O Grande Prêmio da Toscana Ferrari 1.000 foi confirmado pela Fórmula 1 como a nona etapa do campeonato de 2020. A prova irá marcar o milésimo grande prêmio da Ferrari e será disputada no Circuito de Mugello, localizado a 30 quilômetros de Florença.
Conheça agora um pouco mais dessa pista histórica, que receberá a Fórmula 1 pela primeira vez.
O circuito de Mugello, na Toscana, é o 73ª na história a receber uma corrida de Fórmula 1 (Reprodução/ Facebook Mugello Circuit) |
Mugello nasceu como um circuito de rua em 1919 e continuou com esse status até 1970 quando a pista fixa foi construída em Scarperia e San Piero na Toscana. Foi nesse período que o circuito de rua viu a participação e vitórias de grandes nomes da história do automobilismo mundial como Enzo Ferrari, Antonio Ascari e Emilio Materassi.
Em 1988, o circuito foi comprado pela Ferrari e desde então recebe treinos e comemorações dos títulos mundiais da equipe italiana. Em 2006, o lançamento do carro da temporada de Michael Schumacher e Felipe Massa foi realizado no local, junto a milhares tifosis (torcedores da Ferrari).
A pista de propriedade da Ferrari, nunca recebeu uma corrida de Fórmula 1, mas abrigou os testes de pneus no meio da temporada com todas as equipes em 2012. Já a Moto GP tem corridas oficiais por lá desde 1994.
O circuito sempre foi visto com bons olhos no automobilismo mundial e recebe diversas categorias italianas e europeias. Mugello também está entre as pistas mais sustentáveis do mundo e foi a primeira a receber da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a certificação "FIA Achievemement of excellence" por desempenho vinculado ao respeito ao meio ambiente.
No total, o circuito possui 5.245 metros de extensão, 15 curvas e uma reta bastante longa com 1.141 metros. Mugello também possui uma opção mais curta de circuito com sete curvas. O canal oficial da Fórmula 1 no Youtube publicou um vídeo em uma volta rápida na pista, confira!
O Grande Prêmio da Toscana Ferrari 1.000 irá acontecer entre os dias 11 e 13 de setembro, em Mugello.
Ficha Técnica Circuito de Mugello |
Nenhum comentário:
Postar um comentário