MENU

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2019

Abrindo os trabalhos para mais um ano da Fórmula 1, vamos aos resumos dos testes da pré-temporada da categoria. A primeira bateria, que acontece no Circuito da Catalunha, na Espanha, começou com algumas surpresas e outras dificuldades para quem se transferiu de time no ano passado.
  • DIA 1
- APRESENTAÇÕES: 

Ainda em tempo, a Alfa Romeo e a Red Bull apresentaram suas pinturas oficiais para a temporada. A equipe italiana se aproveitou bastante da pintura do ano passado, quando ainda se chamava Sauber Alfa Romeo, com tons mais intensos de vermelho. Já os taurinos, veem para 2019 com sua pintura tradicional e fosca. Gostaram? 
Alfa Romeo abandona o roxo e vem para 2019 como a temporada passada com mais tons de vermelho (FOTO: Reprodução/ Twitter Alfa Romeo Racing)

Red Bull não surpreende e vem para a temporada de 2019 com a sua já pintura fosca tradicional (FOTO: Reprodução/ Twitter Red Bull Racing)
- DITANDO O RITMO 

Sebastian Vettel e sua Ferrari fosca ditaram o ritmo nas duas sessões de treino em Barcelona. O vice-campeão do ano passado, marcou o tempo de 1.18.161 e deu ao todo 169 voltas. Nas entrevistas, ao fim do dia, o alemão se mostrou otimista e afirmou, "nós não poderíamos ter esperado por um dia melhor, foi inacreditável". Será que o título tão sonhado para a Ferrari chega este ano?
Confira os demais tempos do dia hoje: 
Sebastian Vettel começou a temporada de 2019 na frente (FOTO: Reprodução/ Twitter Fórmula 1)
- OTIMISMO 

Além da Ferrari, quem também pode considerar o dia de hoje como perfeito foi a McLaren. Depois de anos de extremas dificuldades, a equipe inglesa conseguiu dar 119 voltas sem problemas de confiabilidade e conquistou o segundo tempo. Nas redes sociais, Carlos Sainz disse: "O segundo carro no treino é fora do comum, mas foi um primeiro dia muito positivo. Hora de continuar trabalhando e seguir em frente". 
Carlos Sainz em segundo nos treinos e em seu primeiro dia de trabalho na McLaren (FOTO: Reprodução/Twitter Carlos Sainz)

- OTIMISMO, PARTE II

Quem também andou bem feliz pelo Paddock depois do treino de hoje foi Christian Horner. A Red Bull hoje consegui dar 128 voltas com Max Verstappen e conquistou o quarto lugar, ficando atrás da Ferrari em mais de um segundo. Apesar do resultado, o chefe da equipe afirmou que o motor Honda é "Uma coisa linda". Parece que o casamento entre os taurinos e os japoneses vai muito bem obrigado, ao menos nesse início de ano. 

- TROPEÇOS

Ainda se acostumando com os novos carros, alguns pilotos tiveram dificuldades em "domar" seus carros no treino de hoje. Kimi Raikkonen, por exemplo, rodou logo no início com a sua Alfa Romeo. 



  • DIA  2
- Sem grandes novidades 

O segundo dia de treinos da pré-temporada 2019, terminou como o primeiro. A Ferrari ditou o ritmo durante as duas sessões e Charles Leclerc fez sua estreia no carro vermelho com o primeiro tempo do dia. O destaque também vai para McLaren, que com Lando Norris, terminou mais um dia em segundo, já a Mercedes parece continuar escondendo o jogo e marcou os discretos sexto e décimo lugar na classificação daqueles que foram para a pista. 
Ferrari dita o ritmo no segundo dia de treinos (FOTO: Reprodução/ Twitter Fórmula 1)

- Susto

Daniel Ricciardo teve seu primeiro susto com a sua nova equipe Renault. O australiano, que deu apenas 28 voltas no dia de hoje, rodou e foi parar na área de escape depois que sua asa dianteira falhou ao acionar o DRS. Mesmo assim, o dono do carro 3 manteve o otimismo em relação a equipe francesa. Confira o momento: 
- Estreia 

Pietro Fittipaldi fez sua estreia hoje pela equipe Haas, onde é piloto de testes, o motivo da estreia repentina foi problemas com o banco de Kevin Magnussen, que estava escalado para o dia de hoje. Vale lembrar, que o brasileiro ainda voltará a pilotar o carro da equipe americana ainda esta semana. 

- Luz no fim do túnel 

Apesar do pessimismo que ronda a Williams desde o ano passado, a equipe de Grove finalmente vai fazer sua estreia em 2019, pelo menos essa é a expectativa. Segundo o Motorsport.com, o time comandado por Claire Williams vai receber o modelo deste ano na quarta de manhã. 

- Roda a roda 

Pierre Gasly também não conseguiu domar totalmente a sua Red Bull no dia de hoje, o piloto francês perdeu a traseira do RB-15 e bateu direto nas proteções de pneus. Veja:

- Imagens 

Apesar dos problemas enfrentados hoje, o time Renault parece manter o otimismo e o bom humor. Daniel Ricciardo e Alain Prost foram fotografados sorridentes assistindo a sessão de treinos da tarde em uma das curvas do circuito de Barcelona. 

  • DIA 3
- Surpresas

O terceiro dia de treinos em Barcelona foi marcado por surpresas, dessa vez a Ferrari não dominou o dia e o cronometro zerou com uma Toro Rosso, uma Alfa Romeo e uma Renault nas primeiras posições, confira os demais resultados: 
Daniil Kvyat foi o mais rápido do dia e baixou o tempo para 1.17 (FOTO: Reprodução/ Twitter F1)
- Estreia 

Como o prometido, a Williams fez sua estreia nos treinos da pré-temporada. George Russell completou apenas 23 voltas e ficou a sete segundos do tempo mais rápido. Claire Williams, admitiu o prejuízo de dois dias de treinos perdidos e culpou a própria equipe pelo atraso. 

- Escondendo o jogo 

Muito tem se falado que a Mercedes está escondendo o jogo nessa primeira semana de treinos. Hoje, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton ocuparam apenas a décima primeira e a décima segunda posição respectivamente. Entretanto, os pilotos completaram 182 voltas e o atual campeão atingiu a maior velocidade, o pentacampeão, inclusive, disse à imprensa que a Ferrari, sua principal concorrente, "parece rápida e forte". 
Lewis Hamilton atingiu a maior velocidade no terceiro dia de treinos (FOTO: Reprodução/ Twitter F1)

- Na telinha 

A Netflix divulgou hoje nas redes sociais o trailer de "Fórmula 1: Dirigir para Morrer?" , a série documental terá dez episódios e mostrará os bastidores que ninguém viu da temporada de 2018. A obra estará disponível no straiminh no dia 8 de março, um ótimo aquecimento para o início da temporada e uma jogada de marketing bem feita da Liberty Media. Confira o trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário