MENU

domingo, 30 de outubro de 2016

O QUE ROLOU #19 (GP do México)

Com muita pimenta mexicana, pelo menos nas últimas voltas, o GP do México foi definido na tarde desse domingo, que marcou a primeira oportunidade de Nico Rosberg se sagrar campeão do mundo, entretanto Lewis Hamilton não deu chance e a disputa pelo título se alongará para o Brasil. Confira o que melhor rolou, hoje, na Cidade do México. 

  • LARGADA MOVIMENTADA 
Já disse Nico Rosberg, no sábado, que largar na pole não significa nada, hoje, no México o alemão até tentou ultrapassar seu companheiro de equipe mas o inglês se defendeu, chegando a ir para fora da pista, e consegui se manter na ponta, essa posição foi mantida até a bandeirada final. Com isso, o inglês diminui a vantagem para 19 pontos, entretanto Nico parece estar com tudo sobre controle. Confira a classificação completa: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • BRASILEIROS
Felipe Massa pode até não ter parecido muito durante a corrida, mas terminou a prova em nono e pontuou novamente, além de ter travado boas disputas com Vettel, no começo da prova e com Sergio Perez, no fim. Já Felipe Nasr teve mais um fim de semana para esquecer, a Sauber adotou mais uma vez uma estratégia duvidosa e fez com que o brasileiro terminasse na 15ª posição, enquanto isso seu companheiro de equipe quase chegou na zona de pontuação, tempos difíceis. 
  • ROSBERG x VERSTAPPEN 
Max Verstappen causou, como já é de praxe, causou no Grande Prêmio do México, na volta 50 o holandês partiu para o ataque e chegou a tocar roda com o líder do campeonato. Entretanto, a manobra "ousada" não deu em nada e fez com o carro número 6 se distanciasse e assim garantisse a segunda posição no grid. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • VERSTAPPEN x VETTEL 
No próximo episódio envolvendo "o menino prodígio" da Fórmula 1, Max Verstappen ultrapassou todos os limites do bom senso, depois quase jogar Vettel para próxima da pista, utilizou a área da grama para conseguir vantagem e ainda depois fingiu que nada estava acontecendo, o que gerou a ira do alemão da Ferrari, o que impressiona nisso tudo, além da situação toda, foi a demora da FIA no julgamento do incidente, que era simplesmente claro para todo mundo. 
O que chama atenção também é a quantidade de inimigos que Verstappen vem fazendo na categoria, cada dia que passa o piloto da Red Bull é mais odiado dentro do Padock, com certeza hoje, Max ganhou um novo inimigo. 
No bolo todo, ainda teve a briga ferrenha entre Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, os ex-companheiros de equipes chegaram a encostar roda com roda,  mas o australiano retirou o carro na hora certa. Depois da prova, Ricciardo se mostrou bem irritado com o acidente e defendeu a punição também do alemão, mas nada foi feito e o terceiro colocado no mundial de pilotos ficou sem o pódio e com a quarta posição, na classificação geral de hoje. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • F***** 
Que Sebastian Vettel já ganhou o prêmio de reclamão  do ano todo mundo sabe, entretanto hoje o alemão, depois da disputa com Verstappen ultrapassou todos os limites da reclamação e até mandou um recado mal educado para o diretor da prova. Confira o diálogo na integra, transcrita pelo site Grande Prêmio: 


Vettel: "Sai, Sai (omitido), por favor. Ele é um (Omitido). Isso que ele é. Quer dizer, eu sou o único ou você está vendo o que eu estou vendo?"

Adami: "Charlie disse.."

Vettel: "Ah sim, quer saber, aqui vai mensagem para Charlie... Honestamente, vai se (omitido)"

Sobre o incidente com Ricciardo, Vettel: "Honestamente, eu vou bater em alguém... Acho que tenho um pneu furado, traseiro esquerdo"

Adami: "Os pneus estão bem, os pneus estão bem"

Vettel: "Ele tem de me devolver a posição. Fim da história".

Arrivabene: "Sebastian, Sebastian, se acalme, se acalme. Eles estão investigando. Eu sei que não é justo, mas fica calmo. Coloque a cabeça no lugar e depois falamos sobre isso."

Vettel: "Ok, entendi"


  • HOJE SIM, HOJE NÃO.... 
Com toda a confusão nas última voltas, Max Verstappen até chegou ir para a sala antes do pódio, mas foi informado pela FIA, que havia sido punido e perdido o terceiro lugar, essa situação toda gerou essa cara do "menino prodígio" que vocês conferem abaixo: 
REPRODUÇÃO

Já Vettel teve que dar aquela corridinha básica para conseguir participar da festa do pódio, na minha opinião, mais bonita da temporada.O povo mexicano está de parabéns!!! 
REPRODUÇÃO/ TWITTER
***ATUALIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário