MENU

domingo, 18 de setembro de 2016

O QUE ROLOU #15 (GP Singapura)

E chegamos a décima quinta etapa do campeonato, na belíssima Singapura, com suas luzes e fogos de artifícios. Dentro da pista, onde o espetáculo realmente importa, tivemos uma boa corrida, principalmente dos engenheiros e estrategistas da principais equipes do grid. Confira o que de mais importante rolou em Marina Bay. 

  • SINGAPURA SENDO SINGAPURA
Singapura muitas vezes é sinônimo de safety car, hoje não foi diferente. Logo na largada, Max Verstappen, o novo maluco da primeira volta, se atrapalhou todo e ainda atrapalhou, e muito, a vida de Nico Hulkenberg que acabou batendo em Carlos Sainz. O espanhol continuou, terminando a prova na 14ª posição, já o alemão nem pode curtir o calor da prova. Quem também acabou não largando foi Romain Grosjean, sua Hass teve problemas mecânicos e o franco-suíço não ficou nada feliz, conforme mostrou as imagens da transmissão oficial. 


REPRODUÇÃO/ FACEBOOK FÓRMULA 1
Com o acidente a prova teve seu primeiro, e único, safety car da prova. 

REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • NÃO PODERIA FALTAR....
Falar em Singapura, é falar de invasões na pista. Para não perder a "tradição", um fiscal, um pouco desavisado, levou um baita susto ao retirar um pedaço de carro na pista. A FIA ficou para lá de furiosa e disse averiguar as causas desse famigerado acidente, que rendeu, é claro, vários memes espalhados pelas redes sociais. Abaixo o meu favorito: 
REPRODUÇÃO
  • KVYAT x VERSTAPPEN 
Talvez esse foi o melhor momento da corrida toda, a disputa entre o então rebaixado Daniil Kvyat e o promovido Max Verstappen. Acho que todo fã de Fórmula 1 estava esperando por isso e hoje finalmente pode ver uma mini revanche do russo, agora na Toro Rosso. O que chamou nessa disputa também foi mais uma vez Verstappen reclamar pelo rádio, porque não conseguia ultrapassar, falta um pouco de maturidade e principalmente humildade, o holandês tem que entender que a pista não é somente dele. Já o russo, finalmente recuperou a confiança, depois da prova ele mandou um "Estou de volta", é isso ai o menino tem talento, será que ele consegue garantir sua vaga para o ano que vem? 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • FERRARI E AS ESTRATÉGIAS 
Mais uma vez nossa amiga Ferrari não mandou bem na estratégia, faltando um pouco mais de 20 voltas para o final o time italiano resolveu seguir a estratégia da Mercedes e chamar Kimi para o box, nesse momento o finlandês estava garantindo um pódio, com certa folga. Resultado: Hamilton ganhou a terceira posição na estratégia e a Ferrari, mais uma vez, ficou a ver navios... 
  • VITÓRIA E LIDERANÇA 
Nico Rosberg, depois de uma classificação espetacular, teve uma corrida de certa forma tranquila, até as últimas voltas, e consegui vencer no seu 200º Grande Prêmio. A vitória não foi mais tranquila porque o alemão teve que suportar nas últimas voltas a pressão de Daniel Ricciardo, seu pneu mais macio e novo e uma Red Bull cada dia mais afiada e próxima a Mercedes. Entretanto nada disso importou para Rosberg, que claramente superou Hamilton e consegui abrir bons pontos na liderança.
Confira a classificação: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
E teve foto pós-vitória, todos minimamente felizes, coisa rara... 
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK NICO ROSBERG
  • O MAIS RÁPIDO 
Daniel Ricciardo tentou, tentou mas não consegui superar Nico Rosberg, entretanto o australiano conquistou a volta mais rápida em Singapura. Essa é mais uma prova da evolução da Red Bull 
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK F1
  • PILOTO DO DIA
Sebastian Vettel mais uma vez deu show em Marina Bay, o alemão largou em último e consegui chegar na sexta posição um ótimo resultado. Vettel já foi escolhido pelos fãs como melhor na pista, merecido.
  • BRASILEIROS 
Não foi o dia dos Felipes, Felipe Massa ficou fora da zona de pontuação, assim como o brasileiro da Sauber. Ambos culparam o mau resultado por conta do tráfego na pista. 

A próxima corrida acontece no dia 2 de outubro, na Malásia, será que teremos uma revanche de Hamilton?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário