MENU

domingo, 19 de julho de 2020

O QUE ROLOU #3 (GP da Hungria)

O grande prêmio da Hungria, conhecido por sua pista travada, rendeu boas disputas de estratégias e dentro da pista. Novamente Hamilton foi espetacular e colocou uma volta no quinto colocado (!), confira o que de principal rolou hoje no Hungaroring: 

  • ABSOLUTO 
Lewis Hamilton conseguiu todos os melhores resultados do Grande Prêmio da Hungria 2020, fez a pole no sábado, sobrou na corrida e conquistou a sua 86ª vitória e ainda anotou a melhor volta da corrida na última volta. Com mais essa vitória, Hamilton ultrapassa Bottas e já lidera o mundial de pilotos. 
Lewis Hamilton conquista com folga sua 86ª vitória na Fórmula 1 (Reprodução/ Instagram Mercedes)

  • ARROJADO 
A corrida de Max Verstappen tinha tudo para ser de muita dor de cabeça, já que o holandês bateu a sua Red Bull ainda na volta de instalação, minutos antes da formação do grid, mas a equipe conseguiu colocar o carro 33 no grid a tempo e o piloto holandês fez uma corrida espetacular. 
Verstappen largou muito bem, segurou Valtteri Bottas de pneus novos e conquistou um ótimo segundo lugar, que o colocou na terceira posição do mundial de pilotos. 
Mecânicos da Red Bull trabalham no carro de Max Verstappen antes da largada do Grande Prêmio da Hungria (Reprodução/ Twitter Fórmula 1)

  • GOSTAMOS 
Do desempenho de Vettel: Não é segredo que a Ferrari está penando para conquistar bons resultados nesta temporada, com um carro que não está completamente desenvolvido e um motor aquém do ano passado a equipe italiana está sofrendo e muito. 
Hoje, no Grande Prêmio da Hungria, apesar de alguns erros o piloto alemão se deu bem e conquistou importantes pontos com a sétima posição. 
Da corrida de Daniel Ricciardo: Apesar de não ter aparecido muito na transmissão, o australiano fez uma boa corrida, depois de uma classificação decepcionante. O piloto da Renault conquistou a oitava posição e ficou na frente das principais rivais da equipe francesa. 
Da recuperação de Albon: O tailandês se redimiu com a equipe e conquistou bons pontos com a conquista da quinta posição. Albon começou a corrida em 14 º. 
  • NÃO GOSTAMOS 
Da estratégia da Ferrari e do desempenho de Leclerc: O monegasco não teve vida fácil na Hungria, se classificou atrás de Sebastian Vettel e sofreu com a estratégia da equipe logo no início da corrida, que preferiu colocar pneus supermacios em vez de macios. 
Já no final da prova, Charles Leclerc foi ultrapassado por Sainz, a bordo da McLaren, e não levou para casa nenhum ponto, que fase....
Saiz ultrapassa Leclerc ao final do Grande Prêmio da Hungria (Reprodução/ Twitter Fórmula 1)

De mais um desempenho mediano de Bottas: O finlandês até tenta, mas não consegue fazer frente a Hamilton mesmo pilotando uma Mercedes. Bottas teve um problema na largada e caiu para sexto, no final da prova até tentou uma estratégia diferente para recuperar o segundo lugar mas faltou um pouco de braço. 

Confira como terminou o Grande Prêmio da Hungria 2020: 
Reprodução/ Twitter Fórmula 1

A Fórmula 1 volta para a sua quarta etapa no dia 2 de agosto para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone 


Nenhum comentário:

Postar um comentário