E finalmente a Fórmula 1 está de volta, depois de quase oito meses sem atividades oficiais a maior categoria de automobilismo do mundo começou bem disputada e com muitos abandonos e novos heróis coroados no Red Bull Ring, confira o que demais importante rolou hoje mais cedo na Áustria.
- PROTESTO
Depois de uma chamada de Lewis Hamilton, nas redes sociais, a Fórmula 1 finalmente resolveu se posicionar a favor dos recentes protestos antirracistas. Antes da corrida começar, todos os pilotos vestiram camisetas escritas "end racism". O piloto da Mercedes também convidou seus colegas a se ajoelharem como uma forma de apoiar o movimento Black Lives Metter, entretanto nem todos os pilotos aderiram a causa, inclusive um dos nomes mais populares atuais da categoria, Verstappen, Giovinazzi, Kvyat, Saiz, Leclerc e Raikkonen não se ajoelharam. Confira o momento:
End Racism.— Formula 1 (@F1) July 5, 2020
One cause. One commitment.
As individuals, we choose our own way to support the cause. As a group of drivers and a wider F1 family, we are united in its goal.#WeRaceAsOne pic.twitter.com/qjxYi1zWcJ
- BOM COMEÇO
Valtteri Bottas começou com o pé direito a temporada de 2020, o finlandês fez um sábado impecável e uma corrida segura, apesar dos problemas críticos de câmbio que a Mercedes apresentou na corrida, além dos três Safety Car que a prova teve.
Valtteri Bottas takes the first win of the season for the second consecutive year! 💪#AustrianGP 🇦🇹 #F1 @ValtteriBottas @MercedesAMGF1 pic.twitter.com/5teSfAYGms— Formula 1 (@F1) July 5, 2020
- MUITOS ABANDONOS
O GP da Áustria também foi marcado por muitos abandonos, acidentes, problemas no motor e freios causaram nove abandonos no decorrer das 71 voltas. Tudo começou com Max Verstappen abandonando na 14ª volta, com problemas no motor, a Renault deixou Daniel Ricciardo na mão na 18ª volta, com problemas de super aquecimento,Stroll estacionou a sua Racing Point na volta 22, Magnussen, com problemas de freio, abandonou na 26ª volta, causando o primeiro Safety Car, Grosjean também abandonou com problemas de freios na volta 50, George Russel ficou a pé na 51ª volta, Kimi Raikkonen passou um baita susto com seu pneu mal encaixado na 55ª volta, Alexander Albon viu seu sonho de subir ao pódio acabado na 69ª volta e o último a abandonar a corrida foi Kvyat com problemas na suspensão dianteira.
- MAIS UM
Dessa vez com Lando Norris, que subiu ao pódio pela primeira vez na carreira, a McLaren conquistou mais um pódio, marcando assim a retomada da equipe para as primeiras colocações do grid. A prova também marcou embates importantes entre os dois companheiros de equipe, que disputaram até o fim as primeiras colocações. Será que vem mais pódios nessa temporada?
Lando Norris conquista seu primeiro pódio na Fórmula 1 (Reprodução/ Twitter McLaren) |
- GOSTAMOS
Do primeiro pódio de Lando Norris: O piloto inglês se impôs contra o seu companheiro de equipe e deu tudo de si nas últimas voltas para subir ao pódio.
Do pódio em segurança: apesar de causar estranhamento o pódio nos tempos do "novo normal" entregou uma comemoração bem importante e com segurança para pilotos, equipes e os fãs, que estão assistindo de casa.
Pódio ao ar livre e com distanciamento social em tempos de coronavírus (Reprodução/ Twitter F1) |
Dos primeiros pontos de Ocon pela Renault: O piloto francês retornou à Fórmula 1 já com pontos na conta, apesar de não ter aparecido muito na transmissão e não ter feito uma boa classificação, conquistou os únicos pontos da Renault do fim de semana.
Do pódio de Charles Leclerc: Apesar do fim de semana terrível da Ferrari, Leclerc fez uma boa corrida e começa a temporada na briga pelo título.
Do pódio de Charles Leclerc: Apesar do fim de semana terrível da Ferrari, Leclerc fez uma boa corrida e começa a temporada na briga pelo título.
- NÃO GOSTAMOS
De mais um erro de Vettel: Parece que estamos vendo uma versão de 2019, mais uma vez Vettel se antecipou demais e quase bateu em Saiz, na volta do Safety Car na volta 32, com isso, o tetracampeão terminou apenas na décima posição, acima apenas da Williams.
Sebastian Vettel encontrou a lateral da McLaren de Carlos Sainz na volta 32, ninguém foi punido (Reprodução/ Twitter F1) |
De mais um pódio perdido de Albon: assim como aconteceu no GP Brasil de 2019, Lewis Hamilton tirou a chance de Alexander Albon de subir ao pódio, em mais uma volta de Safety Car, o hexacampeão mundial fechou muito a porta para o piloto tailandês causando uma rodada que custou sua permanência na prova. Hamilton levou uma punição de 5 segundos e ficou de fora do pódio.
— Formula 1 (@F1) July 5, 2020
Confira como terminou o primeiro GP da temporada:
O GP da Áustria terminou com apenas 11 carros na pista, isso não acontecia desde o GP da Austrália de 2015 (Reprodução/ Twitter F1) |
A Fórmula 1 volta para sua segunda etapa no próximo domingo para o Grande Prêmio da Estíria, no Red Bull Ring.
Nenhum comentário:
Postar um comentário