MENU

domingo, 2 de outubro de 2016

O QUE ROLOU #16 (GP da Malásia)

Valeu a pena ter o sono totalmente desregulado pelo Grande Prêmio da Malásia, que corrida tivemos hoje, teve de tudo: vencedor inédito, mais um enrosco na largada, azar e depois sorte de um futuro campeão, enfim, o que vimos na pista hoje foi uma das melhores exibições da Fórmula 1 este ano. Confira o que mais rolou nos limites de Sepang. 

  • VETTEL  E AS LARGADAS DESASTROSAS 
Sebastian Vettel mais uma vez teve um largada para esquecer, não é de hoje que o alemão da Ferrari vem sofrendo com a primeira curva.Entretanto, dessa vez, a culpa não foi de seus companheiros de grid, mas sim do próprio Vettel que foi com muita sede ao pote e acabou fazendo muito feito, uma pena, e assim, cada vez mais, vai se desenhando um ano sem vitórias para o tetracampeão e para equipe italiana. 
A atitude digamos mais ousada de Vettel quase acabou com a vitória de Nico Rosberg, o líder do campeonato, colocou panos quentes no ocorrida mas disse que seu compatriota é um "campeão descontrolado". Já a FIA puniu o alemão em três posições, no grid do Japão, dessa vez justíssimo, pelo conjunto da obra. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • AZAR NA SORTE OU SORTE NO AZAR? (PARTE I) 
Nico Rosberg começou a corrida em Sepang com oito pontos de vantagem na liderança, tudo poderia acontecer e aconteceu. O alemão foi do céu ao inferno, primeiro na largada com um toque do "alucinado" Vettel, mais um candidato para maluco da primeira fila, que fez sua Mercedes despencar para o 17ª lugar, enquanto isso Hamilton administrava muito bem sua liderança, além de abrir nove pontos de vantagem no campeonato. 
Tudo ia de mal a pior, mas eis que no fim do túnel, ou nas engrenagens do motor Mercedes de Hamilton, tinha uma baita de uma luz, depois da quebra do inglês, faltando 15 voltas para o fim da prova. Rosberg não apenas recuperou a liderança do campeonato como abriu incríveis 23 pontos. Como já disse Flavio Gomes, em seu blog, se Nico não ganhar o campeonato agora não sei quando terá outra oportunidade como essa. Hamilton não vai se entregar fácil, mas a sorte, pelo menos hoje, está no lado de Rosberg. Faltam cinco provas. 
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK F1


  • AZAR NA SORTE OU SORTE NO AZAR? (PARTE II)
  • Se a sorte está do lado de Nico Rosberg, o azar pegou Lewis Hamilton pela mão e não quer desgrudar de jeito nenhum. O inglês, com certo perigo por conta da estratégia ousada da Red Bull com Verstappen, tinha a corrida nas mãos e mais alguns pontos de vantagens garantidos. Mas, sempre essa conjunção maravilhosa, tinha um quebra de motor no meio do caminho, com essa quebra Lewis não leva vantagem alguma e ainda vê seu maior rival subir ao pódio, depois de cair para a 17ª, logo na largada, realmente esse não é o momento certo para o tricampeão, mas é aquela história tudo pode mudar em um piscar de olhos, ainda falta 5 corridas, tempo suficiente para uma bela virada.

    Depois da corrida, Hamilton soltou cobras e lagartos para quem quisesse ouvir. Coisas do tipo "quero uma explicação da Mercedes", "alguém quer que eu perca esse campeonato", saíram da boca do inglês, com isso, a equipe alemã rapidamente chegou a suspender as entrevistas com o vice-líder. Laudo e Toto também colocaram panos quentes na situação e prometeram investigar as causas da quebra. 
    O que chama atenção em tudo isso é a falta de humildade de Hamilton e a criação dessas teorias, idiotas, da conspiração, é bom saber ganhar e isso o inglês sabe de sobra, falta mesmo é saber perder, o que é muito importante também. 
    Veja o momento em que o carro pegou fogo e deixou Hamilton andando a pé: 

    (VIA BOTECO F1)

    • DESCULPEM O TRANSTORNO, PRECISO FALAR DE MAX VERSTAPPEN 
    Max Verstappen, o garoto prodígio da Red Bull, vem demonstrando sinais de desiquilíbrio e a falta de algo muito importante, chamado noção mesmo e consciência plena que a pista é de todos os pilotos, não apenas do próprio. Hoje, mais uma vez, o jovem piloto mostrou sinais de imaturidade, repetindo e repetindo que Ricciardo estava segurando o ritmo dele, claro que não é a primeira vez, mas eu acho muito contraditório um piloto que é taxado por Deus e o mundo como sendo um cara arrojada, um deus do automobilismo pedir ajuda da equipe para ultrapassar seu companheiro de equipe, se está te segurando é bem simples: passa no braço. 
    Outra pérola do holandês hoje, na Malásia, foi ter chamado Vettel de idiota, é claro que o alemão estava errado na largada, mas imagem só se todos os pilotos chamassem o dito cujo de idiota quando ele fizesse alguma cagada, coitada da orelha do holandês, enfim é isso estamos todos cansados , tirando o pessoal da modinha, desse garoto mimado. 
    • BRASILEIROS
    Mais um dia para esquecer, isso já virou rotina, para os brasileiros. Felipe Massa terminou a prova na 13ª posição, depois de problemas no acelerador de sua Williams, já Felipe Nasr até tentou uma estratégia diferente, mas abandonou a corrida quase no seu fim com problemas de freios da sua Sauber. Assim não dá para ter esperanças. 
    • PILOTO DO DIA 
    A eleição do "Piloto do Dia" está com um sistema novo, agora o resultado sai nos instantes finas das provas e hoje o fã clube de Verstappen votou em peso e o holandês, sem mérito algum conquistou o título simbólico da corrida. Na minha opinião tinha pilotos mais qualificados, hoje, para conquistar esse título: primeiro Rosberg pela recuperação e cabeça incríveis, depois Alonso, que terminou a corrida em sétimo, depois de largar na última colocação e até mesmo Daniel Ricciardo que ganhou com méritos a quarta corrida na carreira. 
    • QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA 
    E finalmente vamos falar do grande vencedor e sortudo do dia , Daniel Ricciardo, o australiano não ganhava uma prova desde o GP da Bélgica de 2014, venceu com todos os méritos a prova em Sepang. E não escondeu a felicidade por conquistar uma vitória, até então improvável, ainda no pódio o piloto da equipe austríaca afirmou que hoje Mônaco foi vingado, merecido. 
    Ricciardo também dedicou sua vitória para o amigo Jules Bianchi e a toda a família, especialmente sua irmã, realmente o australiano vem fazendo uma grande temporada e foi coroado com uma vitória, era o que faltava. 

    REPRODUÇÃO/ FACEBOOK F1 
    • SHOEY PARA TODO MUNDO 
    Tomar champanhe na sapatilha realmente já virou rotina no automobilismo mundial, e hoje todos os presentes no pódio resolveram comemorar com Daniel Ricciardo com a tradição australiana, até o chefe da Red Bull entrou na dança, super bacana essa confraternização, o melhor pódio da temporada. 

    (VIA BOTECO F1)

    • CLASSIFICAÇÃO
    Confira como está a classificação do mundial de pilotos, faltando cinco corridas para o final da temporada 2016. 
    REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário