MENU

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O QUE ROLOU #14 (GP da Itália)

Chegamos a 14ª corrida do campeonato e não foi uma prova daquelas em Monza. Tirando uma largada emocionante a prova não passou de estratégias, discutíveis, uma ultrapassagem para ninguém colocar defeito e claro uma vitória que incendiou novamente o mundial de pilotos. Confira o que mais importante rolou:

  • O PULO DOS GATOS 
As duas Ferraris mais uma vez largaram bem, e dessa vez não bateram em ninguém e o melhor de tudo:não bateram entre si, como já tinha acontecido este ano. Foram bem, mas não conseguiram evitar mais uma vitória de Nico Rosberg e consequentemente mais uma vitória da Mercedes, são 13 vitórias em 2016. 
FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • BATIDA+ CONFUSÃO
Felipe Nasr não consegui terminar a corrida em Monza. Logo na segunda volta o brasileiro e Palmer bateram. Para a Fia o piloto da Sauber foi o culpado, por não ter deixado espaço suficiente para a Renault passar. 
Muita gente não concordou, inclusive a chefe da equipe suíça, que saiu em defesa do seu piloto: “É preciso olhar para os fatos, não só ficar vendo o que você quer ver. Nós nem pensamos que ele poderia ser punido, isso parecia óbvio. Não entendo como puniram, ele (Nasr) estava claramente na frente. Não tinha como ficar olhando para o que acontecia atrás, e não houve nenhuma espremida. Mas a punição veio, e não sei qual foi a base para isso. Mas beleza, aconteceu”
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • CORRIDA DE RECUPERAÇÃO 
Assim como na Bélgica, Lewis Hamilton teve que fazer mais uma corrida de recuperação. O inglês largou muito mal, mas consegui chegar ao pódio, no segundo lugar. 
Hoje a Mercedes disse que a culpa da largada ruim do líder do campeonato tinha sido do carro, entretanto ontem Lewis disse que o erro havia sido dele.... 
  • ULTRAPASSEM DO ANO
Daniel Ricciardo deixou os fãs italianos com sua ultrapassagem em cima de Valteri Bottas. O australiano, consegui recuperar a quinta posição, que no sábado deixou escapar por 0,01 segundos. O piloto da Red Bull, como sempre, se mostrou contente e com um belo sorriso no rosto. Veja a manobra: 


  • TEMOS UM CAMPEONATO 
A felicidade toda que Nico Rosberg demonstrou ontem no pódio, tem uma justificativa: agora o alemão está a dois pontos de Lewis Hamilton. Será que Nico será capaz de virar o jogo? 
REPRODUÇÃO: TWITTER F1
  • COISA DE COSTUME
Sebastian Vettel acostumado com o primeiro lugar, ontem, no pódio de Monza colocou o boné errado, de primeiro lugar. O alemão chegou em terceiro, mas Nico não se importou com isso, se fosse Hamilton será que a brincadeira iria virar treta? Provavelmente.... 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • NÃO TEVE VAIA.... 
Se Nico Rosberg foi vaiado em Spa, a mesma história não se repetiu em Monza. Apesar de Vettel ter sido o mais aclamado, obviamente, o outro alemão do pódio foi bastante aplaudido e ainda cantou para os italianos, e ainda tem gente que acha que o piloto não tem carisma de campeão...
Confira: 


  • ???? 
Acreditem se quiserem , mas Fernando Alonso, com um motor Honda, fez a volta mais rápida na Itália. E para "comemorar" o espanhol soltou aquela risadinha irônica no rádio para seus engenheiros, ai ai Alonso, adoramos esse novo senso de humor. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • CAMPEONATO DE CONSTRUTORES
Com os resultados em Monza, não tivemos nenhum tipo de surpresa no mundial de construtores. Apenas a Williams que consegui recuperar seu quarto lugar, embora a Force India continue no cangote da equipe inglesa. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • MUNDIAL DE PILOTOS 
Já no mundial de pilotos Nico Rosberg ficou apenas a dois pontos atrás de Hamilton no campeonato e Daniel Ricciardo, com um quinto lugar se estabelece de vez em terceiro lugar. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 
  • PILOTO DO DIA 
Com sua sétima vitória, Nico Rosberg consegui um título que até então não tinha. O alemão recebeu do público o título de "Piloto do Dia", merecido!!! 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • MOMENTO RÁDIO PADDOCK 
Duas notícias circularam pelo paddock de Monza, logo depois a bandeirada final: a primeira é que Bernie Ecclestone está prestes a vender seus direitos sob a Fórmula 1 para um grupo italiano. A segunda é que a Red Bull pode substituir Dannil Kvyat por Pierre Gasly, que atualmente está na GP2, já no Grande Prêmio de Singapura, a informação foi negada pela equipe austríaca, mas não podemos duvidar de nada!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário