MENU

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O QUE ROLOU #7 ( GP DO CANADÁ)

E chegamos ao Canadá, o famoso circuito instalado na ilha de Notre Dame, rendeu uma corrida morna entretanto muito importante para o campeonato.

  • O PULO DO GATO
Sebastian Vettel, que largava em terceiro, se aproveitou da briguinha tradicional das MERCEDES para dar literalmente o pulo do gato e "roubar" a liderança das flechas platinadas, a vitporia estava no bolso do alemão, até que algumas gaivotas acabaram com tudo, mas falaremos disso mais adiante... 
REPRODUÇÃO/ TWITTER OFICIAL F1
VEJA O VÍDEO AQUI

  • FINAL DE SEMANA RUIM PARA OS BRASILEIROS
E mais uma vez o final de semana foi daqueles para esquecer para os brasileiros, para Felipe Nasr, que vem tendo uma onda de azar impressionante nas últimas corridas, teve um choque com Magnussen e sua Renault, logo na primeira curva, que prejudicou completamente sua corrida. o brasiliense fechou o dia em apenas 18º, enquanto isso seu companheiro de equipe, fechou  dia em 15º. além de ter sua atuação elogiada. 
Já Felipe Massa, também teve um final de semana para esquecer, o brasileiro da Williams bateu nos treinos livres de sexta, e teve uma pane no motor, causada por uma pane na refrigeração do composto da Mercedes, com isso, abandonou a corrida e viu seu companheiro de equipe Valteri Bottas subir ao pódio em Notre Dame.
LEIA MAIS AQUI
  • AULA DE ESTRATÉGIA
Mais uma vez a estratégia nos boxes definiu o vencedor em um Grande Prêmio este ano, depois de Mônaco, onde a Red Bull tirou as chances de vitória de Daniel Ricciardo, ontem foi a vez da Ferrari tirar as chances de vitória de Sebastian Vettel. É claro que no Canada o erro foi menos grotesco, subestimaram a duração dos pneus, mas mesmo foi um erro e a própria equipe admitiu isso: "  Nós superestimamos o desgaste dos pneus. Este foi o motivo pelo qual chamamos ele para os boxes. Foi a decisão errada. Nós não devemos fazer disso uma história maior. Hoje cometemos um erro ". Sebastian Vettel preferiu colocar panos quentes na situação e diz que ficou muito feliz com o segundo lugar. 
Para finalizar, a Mercedes poderia dar uma aulinha para as outras equipes, ou não.. 
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no pódio do GP do Canadá (Foto: Reuters)
REPRODUÇÃO
LEIA MAIS AQUI
  • LADEIRA A BAIXO...
Quem apostava em uma recuperação de Nico Rosberg, acabou não vendo isso no Canadá, o alemão teve mais um fim de semana para esquecer e viu a diferença de 24 pontos cair para apenas 9 pontos e mais um triunfo de Lewis Hamilton, que recuperou de vez a confiança, enquanto Nico parece perder toda a sua, agora será difícil segurar o inglês que vem faminto do seu quarto titulo. 
Rosberg, declarou que achou a manobra de Hamilton na largada desleal, bom nenhuma novidade no reino quase- perfeito das flechas platinadas.. 
  • ESTRELAS 
O GP do Canadá atraiu várias estrelas, confira quem esteve ontem no padook. Confira;
Fernando Alonso tieta Javier Barden e Penélope Cruz (Foto: Divulgação)
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Carles Puyol é embaixador da nova patrocinadora da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Felipe Massa tieta Michael Douglas no GP do Canadá (Foto: Divulgação)
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM 
Tom Brady, quarterback do New England Patriots, tira foto nos boxes da RBR (Foto: Divulgação)
DIVULGAÇAO
  • A CULPA É DAS GAIVOTAS 
Sebastian Vettel achou uma justificativa, no mínimo curiosa da vitória de Lewis Hamilton, no Canada, o alemão da Ferrari, em entrevista ao canal inglês Sky Sports , brincou que Hamilton deveria parar para animais e que por isso ganhou a corrida de ontem. 
VEJA MAIS AQUI
Gaivotas voam após passagem de Sebastian Vettel no GP do Canadá (Foto: Reuters)
REPRODUÇÃO 




  • CLASSIFICAÇÃO 
Confira como ficou a classificação da prova no Canadá:
RESULTADO DO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1 DE 2016 (Foto: Reprodução)
REPRODUÇÃO
  • PILOTO DO DIA 
Max Verstappen foi eleito o piloto do dia, conquistando o quarto lugar com sua RED BULL


A Sky Sports já deu suas notas, confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário