MENU

domingo, 23 de junho de 2019

O QUE ROLOU #8 (GP da França)

Foi difícil, mas conseguimos aguentar as 53 voltas do monótomo Grande Prêmio da França. Lewis Hamilton venceu de novo e se distancia cada vez na liderança no campeonato de pilotos. Confira o que rolou no colorido Paul Ricard.

  • PILOTO DO DIA 
Apesar dos problemas hidráulicos, Lando Noris pilotou muito durante todo fim de semana do Grande Prêmio da França. Se classificou no incrível quarto lugar no sábado e fez uma prova hoje, apesar de ser superado pelo seu companheiro, Carlos Sainz, e na última volta terminar em décimo. Apesar dos pesares, o inglês foi eleito o melhor piloto pelos internautas. 
Lando Norris foi eleito o piloto do dia pelos internautas da Fórmula 1 no Grande Prêmio da França (REPRODUÇÃO/ TWITTER F1)
  • DOMINANTE
Não teve para ninguém e Lewis Hamilton ganhou de ponta a ponta mais um grande prêmio. O inglês não teve nenhuma dificuldade para vencer e no Instagram chegou a criticar abertamente o novo traçado circuito de Paul Ricard. Parece que cada vez mais o campeonato deste ano está decidido.... 
  • O QUE SOBROU 
Depois de se classificar em sétimo, Sebastian Vettel até tentou fazer uma corrida de recuperação com a sua Ferrari, mas ficou em apenas em quinto, atrás inclusive da Red Bull de Max Verstappen. O prêmio de consolação de Vettel foi a conquista, por milésimos, da volta mais rápida do dia. 
  • O QUE A TRANSMISSÃO NÃO MOSTROU 
Nas últimas voltas do Grande Prêmio da França tivemos uma disputa quádrupla pela sétima posição do grid: Lando Norris, Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg disputaram com unhas e dentes a posição. A manobra de Riccardo e Kimi está sob investigação, até o momento, não deu em nada. Confira o momento: 


  • GOSTAMOS: 
Da dupla pontuação da Renault: Apesar de não demostrar grandes atualizações e resultados a equipe francesa conseguiu fazer seu grande prêmio caseiro com bastante dignidade e pontuar com seus dois carros, ainda com Ricciardo em primeiro.
Do desempenho de Carlos Sainz: O espanhol, que já estava sendo jogado para escanteio, fez uma uma prova, e ficando na frente do seu badalado companheiro de equipe Lando Norris. 
  • NÃO GOSTAMOS 
Do desempenho de Haas e Toro Rosso: No começo do ano, as duas equipes pareciam ser promissoras, mas cada grande prêmio que passa as suas limitações começam a aparecer. 
Do desempenho de Gasly e Giovinazzi: Os dois pilotos parecem que estão fazendo hora extra na Fórmula 1, enquanto seus companheiros de equipe marcaram bons pontos, ambos não pontuaram e ficaram atrás de carros bem mais inferiores. 


A Fórmula 1 retorna para a sua nona corrida da temporada na Áustria, no dia 30 de junho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário