MENU

sexta-feira, 1 de junho de 2018

RAPIDINHAS DA F1 #34

  • BRONCA 
Depois de seis etapas e pelo menos cinco erros de certa notoriedade, Max Verstappen viu a paciência de seus chefes na Red Bull se acabar. Em Mônaco, ainda na terceira sessão de treinos livres, o jovem holandês bateu e jogou pelos ares a chance de uma dobradinha no principado. Com isso, Christian Horner, chefe da equipe, veio a público e fez críticas ao estilo de pilotagem agressivo de seu piloto e não perdeu a oportunidade de elogiar Daniel Ricciardo, que já venceu duas vezes nesta temporada: 

“Ele precisa sair deste fim de semana e refletir sobre o que poderia ter sido, o que deveria ter sido, e aplicar isso para o futuro. Acho que ele tem um professor muito bom no carro ao lado dele. Max tem uma abundância de talentos. Ele teve algumas lições duras este ano e acho que uma abordagem modificada irá beneficiá-lo. Acho que o mais frustrante é que ele está trabalhando mais do que nunca. Ele se sente mais apto do que nunca e parece que está tentando um pouco demais”

Max Verstappen, sequência de erros e cobrança grande por melhoras da Red Bull (FOTO: Facebook Red Bull Racing)
  • SEM CHANCE
Falando em Max Verstappen, depois de sucessivos erros e a insatisfação, agora pública, de seus chefes da Red Bull o piloto holandês negou veemente que não será rebaixado para a equipe B da marca de enérgicos, a Toro Rosso. Vale lembrar que Verstappen assumiu o lugar de titular na equipe quando Daniil Kvyat, foi rebaixado, em 2016, depois de quatro corridas cometendo erros. 
  • JOGO DE EQUIPE? 
Uma ultrapassagem chamou a atenção dos mais atentos durante o grande prêmio de Mônaco, no último domingo. Lewis Hamilton, depois de sua troca de pneus o inglês passou sem nenhuma dificuldade por Esteban Ocon, da Force India mas um piloto Mercedes. 
Depois da prova, Ocon chegou a confirmar o fato e tratou o acontecido como algo normal. Até o momento a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não se pronunciou sobre o caso, mas o que fica é uma mau estar tremendo. Veremos se no Grande Prêmio do Canadá teremos novidades sobre o caso. 
Force India e Mercedes: ordens de equipe, para equipes diferentes (FOTO: Facebook Sahara Force India)
  • A UM PASSO... 
O namoro entre McLaren e a Fórmula 1 parece cada vez mais real. Na última terça-feira (29), segundo informações do jornal The Times, uma comitiva da equipe britânica esteve em Detroit para negociar parcerias com nomes como Andretti e RLL, para uma possível entrada na categoria em breve. Tenho certeza que a concretização desse negócio deixaria Fernando Alonso muito feliz... 
  • DENÚNCIA 
Faltando uma semana para o Grande Prêmio do Canadá, uma história envolvendo Kimi Raikkonen e uma garçonete da cidade de Montreal veio a tona. Segundo o piloto da Ferrari, a moça, que trabalha no bar Velvet Speakeasy, estaria pedindo uma quantia de sete cifras para retirar a denúncia de assédio sexual que pretende mover contra Raikkonen, que por sua vez nega toda a história e abriu um processo contra a moça. Para saber dessa história é só clicar AQUI
  • HISTÓRIA 
O resumo de notícias é da Fórmula 1, entretanto não podemos de deixar de lembrar da data de 30 de maio, dia em que, em 1911, a primeira corrida das 500 milhas de Indianópolis foi disputada. Para marcar a data, o facebook do canal History produziu um vídeo bem bacana, que vocês podem conferir logo abaixo: 
  • VITÓRIA MILIONÁRIA 
Já que estamos falando de Fórmula Indy, vamos aproveitar falar do grande vencedor das 500 milhas de Indianópolis,Will Power, que faturou com a vitória cerca de 9,4 milhões de reais. Nada mal para um fim de semana de corrida. 

Will Power, vencedor das 500 milhas de Indianópolis, lucra, e muito, com sua primeira vitória na prova (FOTO: Facebook Will Power)

Nenhum comentário:

Postar um comentário