MENU

domingo, 15 de maio de 2016

O QUE ROLOU #5 (GP da Espanha)

E a Fórmula 1 voltou para casa neste fim de semana e chegou com tudo na Espanha. Com uma prova movimentada e cheia de polêmicas a prova marcou a primeira vitória de Max Verstappen em sua primeira corrida pela Red Bull.
Confira o que rolou de mais importante em Barcelona:

  • HAMILTON x ROSBERG
O tão aguardado conflito entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg finalmente aconteceu e terminou da pior maneira possível, isso porque o inglês cometeu a maior barbeiragem do fim de semana, logo na largada e colocou fim não somente a sua corrida, mas também do seu companheiro de equipe. Deixando os dirigentes, mais especificamente Niki Lauda soltando fogo pelas ventas. 
Depois da corrida a FIA, juntamente com seus comissários, ouviram ambos os pilotos e decidiram que o famigerado acidente foi um acontecimento normal da corrida. Assistam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões: 




É claro que a internet não perdoou a barbeiragem de Hamilton...


Até a Mercedes não fugiu das brincadeiras dos internautas:



E para quem esperava farpas atrás de farpas nas declarações dos pilotos, não encontrou nada . Os companheiros de equipe estavam na medida do possível serenos e cada um defendendo seu lado, sem antes é claro pedir desculpa para equipe, quase de joelhos...

Para conferir o que Hamilton disse clique AQUI
Para conferir o que Rosberg disse clique AQUI

Rosberg parecia bem abatido em seu tradicional vídeo pós-corrida...


  • A PRIMEIRA A GENTE NÃO ESQUECE....
Max Verstappen fez história hoje em Barcelona, depois da briga da Mercedes logo na primeira volta, o holandês se aproveitou da situação e da boa estratégia para levar a primeira vitória para casa, além de quebrar um importante recorde, sendo agora o piloto mais jovem a ganhar um Grande Prêmio com 18 anos e 7 meses. Merecido. 
Com isso o jovem holandês confirma a aposta da Red Bull, principalmente a de Helmut Marko, principal nome por trás da promoção de Verstappen e rebaixamento de Kvyat.
O que chama atenção nessa vitória é a superioridade imposta pela equipe austríaca em cima da Ferrari, que embora tenha colocado os seus dois pilotos no pódio não ficou nada feliz com o resultado final. 



  • EU SOU O NÚMERO QUATRO
Não tem jeito, parece que o lugar fixo este ano de Daniel Ricciardo, será sempre a quarta posição, depois de liderar a maioria da prova o australiano sofreu com uma estratégia errada da Red Bull, que favoreceu e muito Max Verstappen, além do furo de pneu sofrido na penúltima volta e ficou mais uma vez fora do pódio.
Depois da corrida o australiano não poupou a equipe e ainda deu margem para especulações para uma possível beneficiação para seu novo companheiro de equipe: "“É difícil para mim não estar no pódio; esta é a maior frustração”, disse Ricciardo. “Esta vitória estava lá para nós. A Mercedes teve seus erros na primeira volta e a corrida estava em nossas mãos – estávamos liderando”.
“Nós fomos para uma estratégia de três paradas, que fizemos muito tarde, assim Sebastian já tinha nos superado, então precisávamos ultrapassar três carros na pista”. 
“Não fazia sentido. Eu pensei que na hora que fizemos isso, era porque todo mundo também faria, então é frustrante”.
“Nós jogamos a vitória fora hoje”.
Ele adicionou: “Normalmente o cara na liderança da corrida opta pela melhor estratégia, mas não funcionou hoje, e então eu tive um furo…” (VIA LANCE.COM)
Ricciardo aproveitou ainda para dar uma leve cutucada em Sebastian Vettel, que mais uma vez reclamou de seus adversários pelo rádio, durante a corrida. 
“Aparentemente, ele disse que fui um pouco agressivo pelo rádio. Já é normal”, disse Ricciardo. “Ao contrário de 99 por cento dos pilotos da grelha, eu realmente tento fazer uma ultrapassagem. Muitos deles ficam satisfeitos por estarem atrás e não tentam uma brecha” ( VIA AUTOPORTAL.COM)
Está certo o australiano, Vettel utimamente só reclama por tudo e de todos pelo rádio. Chatooo....
  • BOM RESULTADO
Quem teve um bom motivo para comemorar foi Carlos Sainz, o espanhol em sua corrida caseira consegui um bom sexto lugar, ficando bem a frente de seu novo companheiro de equipe Daniil Kvyat, além é claro de sua impressionante largada quando pulou de oitavo para quarto lugar. 
  • MINHA NADA MOLE VIDA (ESTREANDO FERNANDO ALONSO)
Fernando Alonso, que fez uma ótima classificação ontem não consegui repetir um bom resultado no dia de hoje em casa. O espanhol da McLaren novamente teve problemas com o carro e teve que abandonar a corrida, antes disso sua McLaren apresentava um bom ritmo e disputava posições na zona de pontuação. Seu companheiro de equipe Jeson Button terminou a prova em nono e pontuou. 
  • BRASILEIROS
Novamente os brasileiros tiveram uma corrida discreta. Felipe Massa, depois de uma classificação desastrosa, por conta de uma estratégia errada da equipe, o brasileiro da Williams consegui conquistar o sétimo lugar e foi só isso mesmo...
Já Felipe Nasr continua enfrentando dificuldades com sua Sauber e com seu companheiro de equipe Marcus Ericsson, que o derrotou mais uma vez. O brasileiro terminou na 15º posição, enquanto o sueco terminou em 12º, os dois não pontuaram. 
E teve briga na pista... 
REPRODUÇÃO F1.COM
  • PILOTO DO DIA
E a votação já está aberta, quem foi o piloto do dia? Para mim, sem dúvidas foi Max Verstappen, mas como essa votação é imprevisível só Deus sabe quem será escolhido haha
Para votar também clique AQUI

  • MELHORES MOMENTOS
Para quem perdeu a corrida confira os melhores momentos: 



 Terça (17/05 ) e quarta (18/05) vai acontecer mais um treino, vocês vão conferir tudo que aconteceu na quarta-feira, aqui no Garota Da Rodada, lembrando que a Sauber e nem Felipe Nasr participara das atividades por falta de dinheiro, que fase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário