Não foi tão emocionante quanto o GP da Alemanha, mas a prova na Hungria foi bem disputada e a vitória foi decidida dentro da pista, como os fãs gostam, confira o que rolou na etapa que marca o fim da primeira parte da temporada.
- BRIGA DE GERAÇÕES
O destaque da corrida sem sombra de dúvidas foi a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o holandês está em alta na categoria e tinha tudo para conquistar sua oitava vitória, a terceira nesta temporada, ao sair da pole pela primeira vez em sua carreira. Entretanto, no meio do caminho tinha pentacampeão sedendo por um bom resultado e uma equipe campeã reconhecida também por suas estratégias ousadas e certeiras.
Bom, não deu outra, apesar de tentar resistir ao máximo que pode Verstappen não conseguiu segurar Hamilton nas voltas finais, após um pitstop inesperado e de pneus novos. Apesar do resultado, o piloto da Red Bull tem motivos para comemorar, já que Valtteri Bottas não fez uma corrida muito boa, com isso, Max está colado no finlandês e com chances de alcançar Hamilton, muitos dizem que o jovem piloto tem condições sim de conquistar o seu primeiro título já neste ano.
Confira abaixo os melhores momentos dessa verdadeira batalha de gigantes:
It took 67 laps— Formula 1 (@F1) August 4, 2019
but with 3 to go - this is when @LewisHamilton got there, as Verstappen's tyres gave up the grip#F1 #HungarianGP pic.twitter.com/RmcSqtxZ0q
- BRIGA DE GERAÇÕES - PARTE II
Com um carro que não se encaixa muito bem a um circuito de muitas curvas, como é o caso na Hungria, a Ferrari lutou durante o fim de semana inteiro para colocar os seus carros no pódio. Durante boa parte da prova, o jovem Charles Leclerc parecia ser o cara que iria ocupar esse lugar, entretanto Sebastian Vettel surpreendeu o jovem companheiro de equipe e descontou uma diferença de 20 segundos, fez uma bela ultrapassagem e tomou champanhe pelo segundo fim de semana consecutivo.
Parece mesmo que o tetracampeão realmente acordou após a Alemanha...
Charles Leclerc e Sebastian Vettel disputam o terceiro lugas nas últimas voltas do GP da Hungria (FOTO: Reprodução/ Twitter F1) |
- BEM ABAIXO
Enquanto a disputa pelas primeiras posições pegavam fogo, Valtteri Bottas nem sequer teve a chance de participar do pega, depois de mais uma largada ruim o finlandês recebeu o toque primeiro de Hamilton e depois de Leclerc ainda na primeira volta, com isso, caiu para a última posição.
A previsão da equipe é que Bottas conseguiria chegar pelo menos em sexto, entretanto o carro de número 77 chegou apenas em oitavo. Ocon está na fila e Toto Wolf já admitiu que pensa na possibilidade, esperamos as cenas dos próximos capítulos....
A nightmare start to the #HungarianGP for Valtteri Bottas— Formula 1 (@F1) August 4, 2019
He collided with his team mate, Lewis Hamilton, AND Charles Leclerc on Lap 1 😭#F1 🇭🇺 pic.twitter.com/9rvDTZwL84
- GOSTAMOS:
Da consistência da McLaren: É nítido que a equipe melhorou, e muito, em relação ao ano passado e é muito bacana ver que a mesma está se consolidando como a quarta força do campeonato. Com pilotos bons e um carro em evolução dá para sonhar em tempos que a tradicional equipe volte a disputar posições lá na frente do grid.
Da pilotagem de Raikkonen: O finlandês campeão do mundo está pilotando muito nesta temporada e tirando ao máximo de sua Alfa Romeo, depois de um GP da Alemanha muito bom, quando segurou Sebastian Vettel quase a prova inteira, Kimi pontua de novo e deixa seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi, no chinelo.
- NÃO GOSTAMOS
Do desempenho da Renault: Não está fácil para a equipe francesa, é o segundo GP sem pontos com uma performance pior ainda. Destaque negativo também para Daniel Ricciardo que vem de duas provas bastante apagadas, ainda que tenha feito algumas boas ultrapassagens lá trás. O carro não ajuda, mas espera-se mais também da dupla talentosa de pilotos da Renault.
- IMAGEM DA SEMANA
Fugindo um pouco da Fórmula 1, Mick Schumacher conquistou hoje a sua primeira vitória na Fórmula 2. O piloto da Prema foi absoluto largando da pole. Desde de 2006., que o mundo do automobilismo não via o sobrenome Schumacher no alto do pódio. Confira mais imagens no vídeo abaixo:
- CAMPEONATO
Lewis Hamilton vai para as férias de verão mais líder do que nunca, Valtteri Bottas pressionado e Max Verstappen ainda alimenta o sonho de ser campeão do mundo aina neste ano.
A Fórmula 1 para para as suas féria de verão e retorna no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa Francorchamps, no dia 01 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário