MENU

domingo, 16 de julho de 2017

O QUE ROLOU #10 (GP da Grã-Bretanha)

Foi uma corrida aquém do esperado, mas a última volta valeu a pena, principalmente para Lewis Hamilton, que continua soberano em sua terra, e viu seu principal rival pelo título ter problemas. Confira o que melhor rolou na  tarde nublada de Silverstone:

  • SOBERANO 
Não teve para ninguém este fim de semana em Silverstone, só deu Hamilton mesmo, na classificação, na largada, durante a corrida e ainda anotou a volta mais rápida do circuito de todos os tempos. O inglês ainda viu a distância do campeonato cair para apenas um ponto, depois dos problemas de pneu de Sebastian Vettel, enfim um fim de semana perfeito e nos braços da galera. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
REPRODUÇÃO/ SKY SPORTS
  • MARÉ DE AZAR
Sebastian Vettel não vive um bom momento no campeonato, a última vitória do piloto da Ferrari foi no grande prêmio de Mônaco e a partir dai o alemão só viu  a Mercedes e seu principal rival, Lewis Hamilton, crescer. Na Inglaterra, não foi diferente o inglês foi soberano e não tomou conhecimento da equipe italiana e para piorar, na última volta, assim como Raikkonen Vettel teve um furo no pneu terminou a prova no sétimo lugar, perdendo assim uma vantagem de 19 pontos sobre o rival, o mar não está para Vettel mesmo... 
  • RECUPERAÇÃO
Max Verstappen, que não completou as últimas três corridas, finalmente consegui uma boa atuação em Silverstone. O holandês fez uma ótima largada e defendeu muito bem a terceira posição, no início da prova, de Sebastian Vettel, entretanto na troca de pneus acabou perdendo a posição. Apesar da quarta colocação, Verstappen poderia ter ido ao pódio, com o problema do finlandês Kimi Raikkonen, entretanto seu pneu o impediu de subir ao pódio pela segunda vez no ano, segue o jogo ou segue o azar? Veremos... 
  • BOLICHE 
Daniil Kvyat e Carlos Sainz não falam a mesma língua na Toro Rosso faz um tempinho e hoje os companheiros de equipe se encontraram na pista mais uma vez, logo na largada, pior para o espanhol que abandonou a prova mais uma vez, o russo, por sua vez, foi penalizado pelo acidente e se arrastou pela pista e terminou na décima quinta posição. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • NOVA EQUIPE HONDA 
Falando na Toro Rosso, Galvão Bueno deu uma informação durante a transmissão de hoje que deixou todo mundo de cabelo em pé. Segundo o narrador, com informações do produtor Jayme Brito, a equipe italiana correrá ano que vem de motor Honda, só falta mesmo assinar o contrato, será que é por isso que Carlos Sainz não quer continuar por lá? 
  • SEMPRE ELE 
Jolyon Palmer anda em uma maré de azar danada e hoje, perante sua torcida, o piloto sequer largou com problemas hidráulicos. A vida de Palmer não anda fácil e  a imprensa europeia crava que será substituído na volta das férias de verão ou por Kubica ou por Carlos Saiz, que seria substituído por Pierre Gasly. 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
  • O MELHOR POSSÍVEL 
Felipe Massa mais uma vez fez uma prova sólida, após a péssima classificação ontem, e largando em 14º lugar o brasileiro largou bem e consegui se sustentar na décima posição, dentro dos pontos. Enquanto seu companheiro terminou a prova na 16ª posição. 
  • PILOTO DO DIA 
Daniel Ricciardo fez uma prova espetacular em Silverstone, largando da 19ª posição, na última fila, o australiano fez boas ultrapassagens e teve uma boa estratégia com os pneus e terminou na incrível 5ª posição, não é a toa que Ricciardo foi eleito "o piloto do dia", com toda justiça possível, ótimo momento do dono do carro 3. 

  • CAMPEONATO 
Parece que o jogo virou, Lewis Hamilton ainda continua na segunda posição, mas a diferença para Sebastian Vettel caiu para um ponto apenas. Com a evolução do carro da equipe alemã e falta de sorte da Ferrari o tetra parece estar mais próximo do que o penta... confira a classificação completa: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1
 E o grande prêmio terminou da seguinte forma: 
REPRODUÇÃO/ TWITTER F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário