MENU

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Rapidinhas da F1 #29


  • ACORDO ROMPIDO 
Hoje, em Hungaroring, a Sauber confirmou o que a mídia já vinha especulando há algum tempo. Sauber e Honda romperam o contrato que garantia o fornecimento de motores para a equipe suíça, que alegou que a nova decisão foi meramente estratégica, o time inclusive declarou que procura uma nova fornecedora para a temporada de 2018. 
  • TUDO CERTO 
No último grande prêmio, Romain Grosjean reclamou de Lewis Hamilton, depois do inglês, segundo o piloto da Haas, ter o atrapalhado em uma volta rápida no Q3. Toto Wolff, chefe executivo da Mercedes não poupou o piloto da equipe rival e declarou que Grosjean sempre reclamava e que o mesmo deveria agradecer por ainda está na Fórmula 1. Apesar das duras palavras, hoje, durante a coletiva, o franco-francês afirmou que ligou para o dirigente austríaco e os dois colocaram o assunto em pratos limpos, melhor assim... 
REPRODUÇÃO/ SITE OFICIAL ROMAIN GROSJEAN
Falando em Romain Grosjean, o piloto anunciou, através de suas redes sociais, que irá publicar um livro de culinária, em parceria com sua esposa, a jornalista Marion Jolles e o mais legal é que os fãs podem ajudar o casal a escolher a capa desse novo projeto, é só acessar a página oficial de Grosjean no facebook.

  • SURPRESA 
A Mercedes pegou o mundo do automobilismo de surpresa e anunciou que está de saída da DTM e que finalmente vai ingressar na Fórmula E em 2018, muitas pessoas ligaram essa mudança de foco da montadora como o futuro das ruas, com isso, a categoria alemã fica em maus lençóis a partir de agora e sua sobrevivência é colocada em dúvida. 
  • CHEFE DE EQUIPE 
Com a afirmação da Mercedes em entrar na Fórmula E surgiu outros boatos de que o aposentado campeão do mundo Nico Rosberg vai virar chefe da equipe na nova categoria, seria uma boa? Por enquanto são só boatos. 
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK NICO ROSBERG
  • SURPRESA 2 
Segundo o site alemão 'Motorsport-Total' a Porsche vai abandonar a categoria LMP1 do WEC, o anuncio oficial segundo o site vai acontecer em setembro, na véspera da etapa do México, a montadora pretende investir na Fórmula 1 e na Fórmula E. Com isso a WEC contará apenas com uma montadora, a Toyota. 
  • PRESSÃO 
Max Verstappen é tido por muitos como o futuro da Fórmula 1 e seu pai o ex-piloto Jos Vestappen concorda e esta semana, em entrevista a rede de televisão alemã RTL, declarou que seu filho quer ser campão do mundo e que o jovem piloto esta usando este ano difícil, marcado por quebras, para se fortalecer. Jos também pressionou a RBR dizendo, "Queremos vencer e, se isso não acontecer, a situação vai ficar bem complicada. No momento, Max não pode fazer nada. Ele está fazendo tudo certo e sabe disso, mas ele quer ganhar". 
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK MAX VERSTAPPEN
  • PAIXÃO ANTIGA 
Felipe Massa e Fórmula E continuam "flertando", após a sua aposentadoria, o brasileiro até testou um carro da categoria e sua entrada era quase certa. Esta semana, Massa elogiou, através do Twitter,  a entrada da Mercedes na categoria de carros elétricos e o twitter oficial respondeu prontamente: "Quando você vem ficar com a gente?". Será que em 2018 rola? 

Um comentário:

  1. ATUALIZAÇÃO: Sauber já tem um novo motor para 2018, a equipe Suíça vai de Ferrari para o ano que vem. Problema resolvido 😉

    ResponderExcluir