MENU

domingo, 8 de setembro de 2019

O QUE ROLOU #14 (GP da Itália)

Ah os Tifosis fizeram uma festa para lá de bonita em Monza e para seu mais novo ídolo (vamos ver por quanto tempo) e a Ferrari ganhou em casa novamente depois de nove anos, a corrida, bom, teve boas disputas e mostrou a superioridade da equipe italiana em circuitos com retas longas, vamos conferir os melhores (e piores) acontecimentos do GP da Itália? 

  • NASCE UM NOVO ÍDOLO 
A segunda vitória de Charles Leclerc mostrou mais ao vez ao mundo do automobilismo que o monegasco de 21 anos não está de brincadeira e veio com tudo para conquistar seu lugar ao sol no mundo da Fórmula 1. Leclerc teve uma vitória gigante hoje em Monza, casa da Ferrari, e deixou os milhares de torcedores apaixonados da escuderia italiana em êxtase. 
Uma ótima performance que rendeu o direito de falar que superou Lewis Hamilton na pista, cometeu alguns erros e até recebeu uma bandeira quadriculada, uma espécie de cartão amarelo, mas conseguiu ter sua pilotagem exemplar contemplada com sua segunda vitória na categoria, será que estamos acompanhando a ascensão de um novo campeão?
Duzentas mil pessoas acompanharam o Grande Prêmio da Itália deste ano, a maioria celebrou o nascimento de mais um ídolo da escuderia Ferrari (FOTO: Reprodução/ Twitter F1)

  • A QUEDA LIVRE DE UM CAMPEÃO 
Enquanto Charles Leclerc comemora sua segunda vitória nos braços dos tifosis, Sebastian Vettel amargou mais um fim de semana bem abaixo do esperado para um tetracampeão mundial, logo no início da prova vimos o carro de número #5 rodar sozinho em uma das curvas do circuito de Monza e perder totalmente a chance de um pódio duplo para a equipe da casa. 
Para piorar ainda mais o que já era um cenário ruim, Vettel voltou para pista de uma forma totalmente desnecessária e perigosa, acertando Lance Stroll da Racing Point, o resultado foi um stop and go e mais 10 segundos de punição e uma misera 13ª posição. 
Algo está incomodando Vettel e não acredito que seja apenas o bom desempenho de Charles Leclerc e o possível favorecimento da Ferrari em relação ao novato, rumores circularam na Itália que o tetracampeão teria uma cláusula em seu contrato para que ele possa voltar para a Red Bull, talvez uma mudança de ares faça bem ao bom piloto, mas que vive uma fase péssima.... 

  • FINALMENTE OS REFRESCOS 
Outra grande surpresa boa do fim de semana foi a Renault. A equipe francesa, que não obteve grandes resultados até então, conseguiu se consolidar como a terceira força do grid de maneira absoluta neste fim de semana. No sábado, conseguiu classificar os dois carros no top -6 e hoje conseguiu terminar com os dois carros no top-5, esse é o melhor resultado da equipe desde 2008. 
O bom rendimento em uma pista de alta velocidade, onde o motor fala mais alto, é um resultado, mas também deixa no ar um questionamento sobre os chassis dos carros, já que parece que o motor está em evolução. O jeito é esperar pelas próximas corridas...

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Daniel Ricciardo (@danielricciardo) em
  • GOSTAMOS
Da disputa entre Hamilton e Leclerc. Pode ter nascido hoje, em Monza, uma nova rivalidade na Fórmula 1, com o seu principal rival em baixa e um companheiro de equipe apático, Lewis Hamilton disputou até onde seus pneus deixaram com Charles Leclerc foi uma disputa bonita e limpa, mas que deixou o pentacampeão um pouco mordido. Após a corrida, Hamilton afirmou aos jornalistas que na próxima disputa agiria de uma forma diferente com o carro 16, aguardemos... 
Da recuperação de Perez. O mexicano, apesar de não ter aparecido muito durante a transmissão, fez uma corrida de recuperação muito boa. O piloto da Racing Point, com problemas de motor, largou na décima oitava posição e terminou o dia na sétima posição, mais uma vez a frente do seu companheiro de equipe, bons pontos para o piloto e para a equipe. 
  • NÃO GOSTAMOS
Do desempenho da Honda. Depois de corridas espetaculares, principalmente de Max Verstappen, com os motores Honda, a corrida de Monza (uma pista que exige bastante dos motores) não foi nada legal para a montadora japonesa esperava-se muito mais para a nova especificação dos motores, que tiveram inclusive algumas quebras no fim de semana. 
De mais uma trapalhada da McLaren. Que a equipe inglesa melhorou e muito nesta temporada isso não podemos questionar, mas que a mesma continua dando muito bola fora também não podemos negar e hoje foi dia de uma trapalhada daquelas que custou bons pontos de Carlos Sainz. Durante o pitstop do espanhol os mecânicos não encaixaram muito bem uma das rodas e liberaram mesmo assim o piloto de volta a pista, o resultado foi um abandono ridículo.... ai ai McLaren. 

A Fórmula volta para a sua décima quinta temporada em Marina Bay, para o Grande Prêmio de Cingapura no dia 22 de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário