MENU

domingo, 14 de abril de 2019

O QUE ROLOU #3 (GP da China)

A corrida de número 1000 da Fórmula 1 não foi muito animada como os fãs da categoria esperavam, mas marcou, mais uma vez, o claro domínio da Mercedes em cima das rivais pelo título e as trapalhadas de uma perdida Ferrari, confira os principais acontecimentos de hoje diretamente da cidade de Xangai. 
  • O VENCEDOR DA NÚMERO 1000 
Não se tem muito o que falar de Lewis Hamilton, que ganhou a segunda da temporada e é líder do campeonato de pilotos. Com uma largada muito boa o inglês pulou na frente e em momento algum foi incomodado na liderança, teve reclamações sobre as paradas, mas nada além do que já estamos acostumados quando o pentacampeão fica um pouco entediado. 
Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram o pódio da corrida número 1000 da Fórmula 1 (FOTO: Reprodução/ Twitter F1)

  • ORDENS DE EQUIPE 
A Ferrari manteve a tradição na milésima corrida da Fórmula 1 e aplicou ordens de equipe para Charles Leclerc deixasse Sebastian Vettel passar, não é novidade, inclusive para o jovem piloto, que o tetracampeão tem preferência dentro da equipe, mas apesar disso o monegasco não gostou nada nada de receber as tais ordens e reclamou bastante pelo rádio. 
Minha opinião, nada de novo sob o sol e Vettel vai ter dificuldade, mas vence Leclerc, com a ajuda da equipe ou não. Não sei se reclamar pelo rádio vai adiantar alguma coisa, inclusive pode pegar bem mal para o dono do carro 16. 
Ainda falando sobre a equipe italiana, é claro que algo precisa mudar se quiser ser campeã novamente, mais um erro de pit stop e tendo que engolir a Mercedes conquistar quase todos os pontos válidos da temporada. Toda essa situação não está sendo fácil.
Charles Leclerc não fica nada feliz com a estratégia e jogo de equipe adotados pela Ferrari no GP da China. Monegasco já fala de pegar a liderança de si para o time. (FOTO: Reprodução/ Twitter F1)

  • DESTAQUE 
E o piloto do dia escolhido pelos internautas nas redes sociais foi Alexander Albon, muito merecido o piloto tailandês largou dos boxes, depois de um grande acidente no sábado, durante a sessão de classificação. e ainda conseguiu mais um ponto para a Toro Rosso, terminando em décimo lugar, é  a segunda corrida que Albon consegue pontuar.
Alexander Albon pontua pela segunda vez consecutiva, supera acidente no sábado e é eleito pelos internautas como "Piloto do Dia" (FOTO: Reprodução/ Twitter F1)
  • NÚMEROS 
Lewis Hamilton lidera o campeonato de pilotos pela primeira vez do ano, a Mercedes marca também mais pontos, Tudo na mais tranquilidade.
Lewis Hamilton ultrapassa Bottas e já é líder do campeonato, com 68 pontos. (FOTO: Motorsport.com Brasil)

  • GOSTAMOS:
Ricciardo terminou uma corrida. Pois é, Daniel Ricciado finalmente fez sua estreia oficial pela Renault e conquistou seus primeiros seis pontos na categoria em seu novo ciclo com a Renault. 
Da corrida sólida de Perez. Quem também conquistou seus primeiros pontinhos no ano foi Sergio Perez, que com a sua Race Point, conquistou o oitavo lugar no GP da China. 
Mais pontos de Raikkonen: Kimi também está bem a vontade a bordo de sua Alfa Romeo e anotou mais pontos com a nona posição, uma corrida bastante sólida. 
Do X de Sebastian Vettel: Nas poucas disputas da pista tivemos uma bem especial aconteceu entre Max Verstappen e Sebastian Vettel, o holandês até que tentou uma ultrapassagem, que não foi totalmente bem sucedida já que o tetracampeão mundial devolveu com um belo X, veja:

  • NÃO GOSTAMOS 
Da volta do torpedo. Demorou duas etapas, mas Daniil Kvyat conseguiu acertar alguém bem na largada. Com isso, o piloto russou tirou de circulação as duas McLarens de Sérgio Perez e Carlos Sainz. 
Da pilotagem de Pierre Gasly. Não tem jeito, o piloto francês não consegue acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Gasly ficou tão atrás de Max que só lhes resenho. É de dar dó uma Red Bull na mão de quem não está aproveitando. 
Mais um abandono da Renault. Foram três corridas e três abandonos, parece que a equipe francesa ainda não se encontrou e o problema de confiabilidade parece falar mais alto, hoje, na China, Nico Hulkenberg foi obrigado a abandonar. Vale lembrar que os dois carros da equipe não terminaram a prova faltando 10 unidades para o final.

A Fórmula 1 retorna para sua quarta corrida da temporada no Azerbaijão no dia 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário