MENU

domingo, 13 de novembro de 2016

O QUE ROLOU #20 (GP do Brasil)

E foi o GP do Brasil mais louco de toda a história, quem disse foi Galvão Bueno, que tem mais de 41 anos de Fórmula 1, então resta a nós acreditar e realmente foi uma prova cheia de surpresas e detalhes, infelizmente a decisão do campeonato não veio em terras tupiniquins, vamos ter que esperar mais duas semanas. Confira o que melhor rolou, hoje, em Interlagos.

  • A DESPEDIDA 
Felipe Massa não consegui completar a corrida, mas consegui deixar qualquer pessoa, com um pouco de sensibilidade, emocionada. E realmente foi incrível, o brasileiro, que já subiu ao pódio em Interlagos quatro vezes, não consegui fazer uma boa corrida mas sua despedida foi inesquecível. É impressionante a paixão que Massa tem pelo seu país e é mais incrível ainda o carinho que o mundo da Fórmula 1 tem por ele, torcedores, membros de equipes rivais aplaudiram, merecidamente, esse brasileiro que foi campeão por poucos segundos, mas que já proporcionou muitas alegrias no esporte para o povo brasileiro. E aqui termino com a frase mais dita em na chuvosa São Paulo: "Obrigada Massa!! Obrigada!!" 
Confira algumas imagens desse momento maravilhoso: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
REPRODUÇÃO/ TWITTER WILLIAMS 

  • PRIMEIROS PONTOS
Já Felipe Nasr completou e muito bem a corrida em Interlagos e finalmente consegui os primeiros pontos da Sauber este ano. Com o nono lugar do brasileiro a equipe suíça passou a Manor no campeonato de construtores e essa posição pode significar muito dinheiro para o time.
Confira a comemoração de Nasr, divulgado pelo pessoal do Grande Prêmio:
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK FELIPE NASR
  • BAITA CORRIDA 
Quem também brilhou hoje na chuva foi Max Verstappen, o jovem holandês pilotou como gente grande e consegui ir ao pódio fazendo diversas ultrapassagens de gente grande, apesar de ter dado uma pequena escapada fez uma corrida impecável. 
  • CORRIDA DE SEGURANÇA 
Não é novidade para ninguém que Nico Rosberg não pilota aquelas coisas na chuva e hoje tudo isso foi confirmado. O alemão fez uma corrida OK e por pouco não perdeu a segunda posição para Max Verstappen, da Red Bull, o fato é que mais uma vez o carro de número 6 pilotou com o regulamento debaixo do braço e pode conquistar seu primeiro título com um terceiro lugar. Hamilton por sua vez, consegui vencer pela primeira vez no Brasil e diminui sua desvantagem para 9 pontos. A Red Bull com o terceiro lugar de Verstappen e o oitavo e apagado lugar de Daniel Ricciardo se sagrou vice-campeã no mundial de construtores de 2016, um bom resultado para a equipe austríaca. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
Outra coisa que vale ressaltar é a marca que Lewis Hamilton alcança hoje, com a vitória de hoje o inglês ultrapassa Alain Prost e se torna o segundo maior vencedor da categoria, com 52 vitórias. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1



Nenhum comentário:

Postar um comentário