei não, mas acho que o tempo na equipe dos energéticos já está chegando ao fim para Daniel; 

- Da atuação de Valteri Bottas, que novamente perdeu a segunda fila, no sábado. E hoje não conseguiu sequer o pódio, não está fácil para o finlandês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário