MENU

domingo, 23 de outubro de 2016

O QUE ROLOU #18 (GP dos EUA)

A Fórmula 1 retornou a América com um Grande Prêmio sem grandes emoções, mas sempre importante para o campeonato mundial de pilotos, agora com a vitória de Hamilton,  Nico Rosberg ainda conserva 26 pontos para seu companheiro de equipe. Faltando três provas para o fim da temporada, 75 pontos ainda estão em jogo. Confira o que rolou no Circuito da Américas, em Austin.

  • 50ª VITÓRIA
Lewis Hamilton fez uma corrida e prova de classificação consistente e conquistou sua 50ª vitória na Fórmula 1. Com esse feito, o inglês é o terceiro maior vencedor da categoria, ficando atrás somente de Alain Prost, que possui 51 vitórias e Michael Schumacher, que possui incríveis 91 vitórias. O resultado também coloca um fogo a mais no mundial de pilotos, já que Hamilton diminui a diferença para Rosberg de 33 para 26 pontos. 
Confira a tabela de classificação: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1 
Mesmo com a diminuição da vantagem de Rosberg, o alemão pode se sagrar campeão já no México, na próxima semana. Basta o carro número 6 vencer a prova e Lewis Hamilton não pontuar.
  • PIT STOPS PROTAGONISTAS 
Algo muito incomum aconteceu hoje, em Austin, duas equipes de ponta erraram em suas paradas. A primeira, na verdade, foi erro do piloto Max Verstappen entrou nos boxes sem ser chamado pela equipe e ficou com o carro parado nove segundos inteiros, logo depois o holandês abandonou a prova com um problema de câmbio, a parada desastrosa mais o abandono de Max, tiraram o segundo lugar de Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, Dr. Marko, chefe da Red Bull, depois da corrida, deu uma bronca no jovem piloto. 

Já a Ferrari, errou na parada de Kimi Raikkonen, que no momento estava na quarta posição. Os mecânicos liberaram o finlandês antes da hora e uma pistola ficou presa na roda dianteira direita, forçando assim o abandono do carro número 7. O finlandês até tentou ser político nas entrevistas, mas sua irritação era visível. 
REPRODUÇÃO
  • BRASILEIROS 
A atuação dos brasileiros hoje, em Austin, foram bem discretas. Felipe Nasr com sua defasada Sauber , até tentou uma estratégia diferente e ficou na pista, com os pneus duros, por mais de vinte voltas, mas acabou terminando fora da zona de pontuação. Para Felipe Nasr o que importou mesmo foi o aumento de rumores da sua possível ida para Force India. Segundo o jornalista brasileiro Reginaldo Leme, Felipe já estaria com a vaga garantida na equipe e ainda segundo o repórter Marcelo Courrege Bernie Ecclestone estaria envolvido nas negociações. 
Já Felipe Massa, largou muito bem e chegou a disputar a quinta posição com Carlos Sainz, entretanto Fernando Alonso entrou na briga e levou a melhor em cima do brasileiro e do espanhol. 
Durante a ultrapassem os carros até se tocaram entre si, mas os comissários julgaram a manobra do espanhol como sendo legal. Com o pneu furado, Massa foi forçado a ir para os boxes faltando poucas voltas para o fim da prova e terminou na sétima posição. 
Confira o momento da ultrapassagem de Fernando Alonso: 

  • EDUCAÇÃO AUSTRALIANA 
Daniel Ricciardo roubou a cena com os rádios mal educados, o australiano depois de perder a posição para Nico Rosberg com a segunda parada, chamou o piloto da Mercedes de Filho da P***. Avisado pela equipe, que o rádio havia sido transmitido, o piloto da Red Bull tentou contornar a situação dizendo que Nico era um de seus melhores amigos. 
Confira o diálogo:
DANIEL RICCIARDO: Keep me advised on Rosberg’s lap. I would love to catch that motherfucker.

  • Christian Horner:They revealed your nice message on the live feed so...
  • Daniel Ricciardo:He is a very nice person, one of my best mates...

  • SHOEY!!! 
Falando em Daniel Ricciardo.... o australiano não deixa ninguém escapar do seu já tradicional shoey, a vítima da vez foi o ator Gerard Butler. Confira: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário