Depois de longas férias, por conta da pandemia do Coronavírus, a Fórmula 1 retoma suas atividades neste fim de semana com o GP da Àustria, no Red Bull Ring. Apesar da aparente normalidade, a maior categoria do automobilismo mundial teve que se adaptar ao "novo normal" e tomar diversas precauções para proteger todo o grid. Confira agora algumas delas:
- CALENDÁRIO REMODELADO
Com o avanço da COVID-19 pelo mundo alguns grandes prêmios tiveram que ser cancelados, corridas de rua como Mônaco e Singapura não estão nos planos, pelo menos por enquanto.
O novo calendário da Fórmula 1 conta apenas com circuitos localizados dentro da Europa (com algumas rodadas duplas), onde a pandemia está no seu estágio mais controlado. Ainda não há confirmações ou cancelamentos das provas realizadas nas Américas.
Com rodadas duplas e corridas apenas na Europa, a Fórmula 1 confirma as oito primeiras corridas de 2020 (Reprodução/ Instagram F1) |
- EXAMES PERIÓDICOS
Pilotos, jornalistas, membros de equipe e todos aqueles que tiverem acesso ao Paddock terão que fazer o teste do coronavírus a cada cinco dias, além disso, a entrada de pessoas dentro do circuito será limitada. Não haverá convidados e nem públicos para as próximas oito corridas.
Sergio Perez realizando teste de COVID-19 para o GP da Áustria, exame será obrigatório em todo GP (Reprodução/ Stories shecoperez) |
- ENTREVISTAS COLETIVAS REMOTAS
A tradicional entrevista coletiva com pilotos e chefes de equipe, que acontecia toda quinta-feira, será mantida, mas de forma remota. Os jornalistas do mundo inteiro mandarão suas perguntas online e essas serão respondidas por apenas um piloto e um chefe de equipe escolhido, não mais por quatro, como acontecia antigamente.
A tradicional coletiva de quinta-feira continuará na programação dos GPs, mas de forma remota (Reprodução/ stories @myf1life) |
- CERCADINHO
O famoso cercadinho de entrevistas também foi adaptado para a nova realidade mundial, um piloto por vez passará pelos jornalistas, que vão permanecer distantes dois metros dos pilotos e também de seus companheiros de trabalho de outras emissoras. O acesso ao grid também será ainda mais limitado.
Nova realidade para as entrevistas de televisão (Reprodução/ Stories @oficialmarianabecker) |
- USO DE MÁSCARAS
Assim como em várias partes do mundo o uso de máscaras dentro dos circuitos de Fórmula 1 é obrigatória, pilotos e membros de equipes já desfilaram pelo Red Bull Ring muito bem protegidos, como mostra o registro feito por Lando Norris, piloto da McLaren.
Equipes e pilotos estão utilizando máscaras de proteção em todos os finais de semana de grandes prêmios (Reprodução/ Instagram Lando Norris) |
- AVISOS
Além da restrição de pessoas dentro do paddock e de todo o circuito, várias mensagens estão sendo espalhadas por todo o circuito do Red Bull Ring, essa mensagem registrada pela jornalista da TV Globo, Mariana Becker, mostra a entrada de um dos motorhomes da equipe Williams e diz: pare e pense se é essencial que você entre aqui. Estações com álcool em gel também estão espalhados em grande quantidade.
Mensagem de conscientização estão espalhadas por todo o Red Bull Ring, na Áustria (Reprodução Stories @oficialmarianabecker) |
- SEM HOTÉIS
Sebastian Vettel e Sergio Perez optaram por dormir no próprio Red Bull Ring este fim semana, evitando os hotéis da região, que por conta do grande prêmio estão quase lotados. Sinais de novos tempos mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário