MENU

quarta-feira, 27 de março de 2019

OS 5 MELHORES MOMENTOS DE DRIVER TO SURVIVE

Os fãs de Fórmula 1 ganharam um mimo para lá de especial da Netflix e do Liberty Media, grupo que atualmente detém os direitos da categoria. Driver to Survive (Dirigir para Viver, em Português) é uma série documental de 10 episódios que vai mostrar um pouco mais dos bastidores da temporada de 2018. Hoje, o Garota da Rodada traz os cinco melhores momentos da produção.Vamos conferir?

1- A Rixa entre Christian Horner e Cyril Abiteboul

A temporada de 2018 ficou marcada, dentre outras coisas, pela intensa briga fora das pistas entre Red Bull e Renault. A rixa entre a terceira e a quarta força resultou em um divórcio conturbado e com a ida de Daniel Ricciardo para a equipe francesa. Aliás, esse é um dos momentos mais explorados pela série, que retrata muito bem a tensão entre os dois homens que comandam duas das equipes mais importantes do grid.


2- Um GP dramático e as infelicidades de um piloto

Um dos personagens que mais chamaram a atenção durante os 10 episódios foi Guenther Steiner, chefe da equipe mais jovem do grid, Haas, aliás um dos momentos mais marcantes de toda a série foi ver os bastidores do dramático GP da Austrália, quando dois erros repetidos da equipe de mecânicos acabou com o fim de semana promissor de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, o começo ruim desse foi bastante explorado e fez com que aquele telespectador com o coração mais amolecido ficasse bem compadecido da situação do piloto francês. 

3- A história de uma estrela em construção 

Os jovens pilotos, que atualmente estão dominando a Fórmula 1, foram outro destaque positivo para Drive to Survive. Entretanto, a história que mais chamou a atenção foi de Charles Leclerc, que após uma temporada ocupa hoje um dos dois acentos da tradicional Ferrari. Para quem não sabe, o piloto natural de Mônaco perdeu o padrinho no automobilismo e o pai em um curto espaço de tempo. 

Charles Leclerc durante as gravações de Drive to Survive (Reprodução/ Netflix)
4- A decisão de Daniel Ricciardo

Como já foi visto durante os trailers, um dos personagens mais marcantes da série, e da própria Fórmula 1, seria Daniel Ricciardo. O piloto australiano confirmou no fim do ano passado que trocaria a Red Bull pela Renault e esse foi dos acontecimentos que mais foram explorados no documentário. A cena de Ricciardo pulando de um penhasco em Mônaco e anunciado a mudança é no mínimo poética. 
Destaque para as cenas do primeiro episódio, quando Daniel e a família estavam em Perth, ainda na pré-temporada são muito bacanas também. 
Daniel Ricciardo é um dos personagens principais de Drive to Survive (Reprodução/ Netflix)
 5- A desilusão de Esteban Ocon

Por fim, o último momento que quero destacar é o episódio centrado na Force India e na compra da equipe por Lawrence Stroll. Com os últimos acontecimentos, Esteban Ocon um dos pilotos mais talentosos, ficou sem vaga no grid para 2019. Foi muito legal conhecer um pouco mais da trajetória do piloto francês, que lutou muito para conseguir uma vaga na Fórmula 1, foi interessante e no minimo triste ver um sonho acabando por questões financeiras. Essa história deixou claro para o telespectador quem manda na maior categoria de automobilismo do mundo. 
Esteban Ocon tem uma das histórias mais tristes de Drive to Survive (Reprodução/ Netflix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário