MENU

domingo, 29 de maio de 2016

O QUE ROLOU #6 (GP de Mônaco)

Para quem esperava uma corrida monótoma e sem emoções, hoje em Mônaco, pode-se dizer que caiu do cavalo, com a combinação de chuva + estratégia, a quinta prova do calendário, surpreendeu de uma forma positiva. Confira tudo o que rolou hoje em MonteCarlo: 

  • FALHA NO ENGANO....

E a Red Bull hein, jogou mais uma vez a corria de Daniel Ricciardo pelo ralo, e quem se deu super bem foi Lewis Hamilton, que diminui a vantagem de Nico Rosberg para apenas 26 pontos. A corrida da Mercedes foi merecidamente ganha na ótima estratégia e a RBR bom, todo mundo tem seus dias de Williams. 

A confusão toda aconteceu no segundo pit stop do australiano, a equipe o chamou para o box, porém os pneus não estavam do lado de fora como eseperado, o resultado foi uma parada de 13 seg e o fim da vantagem de Ricciardo e da sua vitória no principado. 
Já a Mercedes apostou certo e levou Hamilton para pista com pneus ultramacios, que duraram incríveis 40 voltas. O inglês até levou um pouco de pressão de Ricciardo, jogando o australiano no muro, mas segurou a pressão e conquistou a vitória número 44 de sua carreira, uma marca impressionante, até porque falta apenas 7 vitórias para se igualar a Alain Prost, o segundo maior vencedor da história.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

É claro que depois disso tudo Ricciardo estava com cara de poucos amigos no pódio; Hamilton era só felicidade, pela primeira vitória do ano, Sérgio Perez da Force India conquistou um resultado impressionante e terminou em terceiro lugar, o mexicano superou seu companheiro de equipe e ainda segurou a pressão de Sebastian Vettel. Muito bem feito!

Sem sorrisos hoje no pódio... 
REPRODUÇÃO/ TWITTER FORCE INDIA 

Ricciardo não fez questão de esconder sua frustração com o resultado.  

REPRODUÇÃO / TWITTER F1
REPRODUÇÃO/TWITTER F1
Confira a classificação de hoje em Mônaco: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • ABRE ASPAS
Depois do erro grotesco de sua equipe, Daniel Ricciardo falou, falou e falou mais um pouco já no pódio e depois na coletiva de imprensa, já para a Red Bull só sobrou tentar se desculpar pela vitória perdida. Confira as melhores declarações deste domingo:

DANIEL RICCIARDO: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

"Duas corridas em seguida que eu fui ferrado - é tudo o que posso dizer. Não fui eu que tomei a decisão. Estou muito, muito desapontado. Quando acontece isso em duas corridas seguidas é muito duro de aceitar" - DANIEL RICCIARDO 


"Nem quero comentar sobre a corrida - então, obrigado aos fãs por ficarem aqui neste clima. Dois finais de semana seguidos em que eu fui ferrado. Fui chamado aos boxes, os pneus deveriam estar prontos. Eu tinha a velocidade, a velocidade no molhado, mas nos colocaram numa corrida com Lewis que não queríamos entrar. O pit-stop foi o pit-stop".- DANIEL RICCIARDO

"É dolorido. Os pneus deveriam estar prontos. Eu era o mais rápido sob todas as condições, mas o segundo lugar não mostra isso"- DANIEL RICCIARDO

HELMUT MARKO:
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

"Nós demos de presente para a Mercedes. Infelizmente tivemos desentendimentos e a comunicação foi ruim. Vamos investigar e descobrir. Foi um erro humano. Sinto muito, de verdade, por Daniel. Tudo que podemos fazer é nos desculparmos com ele"- HELMUT MARO 


LEWIS HAMILTON: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 
“Graças a Deus que hoje saiu tudo da maneira que eu esperava. Honestamente eu estou sem palavras. Eu rezei por um dia assim e ele se tornou realidade”- LEWIS HAMILTON

“Ainda não pensei na diferença do campeonato, ainda há um longo caminho pela frente e quando você pensa que não poderia ir pior, melhora”- LEWIS HAMILTON 

Hamilton não deixou também de elogiar Daniel Ricciardo, com quem disputou a vitória em Mônaco: 

“Um grande parabéns para Daniel, ele pilotou fenomenalmente durante todo o final de semana. Ele é um dos melhores pilotos que já briguei. Estou ansioso para ter mais batalhas assim com ele, ele tem que estar orgulhoso da maneira que pilotou”. - LEWIS HAMILTON

SERGIO PEREZ:

“Estou extremamente feliz. Minha equipe fez um trabalho gigante com a estratégia, com as chamadas para os pit-stops, e foi um dia incrível para nós, meu terceiro pódio para a equipe. É muito especial estar neste pódio aqui em Mônaco, sobretudo nessas condições de corrida”- SERGIO PEREZ 

FELIPE MASSA (10º colocado):

"Foi um dia muito duro. Ter que largar no molhado com voltas em 1min40s e daí para cima. Parecia uma corrida muito difícil de terminar, então o positivo é que conseguimos isso. Foi definitivamente a mais difícil corrida da temporada até agora, mas um ponto é melhor que nenhum"- FELIPE MASSA
  • PAIXÃO PELOS MUROS 
Depois da impressionante vitória na Espanha, Max Verstappen não se saiu nada bem em Mônaco, o jovem piloto bateu 3 vezes em 2 finais de semanas disputados. A batida em todas as ocasiões foi resultado da falta de quilometragem do holandês e uma pitada de irresponsabilidade. A pergunta que fica é: vai ser rebaixado para Toro Rosso? 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • ACIDENTES E PUNIÇÕES DE SOBRA 
Mônaco já é conhecido por seus famosos muros estreitos e seus diversos acidentes. Embora a edição de 2016, não tenha tido safety car dentro da pista, além do começo da prova por conta da chuva, o GP teve incríveis 6 acidentes, que resultaram 7 abandonos ( Ericsson (Sauber); Nasr (Sauber); Verstappen ( Red Bull); Magnussen (Renault); Raikkonen ( Ferrari) e Palmer (Renault).
Outros pilotos também levaram punições da FIA, são eles: 
- Marcus Ericsson: perderá 3 posições no grid do GP do Canadá, além de 2 pontos em sua carteira. A punição é decorrente do acidente com Felipe Nasr, seu companheiro de equipe. 
- Daniil Kvyat: terá a punição idêntica a de Ericsson, pelo acidente envolvendo Kevin Magnussen. 
- Valteri Bottas: Levará 4 pontos em sua carteira pelo acidente envolvendo a Hass de Estebán Gutierrez. 

  • COMPANHEIRISMO
Mais uma relação de companheiros de equipe, está descendo a ladeira, dessa vez Marcus Ericsson e Felipe Nasr da Sauber se estranhando e muito. Depois de uma ordem de equipe para abrir passagem, não obedecida por Nasr, os dois carros azuis se chocaram e foi fim de prova para ambos. 
Os dois pilotos foram chamados para conversar na famosa "salinha" e o sueco admitiu a culpa e pediu desculpas, isso não impediu que o brasileiro ficasse soltando fogo pelas ventas. 
"Para mim, não há nada para conversar. Havia apenas um trilho seco, eu só senti a pancada. Deixei para parar depois dele, então obviamente ele estava com os pneus mais aquecidos. Peguei todas as bandeiras azuis possíveis e com isso perdi mais temperatura ainda. Naquele momento (em que a ordem veio), eu estava recuperando o meu ritmo e estava próximo dos carros da frente, estava na minha corrida", disse.
"Ouvi o pedido de troca, claro, mas não achei que era hora de fazer aquilo, não havia motivo. Eu estava buscando os carros à frente, fazia a minha corrida. E simplesmente tudo acabou ali. Ano passado, houve duas situações em que ele desobedeceu ordens para me dar passagem e, hoje, apenas achei que não havia motivo para ceder a posição", completou.
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • BOM RESULTADO 
Enquanto algumas equipes amargaram um mau resultado, não pode dizer o mesmo da McLaren. Fernando Alonso fechou o dia em quinto, um ótimo resultado e Jeson Button também pontuou terminando em nono. Um dia para se comemorar. 
  • A SORTE MUDOU DE LADO?
Nico Rosberg teve um dia ruim em Mônaco, o alemão e líder da temporada, com 26 pontos de vantagem, terminou a corrida em sétimo com problemas em sua Mercedes. Nico também revelou que cedeu a segunda posição para Hamilton nas primeiras voltas da prova, porque estava sem ritmo. Um dia sem sorte, para o sortudo do ano. 
  • DECISÕES 
A FIA divulgou duas decisões importantíssimas para o futuro da Fórmula, em primeiro lugar a adoção do Halo, desenvolvido pela Ferrari, como proteção de cabeça para os pilotos, o acessório será implantado já em 2017. Veremos se realmente surtirá efeito...
A Pirelli também divulgou os pneus para a temporada do ano que vem, os compostos serão mais largos, que vão de encontro com os novos carros, além de deixar mais borracha na pista, o que tornará os circuitos mais aderentes. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER PIRELLI
  • TERAPIA DE CASAL 
E quem diria hein, a Renault anunciou hoje que sua parceria com a Red Bull e a Toro Rosso, foi renovada para as temporadas de 2017 e 2018, nada como uma vitória e uma pole para restabelecer o casamento não é mesmo?
  • PILOTO DO DIA 
E vamos nós para a votação do piloto do dia, para mim pelo conjunto do fim de semana, não poderia ser ninguém a não ser Daniel Ricciardo. 
Vocês também podem votar basta clicar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário