MENU

domingo, 17 de março de 2019

O QUE ROLOU #1 (GP da Austrália)

As luzes se apagaram pela primeira vez para a temporada de 2019, em Albert Park, e a Fórmula 1 começou escrever a história de uma nova temporada e por incrível que pareça aconteceram sim algumas delas. A primeira já começa pelo vencedor:

  • BOTTADA 
Depois de Lewis Hamilton voar sozinho no sábado e conquistar mais uma pole as apostas estavam alta de que o atual campeão começaria a caminhada para o sexto campeonato de forma tranquila e com vitória, mas Valtteri Bottas, em busca de redenção, arruinou os planos, pelo menos por agora. 
O finlandês ganhou de ponta a ponta e ainda conquistou o ponto extra pela volta mais rápida, sendo assim o dono do carro 77 ganhou 26 pontos e lidera campeonato com oito pontos de vantagem para seu companheiro de equipe. 
Valtteri Bottas com uma pilotagem conquista sua terceira vitória na Fórmula 1. O finlandês será capaz de lutar pelo título? (REPRODUÇÃO/ TWITTER MERCEDES)
  • LUA DE MEL 
Parece que a lua de mel entre a Red Bull e a Honda continua, depois de vários questionamentos sobre a qualidade e a velocidade dos motores japoneses a nova parceria conquista seu primeiro pódio. Max Verstappen fez uma boa corrida, ultrapassou Sebastian Vettel e consegui seu primeiro pódio na temporada e o primeiro da Honda desde 2015, quando voltou para a Fórmula 1, ainda na McLaren. 
  • AS PRIMEIRAS ORDENS 
Depois de dominar os treinos de inverno, em Barcelona, a Ferrari chegou a Melbourne como a grande favorita para a primeira vitória de 2019, mas parece que alguma coisa no meio do caminho não funcionou bem e a equipe italiana ficou atrás de Mercedes e Red Bull. 
Charles Leclerc, que fez sua estreia em um carro vermelho hoje, já teve um pequeno aperitivo do que será sua vida batalhando com o tetracampeão Sebastian Vettel. Já para o fim da corrida, o carro 16 estava bem mais veloz que o carro número 5, mas ordens vindas do pit lane pediram que tirassem o pé. Nas entrevistas pós-corrida Leclerc não pareceu se importar com o episódio, com isso, continua sendo querido em Maranello e os italianos continuam tocando a equipe mais tradicional da Fórmula 1 da mesma forma que já estamos acostumados. 
Ferrari dá as primeiras ordens de equipe do ano, a preferência por Vettel já é clara e não é novidade (REPRODUÇÃO/ TWITTER FERRARI)
  • AZAR
Daniel Ricciardo trocou de equipe, mas parece que o azar resolveu acompanhar o australiano, que fez uma estreia bem breve pela Renault, depois de acertar uma zebra logo no início da corrida. Com isso, o público, que lotou as arquibancadas em mais um Grande Prêmio da Austrália, continua sem ver um australiano subir ao pódio. Confira a primeira largada do ano:


  • GOSTAMOS: 
- De Kevin Magnussen sendo o "melhor do resto" e conquistando um ótimo sexto lugar para Haas; 

- De Nico Hulkenberg mostrando o progresso da Renault de sábado para domingo e conquistando o sétimo lugar e protagonizando, mais uma vez, brigas interessantes com Kevin Magnussen, dessa vez só dentro das pistas mesmo;

- Do décimo lugar de Daniil Kvyat, que voltou para a Fórmula 1 com sangue nos olhos e conquistou seu primeiro ponto depois da volta para a Toro Rosso, usando motores Honda. 
Apesar de manter as forças de sempre, o pelotão intermediário rendeu boas disputas no GP da Austrália (REPRODUÇÃO/ TWITTER FORMULA 1)

  • NÃO GOSTAMOS 
- Do Déjá Vu  horrível da Haas, que mais uma vez teve uma saída prematura da prova por conta de uma roda mal encaixada. Já prevejo mais um episódio dramático da segunda temporada de Driver to Survive; 

- Da saída prematura de Carlos Sainz, que sofreu com uma falha do motor Renault. Lando Norris, que teve um ótimo sábado não conseguiu conquistar os primeiros pontos para a McLaren;

- Da corrida péssima de Pierre Gasly. O francês, que substituiu Daniel Ricciardo na Red Bull, fez um fim de semana péssimo e não conseguiu sequer um pontinho para levar na mala, com certeza levará uma bela bronca de Helmut Marko.

- Do começo deprimente da Williams. Como já foi anunciado pela péssima pré-temporada da equipe comandada por Claire Williams, a equipe lanterna do campeonato 2018 começou o ano como terminou e pior ainda, tomando duas voltas dos líderes da prova e uma volta do pelotão intermediário. 

A Fórmula 1 retorna para sua segunda corrida no Bahrein no dia 31 de março. A etapa marca a 999ª corrida da história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário