MENU

domingo, 1 de maio de 2016

O QUE ROLOU #4 (GP da Rússia)

E chegou a vez da Rússia, depois de provas emocionantes com várias ultrapassagens talvez a Fórmula 1 tenha acordado do seu sonho perfeito e retornado a realidade das corridas que dão aquele soninho, mas vamos lá para os melhores momentos deste final de semana:


  • 100 GPS
Nico Hulkenberg e Sergio Perez completaram este fim de semana 100 gps, os dois pilotos fizeram uma "festinha" no motor home da Force India, que contou com a participação de alguns colegas de trabalho. Parabéns para eles!! 

Uma foto publicada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

  • MINHA NADA MOLE VIDA.... (A CONTINUAÇÃO)
Lewis Hamilton continua numa draga danada, no sábado o inglês teve que largar em décimo com problemas de pneus e hoje na corrida o piloto sofreu com problemas novamente, que segundo ele impossibilitou uma briga direta com Nico Rosberg. 
Esses problemas constantes no carro de Hamilton, vem gerando polêmica principalmente na Inglaterra, onde a imprensa já fala em sabotagem. Na Mercedes, onde temos um campeonato paralelo, fora das pistas o inglês saiu na frente e falou sobre a troca de mecânicos entre os dois pilotos, o que alimentou ainda mais essa possibilidade de sabotagem. A Mercedes, nega tudo.

OPINIÃO: Muitas pessoas defendem que para ser campeão é necessário sorte, estão corretos e sorte é algo que não tem como controlar Hamilton deixou de ter sorte e Rosberg ficou com ela só para ele fim. Nas temporadas passadas ninguém falava em sabotagem quando o inglês ganhava tudo e o alemão amargava o segundo lugar com inúmeros problemas no carro também, além do mais a temporada está apenas começando ainda faltam 17 CORRIDAS para se saber quem será o novo campeão, até lá tudo pode mudar, portanto apenas sejam "menas"...

  • O LANCE DA CORRIDA, DO DIA, DA SEMANA, DO MÊS, DO ANO...
Que HAMILTON X ROSBERG  nada nesta temporada da Fórmula 1 o que estamos vendo é VETTEL x KVYAT. Pois é, por enquanto está 1 a 1, se no último GP defendi Kvyat dessa vez tenho que defender Vettel , não tem outro jeito, o russo da Red Bull foi simplesmente irresponsável no mínimo bateu DUAS vezes na traseira do alemão, provocando sua saída da prova, além de acabar com a própria corrida e de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Vejam vocês mesmo e tirem suas próprias conclusões: 




A confusão não parou por ai, Sebastian Vettel ficou furioso e xingou todas no rádio...
Um vídeo publicado por Grande Prêmio (@grandepremio) em

  • REAÇÕES 
Depois do famigerado acidente, as reações foram fortes e duras, claro para o lado do russo...

SEBASTIAN VETTEL: No fim, estas coisas acontecem, mas é duro. A corrida é longa. Na primeira curva você pode ganhar diversas posições o acabar com sua corrida. Não foi minha culpa e não havia nada que eu pudesse fazer ali. Ele me deu uma grande pancada, mas consegui seguir. Logo depois tomei outra pancada, que acabou destruindo nossa corrida. Eu não desgosto do Kvyat, mas acho que ele cometeu um erro há duas semanas e cometeu outro hoje. De qualquer forma, isso não muda nada " 
Palavras duras, mas pensei que Vettel iria xingar Deus e o mundo, esbravejou foi é tudo no rádio mesmo pós-acidente. 

DANIEL RICCIARDO:Eu me engarrafei um pouco , tive Seb no interior e Sergio no lado de fora. Vi Seb entrar em mim , mas eu sabia que não era ele [ que provocou o acidente ], eu sabia que ele tinha sido atingido por trás . Eu vi um replay nas telas durante uma Safety Car e parecia que Dani , de modo um pouco frustrante .

CHRISTIAN HORNER: " Infelizmente nossa corrida acabou na primeira curva. Creio que o Dani julgou mau o ponto de frenagem. Aí ele acabou batendo em Seb, que bateu no Ricciardo. A esta altura nós tínhamos ambos os carros com as asas dianteiras quebradas. E, no fim, não marcamos pontos sequer e a corrida de Vettel foi arruinada. Eu creio que ele sabe o que aconteceu. Todos os pilotos olham o replay depois. Ele julgou mal aquela primeira curva e acabou batendo no Sebastian. Do ponto de vista de uma equipe, ele ferrou completamente nossa corrida. Poderíamos ter marcado muito mais pontos hoje"

Palavras duras do diretor da Red Bull e com razão, a equipe austríaca perdeu preciosos pontos hoje e viu a Williams se aproximar perigosamente com apenas dois pontos de diferença. Imaginem só a bronca que Kvyat levou longe das câmaras, ninguém queria ser o russo hoje... 

DANIIL KVYAT: "Acho que houve muitos danos na curva 2, mas o problema se apresentou na terceira curva, onde todo mundo estava próximo, não esperava que alguém freasse bruscamente e, com dois metros, só tive tempo de reagir" . (Sobre o acidente);



“Talvez os comissários consideraram que eu bati deliberadamente, mas não foi assim e claro que vou aprender com esse erro. Infelizmente, essas coisas acontecem.” ( sobre a punição de três pontos na carteira que levou, por conta do acidente);




“Eu já disse a ele que sentia muito e não posso fazer muito mais porque não posso voltar o tempo. Certamente vamos conversar, já que é a segunda vez que nos tocamos. Temos de falar, vamos falar e isso é tudo o que podemos fazer. Vamos falar sobre os nossos pontos de vista. Claro que agora é fácil me atacar e acho que todo mundo vai fazê-lo, mas estou tranquilo. Espero que possa haver um entendimento entre nós” (Sobre a relação dele com Vettel)


REPRODUÇÃO
Para finalizar esse assunto, que ainda renderá inúmeras discussões, repercussões e consequências, o fato é que Kvyat estava sim totalmente errado, ele foi sim imensamente irresponsável, mas não dá para condenar o garoto para sempre colocar o título de novo Maldonado, a atitude que teve Christian Horner também foi errado, neste momento seu piloto não precisava de uma bronca pública para todo mundo ver, roupa suja a gente lava em casa meu caro Horner... 

  • PUNIDOS
A prova de hoje além desse acidente maior teve vários incidentes durante a corrida envolvendo pilotos, que disputavam posições intermediárias. A FIA pressionado com a repercussão da batida de Vettel e Kvyat resolveu distribuir pontos na carteira de todo mundo, os "agraciados" foram, o próprio Kvyat com 3 pontos, Carlos Sainz e Gutierrez levaram dois pontos de punição. Sobrou para todo mundo...

  • O GRANDE VENCEDOR
O único que ficou longe das confusões de hoje e se quer foi ameaçado esse alguém é Nico Rosberg, o alemão da Mercedes foi impecável e guiou muito bem sua Mercedes para completar sua sétima vitória consecutiva, igualando o também alemão Michael Schumacher. 
Nico que é o rei das selfies com o troféu não deixou o de hoje escapar... 
Uma foto publicada por Grande Prêmio (@grandepremio) em
Além disso, o alemão nos presenteou com mais um do seus ótimos pós- corridas com a turma do jatinho, a maioria não estava nada feliz na volta haha




Para terminar, vamos ao piloto do dia, para quem ainda não votou clique AQUI
Para mim o melhor piloto do dia foi Lewis Hamilton, o inglês saiu da décima posição e terminou em segundo, um bom resultado para a corrida, não tão boa para o campeonato, mas ainda temos muita coisa pela frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário